Maquiagem colorida: inspirações e aprenda a fazer com o passo a passo

1

O verão pede cores mais vibrantes e por esse motivo voltam a ser tendência entre as mulheres, seja cores adicionada nos acessórios, roupas e para quem aprecia uma make forte, na maquiagem. Se você é apaixonada por cores e deseja fazer uma maquiagem colorida lindíssima, digna de um profissional, aprenda a fazer com o passo a passo e veja inspirações.

Como fazer uma make colorida?

Se é seu desejo fazer uma maquiagem colorida, aprenda com o passo a passo e saiba tudo o que irá precisar para fazer a maquiagem.

Sombra

  • O primeiro passo é definir as cores que será usadas e qual roupa, posteriormente, a maquiagem será combinada.
  • Utilize uma sombra com bastante pigmento e de qualidade para que não perca a cor na hora da aplicação.

Primer 

  • Além da sombra ser pigmentada, o ideal é apostar em um primer próprio para sombra, assim a pigmentação e a durabilidade será maior. Aplique por toda a pálpebra móvel. Se você não tiver um primer disponível, utilize um corretivo cremoso para substituir.

Como aplicar as sombras

  • Primeiramente imagine quais as cores quer dar maior evidência. Lembre-se que, sombra escura é no canto externo dos olhos e vai clareando até o cantinho da lágrima.
  • Comece com a sombra que será a base das outras e aplique por toda pálpebra móvel subindo até depois do côncavo. Esfume bem com um pincel específico para essa tarefa.
  • Após, com um pincel aplicador, deposite a primeira sombra que escolher na pálpebra, o ideal é que comece da mais clara para a escura. Esfume as bordas.
  • Após a aplicação da primeira sombra, utilize uma sombra de transição, ela que irá fazer o degradê entre a mais clara e a mais escura. Por exemplo, você escolheu vinho e rosa. Primeiro irá aplicar a rosa clara, depois utilize uma um pink só onde elas irão se encontrar e depois venha com a escura.
  • Esfume para tirar as marcações e também as bordas.
  • Finalize com rímel e cílios postiço.

Veja tutoriais em vídeo:

Inspirações de maquiagem colorida

Agora que você já sabe o passo a passo para fazer a sua maquiagem colorida, confira algumas inspirações para reproduzir em casa.

Quatro cores com o centro sem sombra e a mesma transição na pálpebra inferior:

maquiagem colorida 1
Carla Beatriz (Foto: Reprodução/Instagram)

A sombra azul por toda extensão da pálpebra móvel e no cantinho uma sombra roxa subindo com o rosa até o cabelo:

maquiagem colorida 2
Victória Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção usando as cores amarelo, rosa e roxo. Além disso, foi adicionado glitter somente na sombra clara:

maquiagem colorida 3
Jéssica Juvêncio (Foto: Reprodução/Instagram)

Também dá para fazer uma maquiagem colorida usando cores semelhantes, apenas com tonalidades diferentes. Como por exemplo:

maquiagem colorida 4
Carla Beatriz (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Uma opção para quem deseja uma maquiagem mais ousada e bem marcada. Foi feito um traço gatinho com as sombras usadas e verde sendo o predominante:

maquiagem colorida 5
Alinna Makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção de uma maquiagem colorida bem marcada e com diversas cores. Nesse exemplo foi usado branco, roxo, vermelho e finalizado com um delineado dourado.

maquiagem colorida 6
Jéssica Juvêncio (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra forma de fazer uma maquiagem colorida é com esfumado, primeiro foi usado uma sombra roxa, por cima uma rosa e esfumada com uma amarela:

maquiagem colorida 7
Alinna Makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

 

As cores do arco-íris combinada com uma sombra branca no centro da pálpebra móvel. Foi usado um delineado no côncavo e um esfumado acima com as mesmas cores.

maquagem colorida 8
Nikkie Tutorials (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção para quem busca uma maquiagem colorida, entretanto um pouco menos chamativa. Foi usado os tons azul, roxo e o rosa claro.

maquiagem colorida 9
Jéssica Juvêncio (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção para quem busca uma maquiagem colorida sem ser chamativo. Para isso, aposte sem medo nas cores candy colors.

maquiagem colorida 10
Nikkie Tutorials (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, mais uma inspiração de maquiagem colorida usando as cores candy colors. Dessa vez foram três traços, um acima do côncavo, um no delineado e um na pálpebra inferior.

maquiagem colorida 11
Giovanna Ramin (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você gostou desse artigo, leia também:

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy