Mercúrio Retrógrado e seus impactos na nossa vida

0 48

Quem se interessa por astrologia, certamente já ouviu falar de Mercúrio Retrógrado e de como ele influencia em nossas vidas. Apesar de parecer um pouco assustador, esse movimento do planeta acontece com frequência e altera nosso cotidiano, atrapalhando viagens e a comunicação, por exemplo. O processo de retrogradação de Mercúrio ocorre, em média, três vezes por ano, mas não é motivo de preocupação.

O que é o movimento retrógrado de Mercúrio?

Sistema solar
Foto: Pixabay

Todos os planetas entram em movimento retrógrado todos os anos. Esse movimento dá a impressão de que os planetas estão se movimentando de uma maneira diferente, como se estivessem mais lentos ou se movendo para trás. “Existe uma tendência, durante o Mercúrio Retrógrado, de que certas coisas não funcionem muito bem, como as máquinas e também nossa capacidade de nos comunicarmos, principalmente se precisarmos de plataformas digitais para isso”, explica o astrólogo Jean Marques. Mercúrio rege o signo de Gêmeos e, por isso, tem a ver com todos os tipos de comunicação.

O Mercúrio Retrógrado é um período em que as dificuldades cotidianas se apresentam com mais força. Jean alerta que “Viagens, contratos, negócios e projetos merecem uma atenção maior nesse momento. Isso porque, como o movimento de retrogradação dificulta as coisas, pode ser que algum problema inesperado surja, atrapalhando nossos planos”. Por isso, segundo o astrólogo, é bom prestar atenção em cláusulas contratuais, antecipar a revisão do carro se for viajar e fazer um backup de arquivos digitais.

No entanto, nem todas as pessoas sentem o Mercúrio Retrógrado com força. “De qualquer maneira, não custa ter cautela na hora de tomar uma decisão importante, porque ficamos muito abertos a cometer erros. Alguns detalhes podem passar despercebidos devido à falta de atenção”, completa o astrólogo. Ainda segundo ele, como a comunicação fica prejudicada, também é importante tomar cuidado com brigas e desentendimentos. “Nessa fase, temos a tendência de magoar o outro com palavras que dizemos, muitas vezes, sem pensar. Cuidado para não falar demais e chatear quem você ama”, finaliza. Além disso, Mercúrio Retrógado é uma fase de introspecção e um bom momento para limpar as gavetas e organizar documentos, por exemplo.

O que fazer ou evitar durante esse período?

Mercúrio
Foto: Pixabay

Se você quer passar pelo período do Mercúrio Retrógrado mais tranquilamente, Jean preparou algumas dicas gerais. Confira:

– Evite tomar decisões importantes no amor, nas finanças e no trabalho, principalmente.

– As decisões inadiáveis merecem uma atenção maior. Por exemplo: se for assinar um contrato, leia todas as cláusulas com atenção e, se possível, peça a alguém de confiança para revisar.

– Se tiver que viajar durante o Mercúrio Retrógrado, procure revisar o carro com antecedência. “O conserto de máquinas pode ficar um pouco mais demorado nessa época”, conta o astrólogo.

– Faça um backup dos seus arquivos digitais para evitar que algo importante se perca durante o Mercúrio Retrógrado.

– Aproveite o momento para colocar em ordem gavetas e documentos. É uma época de organização. Só esteja atento para não jogar fora o que for relevante.

Quem é mais afetado com o Mercúrio Retrógrado?

Mapa Astral
Foto: Pixabay

O movimento de retrogradação do planeta afeta, em termos gerais, todas as pessoas. Mas, como já foi dito, alguns sentem mais os efeitos desse período. Se você tem Gêmeos ou Virgem no Mapa Astral, possivelmente você é mais sensível ao Mercúrio Retrógrado. Além disso, o signo onde acontece a retrogradação também tende a sentir mais o período. “Vale lembrar que não estamos falando de um período cheio de problemas. Esse movimento, na verdade, atua sobre situações do dia a dia e, por isso, não precisamos ter medo dele”, finaliza Jean.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy