Massagem relaxante: tipos, benefícios e passo a passo para automassagem em casa

Que tal uma massagem relaxante para começar o dia bem-disposta e feliz? Uma massagem produz muitos benefícios para o nosso organismo, além de nos deixar felizes e estimuladas!

Ela é uma ferramenta incrível para o nosso dia a dia que desenvolve um bem-estar e um autocuidado, além de melhorar dores musculares, problemas de postura e estresse. Conheça um pouco mais sobre as delícias e encantos de uma ótima massagem relaxante e invista nessa prática hoje mesmo!

 

O que é massagem relaxante?

Mas o que é a massagem relaxante? Ela é uma prática fisioterapêutica capaz de promover o bem-estar, ao mesmo tempo que alivia dores e desconfortos pelo corpo. Mas não somente, uma vez que a massagem relaxante promove uma série de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.

Dessa maneira, a massagem relaxante também possui influência nos nossos músculos e no sistema nervoso, assim como em todo o resto do corpo. É uma das formas mais gostosas de autocuidado, que previne problemas físicos, psicológicos e mentais.

Imagem: Reprodução / Pixabay

Principais tipos de massagem

São vários os tipos de massagem que podem ser encontradas hoje em dia. Das mais caras às mais acessíveis, todas elas estão focadas em fazer o bem para seu organismo! As mais conhecidas e aplicadas em casas de spas, clínicas estéticas e até mesmo um dia de spa em casa têm ação revigorante!

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Massagem relaxante com pedras quentes

Esse tipo de massagem é uma terapia milenar, encontrada em diversas culturas e muito benéfica para nosso corpo. A massagem com pedras quentes utiliza do calor de pedras energizadas a fim de promover uma sensação de relaxamento e conforto.

Dessa forma, seu principal objetivo é aliviar tensões e até sintomas de hiperatividade, trazendo calma e relaxamento.

 

Reflexologia

Essa é um dos tipos de massagem relaxantes mais conhecidas, rápidas, simples e baratas. Ela consiste em pequenas pressões realizadas nas palmas das mãos ou dos pés.

Portanto, o intuito desses movimentos é estimular ou desbloquear energias dos órgãos internos, através dos chamados pontos de pressão. Procure profissionais especialistas em reflexologia para promover uma massagem relaxante e revigorante da melhor maneira!

 

Massagem relaxante com velas quentes

Essa massagem relaxante é feita por meio da aplicação da cera de velas derretidas, diretamente sobre a pele. Com o calor morno dessa cera, ela promove aconchego, relaxamento e paz!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dessa forma, ela é indicada para redução do estresse e das chateações da rotina. Ela é diferentona e traz estranhamento pois, a um primeiro olhar, achamos que o calor das velas tende a queimar nossa pele. Mas é uma das massagens mais deliciosas e incríveis, capazes de revigorar o seu dia!

 

Automassagem

A automassagem pode ser peça importante do seu dia a dia! Com simples truques, toques e uma ajudinha do clima e da respiração correta, a automassagem podem promover calmaria, atenção, melhora de dores musculares, melhora do estresse e, de quebra, um carinho em si mesma!

Imagem: Reprodução / Pexels

Benefícios de uma massagem relaxante

São inúmeros os benefícios de uma deliciosa massagem relaxante! Por exemplo, através de uma boa massagem, há a liberação de hormônios que promovem o bem-estar.

Além disso, ela é capaz de desenvolver melhor a circulação sanguínea, combate a insônia, auxilia na eliminação de toxinas e resíduos metabólicos e diminui o cansaço físico, mental e a tensão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dessa forma, a massagem relaxante alivia e previne dores musculares, hidrata a pele e alivia o estresse e ansiedade.

Ela também é capaz de promover uma melhor percepção de nós mesmas! Dessa maneira, melhora a autoestima e valorização da autoimagem, além de estimular a consciência e intimidade com o próprio corpo. Também retarda o envelhecimento físico e mental, melhorando a concentração durante o dia e tendo um efeito calmante perfeito para as suas noites de sono!

 

Automassagem passo a passo:

A massagem relaxante pode ser acessível e fácil de praticar, principalmente em si mesma! Algumas manobras diárias podem te ajudar a promover os melhores benefícios de uma boa massagem, como a ter uma noite de sono melhor e um dia mais produtivo no trabalho.

 

  1. Primeiro, escolha uma cadeira bem confortável e sente-se. Feche os olhos e apoie toda a coluna nas costas da cadeira. Tente relaxar o corpo e respirar calmamente.
  2. Dessa maneira, inspire profundamente por três vezes seguidas. Vamos começar! Assim, coloque sua mão direita apoiada sobre o ombro esquerdo e aperte suavemente toda a região que vai da nuca até o ombro. Tente relaxar e manter a respiração compassada durante este processo.
  3. Repita o mesmo procedimento no outro lado. Já sente seu corpo mais relaxado?
  4. Vamos para o próximo passo! Agora, apoie as duas mãos na nuca e no pescoço e com as pontas dos dedos faça uma pequena massagem como se estivesse digitando em sua nuca e volte a fazer a massagem desde o pescoço até os ombros;
  5. Por fim, coloque as duas mãos no topo de sua cabeça e com as pontas dos dedos faça uma suave massagem em todo couro cabeludo.

Aproveite sua massagem e seu momento de autocuidado por, pelo menos, cinco minutos completos! Se quiser, coloque uma música relaxante e diminua as luzes! Você vai estar revigorada quando acabar, ansiando pela próxima massagem relaxante!

massagem
Comentários (0)
Comentar