Microblanding

0 26

Toda mulher tem algum grau de preocupação com sua aparência. Seja para se mostrar adequadamente em público ou para estar satisfeita consigo mesma, elas gostam de cuidar de sua estética, caprichando até mesmo nos mínimos detalhes e o microblanding surgiu para auxiliar e muito nesta tarefa.

View this post on Instagram

Home

A post shared by Taylor Hill (@taylor_hill) on

Unhas em gel, alongamento de cabelos, microblading em sobrancelhas, tudo isso muito mais atrai o interesse da mulherada. Por esse motivo, o mercado que oferece serviços estéticos cresce e se aperfeiçoa constantemente.

Está sempre surgindo uma nova tendência, que requer aplicação de uma nova técnica. E é nisso que os salões e centros de beleza estão investindo atualmente, no desenvolvimento e oferecimento de novos procedimentos.

É nesse nicho que está presente o Microblanding, uma das novidades mais queridas quando o assunto é sobrancelhas. Sobre ele, trouxemos algumas informações bem importantes que podem sanar toda e qualquer dúvida a seu respeito.

Neste artigo você vai entender o que é e como funciona essa técnica. Além disso, responderemos algumas das dúvidas mais frequentes de clientes e profissionais. Acompanhe!

Microblading: como funciona?

microblanding

microblanding

 

Se pedíssemos aqui para que cada mulher contasse uma história engraçada envolvendo alguma trapalhada com sua sobrancelha, daríamos boas risadas. Todas já fizeram alguma coisa da qual se arrependeram profundamente.

Tem gente que na hora de sair vai tirar um pelinho que está fora do lugar e acaba tudo em um grande desastre. Outras escolhem um profissional não tão profissional assim e têm um resultado nada legal.

Pois bem, para você que está vivendo um drama com sua sobrancelha, ou mesmo para quem está cansada de tentar e nunca acertar, trouxemos uma dica super valiosa, o Microblanding.

Essa técnica nada mais é que uma espécie de “pintura” realizada na pele sobre a qual nasce a sobrancelha. Ela é feita com o uso de algumas agulhas, num procedimento que lembra o de uma tatuagem.

microblanding

Nesse processo são desenhadas linhas que imitam o formato e a curvatura de pelos naturais, o que confere uma aparência bastante realística de uma sobrancelha. Cada fio é desenhado separadamente, favorecendo ainda mais a estética.

Normalmente é necessário apenas uma sessão para que a cliente saia com uma sobrancelha novinha, mas, em alguns casos, pode ser necessário fazer alguns ajustes. Quando isso acontece, o recomendado é que ela retorne ao salão ou centro estético assim que o desenho estiver completamente cicatrizado para fazer os aparos.

Microblanding é uma pintura definitiva?

microblanding

O maior medo das mulheres é que esse seja um procedimento definitivo, mas não é. Dentro de poucos meses a tinta vai desaparecer completamente, deixando a sobrancelha natural à mostra.

Isso é bom para aquelas que não pretendem deixar o microblading para sempre em seu rosto.

O tempo de duração da pigmentação é bem relativo. Muitos fatores vão influenciar na permanência ou na saída da tinta, tais como tipo de pele, hábitos de higienização, cuidados com a pele, exposição ao sol e etc.

View this post on Instagram

super cool car photo shoot

A post shared by Megan Fox (@meganfox) on

Alguns produtos podem interferir na durabilidade da tinta, por isso é muito relativo o tempo de duração. Fato é que o Microblading não é definitivo, vai sair com o tempo. Fica, portanto, à critério do cliente retornar para fazer o procedimento novamente ou retornar à sobrancelha capilar natural.

Profissionais: Dicas básicas para realização de microblanding

microblanding

microblanding

Se você é profissional de beleza e quer entender de forma básica e prática como funciona o Microblading, temos um pequeno passo a passo, veja:

  • Usando os materiais adequados, você vai fazer marcações que servirão de orientação para o desenho da sobrancelha de sua cliente. É nesse momento que são “corrigidas” possíveis falhas, evitando erros no procedimento.
  • Depois que o desenho é feito, aplica-se uma anestesia local, que diminuirá o desconforto causado pelas agulhas. É aqui que se faz indispensável o curso de Microblading, para a aplicação correta do anestésico e uso do aparelho.
  • Em seguida dá-se início ao desenho dos pelos com o dermógrafo, aparelho que exige destreza em seu manuseio.

Quero me especializar, como faço?

Para você que já trabalha com estética e beleza temos informações bem valiosas. Quer se especializar e não sabe por onde começar? Nós vamos te ajudar, veja só:

A importância de se especializar

Como mencionado anteriormente, é importante ter especialização para a correta aplicação do anestésico local. Além disso, manusear a máquina apropriada requer destreza, coisa que se aprende em cursos da área.

Desenhar fio a fio de uma sobrancelha com o dermógrafo, aplicando uma tinta de alta fixação e durabilidade é uma grande responsabilidade. Qualquer erro pode acarretar um problema para o profissional e para o centro estético que oferece o serviço.

Cursos disponíveis

microblanding

microblanding

Um dos cursos mais bem avaliados pelos profissionais é o do Instituto Wendy Brasil. No site da Hotmart também existem cursos disponíveis de boa qualidade, de acesso online e preços acessíveis.

Existem cursos presenciais que são oferecidos por centros estéticos de cidades grandes ou regiões metropolitanas, que ajudam no aperfeiçoamento e no treinamento do manuseio de aparelhos.

Além dos cursos, existem canais na internet que divulgam vídeos de profissionais dando dicas de como fazer Microblading mais realista ou com maior perfeição. Eles são gratuitos e podem ser acessados de qualquer computador ligado à internet.

Equipe Pajaris

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy