Músicas de natal: conheça as 10 melhores e mais conhecidas canções natalinas

1

Quando ligamos a caixa de som e começam a tocar músicas de natal, automaticamente entramos no clima da melhor época do ano. A sensação de festividades, de esperança e alegria toma conta e cada melodia torna-se única dentro dos nossos corações!

Escutar músicas de natal é para todo mundo! Desde crianças, somos embalados por canções que celebram a data natalina e incentivam a troca de presentes, o amor e a conciliação entre as pessoas!

Dessa maneira, entre frases de inspiração para o natal, presentes criativos e tecnológicos para o seu natal e muito amor, escolhemos as dez melhores músicas de natal para embalar seu final de ano!

 

Relembre as melhores músicas de Natal

Playlist melhores músicas de Natal
Imagem: Reprodução / Pexels

 

1. Jingle Bell Rock – Bobby Helm

A música Jingle Bell Rock é um clássico. Só de ouvir suas primeiras notas, o clima natalino toma conta do nosso coração e a vontade de dançar com o Papai Noel é enorme!

Celebrada desde os anos 50, foi imortalizada na cultura POP através do filme Meninas Malvadas. Um natal alegre, em família e amigos precisa tocar Jingle Bell Rock!

 

2. Então é Natal – Simone

Tocar a voz marcante de Simone é indispensável para que o seu natal seja um sucesso! Esse clássico brasileiro em forma de música de natal marca a passagem de novembro para dezembro.

Dessa maneira, quando ele aparece nas caixas de som, pode tirar a árvore e os enfeites de natal da caixa: é hora de celebrar o natal!

 

3. All I Want For Christmas Is You – Mariah Carey

Mariah Carey é uma diva internacional, com músicas de natal marcantes na sua carreira. All I Want For Christmas Is You, por exemplo, se tornou um marco histórico dos anos 90 e, hoje, é cantada por cantoras incríveis, como Ariana Grande e grupos musicais como Pentatonix!

Dessa forma, leve a magia do natal com notas altas e agudos de enlouquecer a sua avó para a ceia de sua família! Certamente, a música irá animar a festa e levar o espírito do karaokê para sua noite de natal!

 

4. Noite Feliz – Melhores músicas de Natal

Noite feliz é uma destas músicas religiosas de natal que, de tão famosa e tão especial, todos nós conhecemos e repetimos! Ela conta um pouco sobre a noite de natal e o nascimento do menino Jesus.

É uma linda música para embalar os momentos emocionantes da sua ceia! Dessa forma, aproveite todo o sentimento e abrace aqueles que você ama! Agradeça por viver mais um natal com eles!

5. Christmas Lights – Coldplay

Essa é para quem não dispensa uma boa nova canção de natal! Assim como diversas outras bandas, Coldplay esperou o fim de ano para lançar uma música muito especial sobre o natal, com muito sentimento, notas de piano e alegria!

Por isso, coloque esta música de natal para agradar a turma jovem da sua ceia, que busca por temas natalinos, mas com um pouco mais de modernidade nas letras!

 

6. Bate o Sino Pequenino – Temas de Natal

Essa música é especial para todas as crianças. E também para todos aqueles com a alma de criança guardada no peito! Bate o Sino Pequenino é uma música criada a partir da americana Jingle Bells, regravada por tantos cantores e grupos musicais que se tornou atemporal!

Por isso, junte-se ao coro de crianças da sua família e celebre com uma música de natal clássica, especial, que resgata memórias deliciosas de todos os natais em família já vividos!

 

7. Natal Todo Dia – Roupa Nova

Uma canção muito especial é natal Todo Dia, do grupo musical brasileiro Roupa Nova. É uma música muito bonita, com uma mensagem especial. Por isso, coloque para tocar logo depois da ceia, no momento da troca dos presentes!

 

8. Melhores músicas de Natal: Santa Tell Me – Ariana Grande

Uma música alegre, que agrada tanto jovens quanto adultos de todas as idades! Ariana Grande, com sua voz potente e seu jeito de menina, encanta com esta música de natal! Capture sua adolescente interior e dance ao som de Santa Tell Me na noite de natal!

9. Vem Chegando o Natal – Xuxa

A rainha dos baixinhos não poderia ficar de fora desta seleção de músicas de natal! Com inúmeros álbuns especialmente feitos para esta época do ano, Xuxa encanta nossas noites natalinas com sua voz, esperança e alegria!

Por isso, aguarde a chegada do Papai Noel com as crianças com Vem Chegando o Natal e se emocione com sua composição!

10. Melhores músicas de Natal: Jingle Bells – Frank Sinatra

Assim, para finalizar sua noite de natal da melhor forma, um clássico de todos os tempos é Jingle Bells, na voz do incrível Frank Sinatra! De todas as músicas de natal, essa é a que tem o maior potencial de levantar o seu tio emburrado da poltrona para uma dança em família!

Por isso, não esqueça de tocá-la em algum momento da sua ceia!

Enfeites e partitura de músicas de natal
Imagem: Reprodução / Unsplash

A melhor playlist de músicas de Natal

Existem músicas de natal religiosas, infantis e internacionais. Também existem os clássicos cantados por cantores brasileiros. Existem músicas que atravessam os tempos. Dessa forma, para todas elas, o mais importante é celebrar!

Reunir a família e tocar aquilo que também toca no seu coração!

A época de natal é mágica! Dessa maneira, para continuar embalando a chegada do seu natal, selecionamos ainda uma playlist inteirinha com os melhores hits de natal! Por isso, dê o play e deixe as músicas de natal te encantarem também!

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy