Noite do cinema em casa: como fazer e o que servir

0

A noite do cinema é uma forma de aproveitar um tempo de qualidade ao lado de alguém especial ou se divertir sem sair de casa. Pode ser feito na comemoração de aniversário, aniversário de namoro ou apenas para ficar perto dos filhos enquanto assisti um bom filme.

Seja qual for o motivo, a noite do cinema conquista a todos. Se você deseja fazer uma sessão de cinema em casa mas não sabe por onde começar a organização, a Pajaris separou um tutorial completo para te ajudar. Aprenda agora como fazer e tenha uma noite incrível ao lado de pessoas que ama.

Como fazer a noite do cinema em casa?

Parece ser uma tarefa complicada, mas na verdade é bem simples de fazer uma noite de cinema em casa e você não precisa de muitas coisas para fazer a sua. Siga o passo a passo e tenha uma sessão incrível:

O local pode variar de acordo com os convidados. Se for algo romântico e intimista, é possível fazer uma noite de cinema no quarto, mas se for com os amigos, um local amplo é uma boa escolha. Se for um dia de verão, pode até optar por fazer no quintal.

Quando escolher o local e definir o número de convidados, atente-se ao fato de caber todos os que estarão na noite do cinema em casa de forma confortável. Além disso, se tiver bastante convidados confira se a TV tem o tamanho adequado para que todos consigam assistir.

noite de cinema em casa
@lifebyleanna

Escolha o filme

Não existe uma sessão de cinema sem um bom filme, não é? Então, o primeiro ponto é escolher o que irá assistir. O filme deve ser escolhido a partir das pessoas que irão assistir junto com você, se for com a família um filme de comédia pode ser uma boa escolha, com o namorado um filme romântico e com as amigas o terror pode ser a escolha perfeita.

Inclua o seus convidados na escolha do filme, para que assim, todos gostem e aproveite a noite de cinema. Questione se alguém possui medo de filme de terror ou não gosta de comédia. Além disso, se quiser, a noite de cinema pode ser feita com séries, maratonando o seriado favorito ao lado de alguém especial.

+ Cinema fashion: 15 melhores filmes para quem ama moda

Faça uma noite temática

Após a escolha do filme, abuse da criatividade para fazer a sua noite de cinema em casa a melhor de todas. Peça para que seus convidados se vistam com o tema do filme escolhido ou invista em decorações que fazem parte do filme.

Por exemplo, se o filme escolhido for Harry Potter, poderá comprar copos, pratos e entre outros objetos com o tema ou todos fantasiados de bruxos. O tema também pode ser na comida, como um filme de natal, com comidas e petiscos tradicionais dessa época. Solte a sua criatividade.

Como fazer um cinema romântico em casa?

Além de todas as dicas acima, o cinema em casa para aproveitar com o parceiro pede um clima mais tranquilo e romântico. Se não mora sozinha, escolha um dia em que a casa esteja vazia para que ninguém atrapalhe o momento ou um cômodo que ninguém irá ficar atrapalhando.

A decoração do ambiente é tudo. A luz baixa ou apenas da televisão, é o cenário perfeito. Se ficar muito escuro e atrapalhar na hora do comes e bebes, ilumine o local com velas (cuidado na hora de posicionar e não causar nenhum acidente). Evite velas aromáticas com cheiro forte para não atrapalhar o momento, principalmente na hora de comer os petiscos.

Assistir filme agarradinho sempre parecer ser uma boa escolha, mas certifique-se que seja um local confortável para ambos conseguirem aproveitar o momento.

+ Conheça os 11 filmes mais românticos da história

noite do cinema em casa 1
Foto: Sarah Vickers

O que comer em uma noite de cinema em casa?

Durante uma sessão de cinema, opte por escolher petiscos e comidas mais leves. Por geralmente, costumam ficar apoiadas no colo durante o filme e por isso, um prato de macarronada não é uma boa escolha. As comidas tradicionais de cinema fazem o maior sucesso, veja algumas opções do que servir:

– Pipoca
– Salgadinhos industrializados
– Mini pão de queijo
– Balas de goma
– Nuts
– Batata chips
– Frutas
– Refrigerantes
– Sucos
– Água
– Chocolates para sobremesa

Receitas para noite do cinema em casa

Aprenda algumas receitas para fazer na noite de cinema em casa e deixar seus convidados boquiabertos com o sabor:

Receita de pipoca amanteigada de cinema

Em primeiro lugar, aprenda a receita clássica para sua noite de filmes:

Receita de pipoca amanteigada de cinema
Foto: Unsplash

Ingredientes

– 1 xícara de milho de pipoca
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 100 g de manteiga
– Sal a gosto

Modo de preparo

1- Derreta a manteiga em uma panela até formar uma “espuma branca”. Retire-a com a ajuda de uma colher até fique somente o liquido amarelo;

2- Na mesma panela acrescente o óleo e o milho;

3- Depois de todos os milhos estourados, despeje a pipoca em um recipiente e acrescente manteiga por cima e mexa bem;

4- Despeje sal a gosto e servia!

Por: Gshow

+ 5 receitas de pipoca que irão te surpreender

Guacamole

Para comer com Doritos, nachos, tortilhas e entre outras opções mexicanas, aposte nessa receita:

receita de guacamole
Foto: Unsplash

Ingredientes

– 1 abacate brasileiro médio (ou 4 avocados)
– 1 tomate grande sem sementes
– 1 cebola pequena
– 2 dentes de alho bem socados
– 1 maço de coentro
– 1 pimenta malagueta sem sementes
– suco de 1 limão grande
– azeite extra virgem
– sal

Modo de preparo

1- Amasse o abacate com um garfo, acrescente o alho socado, o suco de limão, sal e azeite a gosto e misture como um purê;

2- Pique a cebola, o tomate e o coentro. Pique bem a pimenta;

3- Acrescente os ingredientes picados ao “purê” de abacate;

4- Sirva com Doritos, nachos, tacos e entre outros.

Por: Tudo Gostoso

Batata chips

A batata chips faz um enorme sucesso na noite de cinema em casa:

receita de Batata chips
Foto: Unsplash

Ingredientes

– 1 kg de batata
– óleo para fritar
– sal a gosto

Modo de preparo

1- Descasque as batatas e corte-as em rodelas finas. (Se quiser, use um ralador ou mandolin para que fiquem todas com a mesma espessura.)

2- Forre uma travessa com papel-toalha.

3- Leve uma frigideira grande com bastante óleo ao fogo alto para aquecer.

4- Quando o óleo estiver quente, frite as rodelinhas de batata sem deixar dourar demais, pois elas amargam.

5- Com uma escumadeira, retire as batatas e transfira para a travessa forrada com papel-toalha.

6- Tempere com sal e sirva a seguir.

Por: Panelinha

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy