Mechas loiras: tendências e como hidratar os cabelos

0

Sempre podemos contar com as celebridades de Hollywood e modelos de alta moda para nos mostrar as melhores e mais recentes tendências de cabelo. De fotos de paparazzi a tapetes vermelhos e passarelas, as mechas loiras está entre os procedimentos mais populares de todos os tempos. Você pode ter visto em artistas como Beyoncé, Hailey Baldwin e Chrissy Teigen. Sem dúvidas, elas são universalmente lisonjeiras, fáceis de manter e apropriadas para todas as estações.

Afinal, pensar em pintar o cabelo com loiro evoca uma infinidade de imagens, desde as mechas loiras mais sutis até as transformações completas no processo de clareamento. Todavia, o outono e as próximas estações exigem cabelos com mechas loiras mais naturais.

Para te ajudar a entender o que pode funcionar melhor para você, o cabeleireiro queridinho das famosas, Marco Antônio de Biaggi, vai apresentar o melhor guia para tudo e qualquer coisa que você precisa saber sobre mechas loiras. Das diferentes opções disponíveis, ao que pedir ao seu colorista e como manter seus resultados em casa, seja como for: considere essas dicas mais que necessárias.

Marco Antônio de Biaggi cabelos loiros
Marco Antônio de Biaggi, expert das loiras.

Tendências de mechas loiras

Marco Antônio de Biaggi, um dos principais coloristas do país, conta quais são os loiros mais solicitados no momento – e o que todo mundo vai querer em 2020: cores mais quentes. De acordo com o cabeleireiro, a cor da vez é aquela que envolve não apenas um loiro, mas também dois ou três cores. A ideia é de que as luzes sejam em tons de loiro e castanhos mais claros do que a cor base do cabelo. A versão promete ser um dos mais pedidos nos salões de beleza.

Para tanto, a inspiração vem do cabelo icônico de Brigitte Bardot, a musa do cinema francês. “O loiro dourado imortalizado por Brigite nunca saiu de moda e está sempre na cabeça de modelos”, diz. A cor já foi copiada pela supermodelo Gigi Hadid, que exibe cabelos loiros, longos e volumosos.

*Imagens Marco Antônio de Biaggi.

Os loiros ombré hair também ficaram no passado. A tendência para as próximas temporadas concentra–se, sobretudo, na sua cor natural. Isso não significa que as luzes sejam completamente esquecidas, elas apenas aparecem em uma variante mais delicada e gradual, que ainda melhora a cor natural dos cabelos sem exageros. Sobretudo, a palavra-chave para o ano, em termos de cabelo, vai ser: liso, cores naturais com charme refinado e fascínio discreto que não visam tanto em surpreender, mas sim ter mais classe e elegância nos fios. Portanto, esqueça os excessos.

Tratamento para cabelos com mechas loiras

Cabelo loiro mechas e luzes
Escolha um bom profissional para fazer suas mechas loiras

As loiras certamente podem se divertir mais, ao mesmo tempo, a surra que seus fios sofrem durante os procedimentos de cores também exigem que mais precauções em torno de seus cabelos. Por esse motivo, a aplicação de óleos capilares é essencial na rotina de cuidado dos fios com mechas loiras, é o que garante Marco Antônio.

Já que um cabelo saudável precisa de nutrientes, de água e de óleos, o hairdresser tem uma dica imbatível – e que está entre as queridinhas das famosas: os óleos. Marco Antônio trabalhou com todos os tipos de cabelos durante seus mais de 30 anos na indústria. De desfiles a cabelos de celebridades, ele conhece os melhores óleos para cabelos loiros. “Eles não são modismo. São milenares, desde a Grécia Antiga”, explica.

A boa notícia é que, para criar esse hábito, não é preciso ter muito tempo ou dinheiro. Para Marco Antônio, o óleo de coco pode fazer maravilhas com os cabelos, e a versão extravirgem do produto é sua melhor aposta para dar uma força a saúde dos cabelos. O resultado, segundo ele, são fios sedosos e com muito brilho.

A umectação é feita com os cabelos secos, que “podem estar sujos mesmo”, lembra o cabeleireiro. A cutícula do cabelo não precisa estar aberta, pois o óleo não penetra nos fios. Não apenas o óleo de coco, como também o de argan, macadâmia, uva, entre outros.

Confira o passo a passo:

  1. Aplique o óleo mecha por mecha até que ele fique oleoso, mas não muito molhado. Massageie bem o couro cabeludo, principalmente se desejar o crescimento dos fios.
  2. Deixe o óleo agir durante a noite. Ele vai hidratar criando uma “capa” de gordura em volta dos fios, protegendo o cabelo ao longo do tempo.
  3. Lave o cabelo normalmente, usando duas vezes xampu e um condicionador.

Quando retocar os loiros?

Quando o assunto é manutenção nas mechas loiras, não dá nem para demorar demais e perder o look. Por outro lado, não adianta ser ansiosa e maltratar os fios mais que o necessário. De qualquer modo, Marco Antônio ressalta a importância de manter um intervalo de, pelo menos, três meses entre um procedimento e o outro. “Quando você olha esses loiros divinos da Gisele e Adriane Galisteu, elas têm uma raiz crescida. Não faz mensalmente”, comenta.

Para manter a cor radiante é fundamental lavar os fios com produtos específicos para cabelos coloridos, hidratá-los até duas vezes por semana e usar protetores térmicos.

Melhores produtos para hidratar cabelos com mechas loiras

Quem pinta o cabelo está sujeito a diversos processos que podem danificá-lo. Descolorir, por exemplo, abre as cutículas dos fios para retirar os pigmentos e com isso também retira a sua hidratação. Talvez você já tenha tido muita vontade de aderir a um loiro poderoso, mas hesitou porque já cansou de ver mulheres loiras com cabelos ressecados, cheios de frizz e ainda com textura áspera. No entanto, essa situação pode ser facilmente contornada, pois você pode ter um loiro saudável, brilhoso e macio, basta criar uma rotina de hidratação para cabelos loiros e mantê-los sempre cuidados.

Veterano, Marco de Biaggi desenvolveu sua própria linha de produtos capilares, que inclui xampu, condicionador, máscara e leave-in. A embalagem é tão bonita quanto o resultado que o conteúdo cria.

Máscara de hidratação profunda para mechas loiras 

Reconstrução capilar cabelos loiros
MAB Marco Antônio de Biaggi Power Reconstruction | Máscara de Reconstrução

Máscara possui fórmula concentrada que proporciona um tratamento instantâneo. Desse modo, ela restaura, nutre e reconstrói as fibras capilares desvitalizadas desde seu interior. O resultado é surpreendentemente bom.

Kit para cabelos loiros

produto para cabelo loiro
Marco Antônio de Biaggi Blond Rescue Duo | Kit para cabelos loiros

Recomendado para todos os tons de loiro, o combo reforça a cor do pigmento e limita a penetração de água no fio, que causa o desbotamento. Trata profundamente a fibra enquanto mantém a cor perfeita. Seja como for, eles cuidam das mulheres que decidiram ousar no loiro, sem ter que escolher entre o tom e a saúde dos fios.

BB cream para mechas loiras 

reconstrução mechas loiras

O leave-in deixa o cabelo macio, tanto quanto radiante. Com ele é possível resgatar a textura macia das pontas do cabelo loiro e ainda fortalece e sela as cutículas do fio.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy