Mousse para cabelo cacheado: o que é, como usar e os melhores produtos

Finalizar os fios cacheados é uma tarefa que exige bastante cuidado e ótimos produtos. Então, o mousse para cabelo cacheado pode facilitar esse processo.

O produto tem algumas finalidades e pode ser o produto que faltava para os seus fios. Por isso, o mousse não pode faltar na sua rotina.

Seja para dar volume aos fios ou colocá-los no lugar que deseja, o mousse é ideal para diversas ocasiões e objetivos. Por isso, conheça tudo sobre o mousse para cabelo cacheado e saiba quais os melhores produtos.

Para que serve o mousse para cabelo cacheado?

Primeiramente, você deve conhecer mais sobre o mousse para cabelo cacheado. O produto é uma espécie que creme, com uma textura diferente, como uma espuma.

Multifuncional, o mousse pode ser usado para diversos objetivos e finalidades. Ou seja, você pode usar para dar volume aos cachos ou para definir os cachos.

Além disso, o mousse para cabelo cacheado também pode ser usado para finalizar penteados. Os famosos coques abacaxi ficam perfeitos com o mousse.

O produtinho é indicado para todos os tipos de cabelo. Se você tem fios mais finos ou mais grossos,

Imagem: Reprodução/ Instagram

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

tanto faz, ele é um produto democrático. Por isso, você deve apostar em um produtinho como esse.

O mousse estraga o cabelo?

O produto por si só não traz danos aos cabelos, mas, se usado com frequência pode deixar resíduos acumulados no couro cabeludo e nos fios, deixando, assim, o cabelo mais ressecado.

Então, o mousse não é o produto indicado para usar diariamente. Opte por um leave-in, no lugar do mousse para a rotina.

Como usar mousse para cabelo cacheado

Mas como usar o mousse para cabelo cacheado? São diversas as formas, seja para dar volume ao cabelo ou definir os cachos. Por isso, confira os tutoriais que selecionamos para você aprender a usar o mousse:

Finalizando cabelo cacheado com mousse

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com o cabelo molhado, vá aplicando o mousse começando pela raiz do cabelo e mexendo nos fios, como se estivesse separando-os. Após aplicar na raiz, vá aplicando nas pontas, ativando os cachos normalmente. Seque com o difusor ou naturalmente.

Mousse para o day after

As cacheadas já estão familiarizadas com o termo day after. Mas você sabia que é possível usar o mousse para essa etapa? Confira mais sobre como usar o produto.

Aproveite para conhecer mais sobre o day after e como tornar a etapa mais fácil e deixar os fios incríveis, mesmo um dia depois da finalização.

Enfim, o mousse para cabelo cacheado pode ser usado para várias etapas. Assim, você tem um produto versátil que vai te dar aquela mãozinha na hora de dar volume aos fios e definir os cachos.

Os melhores produtos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que você sabe como usar o mousse para cabelo cacheado, que tal conhecer os melhores produtos no mercado? Confira a nossa seleção dos produtos mais populares do mercado:

  • Imagem: Reprodução / Instagram

    Aspa Modeladora Hidratante: esse produto é perfeito para modelar e equilibrar o volume. Além disso, ajuda a hidratar e a devolver o brilho dos fios.

  • Juba Mousse Modelador: ajuda a definir os cachos e diminuir o frizz. É o produto mais usado pelas blogueiras cacheadas.
  • Mousse Amend Redensifica: perfeito para cabelos finos e sem volume, ajuda a dar um up nos fios, deixando mais cheios.
  • Mousse Modelador Match: essa opção garante fios mais volumosos, além de hidratar e nutrir os fios.
  • Fixador mousse Capilar Siàge Styling: para quem quer um fixador leve, que não traga o efeito de cabelos pesados.

Esses são os produtos mais populares do mercado e podem fazer a diferença na hora de modelar e finalizar os cachos. Perfeito para diversas ocasiões, como você viu, o mousse para cabelo cacheado é uma ótima opção para os seus fios.

É importante escolher o mousse que ofereça a textura que você deseja. Para cabelos mais grossos, é ideal escolher um produto mais leve, para evitar que os fios fiquem ainda mais pesados, por exemplo. Por isso, analise o seu objetivo e escolha o produto perfeito para você.

Além do mousse capilar, você também pode usar outros produtos para fazer a finalização dos cachos. São tantas opções para buscar cachos definidos e bem volumosos. Aprenda a finalizar os fios cacheados com as dicas que preparamos para você nesse artigo.

 

cabelocabelos
Comentários (0)
Comentar