Mala de viagem: como arrumar sem sofrimento com dicas e truques

0

Arrumar a mala para uma viagem pode parecer uma tarefa simples, mas é um problemão na vida de diversas pessoas. São muitos perrengues, como qual roupa levar, o que não levar, como fazer caber tudo o que deseja levar para a viagem e entre outros.

No entanto, existem truques e dicas que facilitam a vida na hora de arrumar a mala, seja para viagem longa ou de apenas um final de semana. Pensando nisso, o blog Pajaris fez um guia completo para você nunca mais passar perrengues com a arrumação da mala.

como fazer mala de viagem
Como arrumar mala de viagem  (Foto: Freepik/Reprodução)

Faça uma lista

O primeiro passo para caber tudo dentro da mala e não ter dor de cabeça é fazer uma lista com o que gostaria de levar. O ideal é começar a fazer um mês antes da viagem, que ao longo das semanas irá lembrando tudo o que é necessário e ir anotando. Na hora de fazer a mala, confira o que está na lista e dispense aquilo que não é necessário, assim é só seguir a lista e colocar dentro da mala.

Clima da viagem

O clima da sua viagem irá definir tudo o que deve ou não levar. Ou seja, se for para a praia, os biquínis serão indispensáveis e para a neve, jaquetas específicas devem estar também dentro da mala. Se o clima do local for instável, monitore a temperatura por alguns dias e confira na internet como costuma ser a temperatura na época em que irá viajar.

Roteiro da viagem

Assim como a lista, o roteiro da viagem predeterminado ajuda na escolha das roupas que irá levar na viagem. Ou seja, é mais fácil fazer a mala pensando na roupa que usará em cada dia, assim evita de levar peças desnecessárias que só ocuparão espaço na mala.

como fazer mala de viagem
Como arrumar mala de viagem  (Foto: Freepik/Reprodução)

Atenção na combinação das peças

Para facilitar ainda mais na escolha das peças que serão levadas, separe peças que combinam entre si. Ou seja, uma t-shirt que dá para fazer diversos looks, seja com saia, calça ou jardineiras. Assim você terá diversos opções de looks, com apenas uma peça.

Use embalagem a vácuo

Se você irá fazer uma viagem para um lugar que faça frio e os casacos estão ocupando todo o espaço da mala, aposte na embalagem a vácuo. Assim a roupa diminuirá o tamanho e caberá perfeitamente tudo o que desejar dentro da mala.

Como dobrar a roupa para mala?

Existem duas formas para isso e na verdade as duas ocupam o mesmo espaço na mala. Você pode dobrar normalmente como se fosse colocar na gaveta ou enrolar. A escolha é sua e poderá mesclar as duas dobras para ficar perfeito.

Dispense toalhas

Será irá ficar hospedado em um hotel não há a necessidade de colocar na mala toalhas que geralmente são grandes e ocupam um grande espaço na mala. Nos hotéis eles disponibilizam toalhas limpas todos os dias aos hospedes, por esse motivo, pode deixar a sua em casa. Isso vale também para o secador de cabelo.

como fazer mala de viagem
Como arrumar mala de viagem (Foto: Freepik/Reprodução)

Atenção com a nécessaire

Leve somente o necessário. Escolha maquiagem compactas e versáteis, que dá para fazer tanto uma maquiagem para o dia a dia quanto para a noite. Além disso, opte por shampoos e condicionadores com embalagem pequena para caber na mala. Se for para a praia, não esqueça os produtos específicos como o protetor solar ou para o campo, como o repelente.

O que levar na mala de mão?

O planejamento da mala de mão é tão importante quanto a mala principal. Por isso, atenção nas dicas para não errar e não passar perrengue durante a viagem.

Itens de saúde e higiene: 

Principalmente para destino longo, em que se pode dormir e lanchar durante o trajeto. Por isso levar itens como escova de dentes e pasta são importantes. Além disso, tenha sempre com você remédios, curativos que possa precisar durante a viagem.

Eletrônicos e acessórios

Não esqueça o carregador do celular e adaptador de tomada, para que consiga carregar o aparelho em qualquer lugar. Se gosta de ouvir música, lembre-se de pegar o fone de ouvido. Além disso, pode levar um notebook, tablet e kindle.

Documentos

Não se esqueça jamais dos documentos necessários para viagem.

Muda de roupa extra

Pense na possibilidade de sua mala ficar extraviada ou não chegar o destino junto com você. O que irá fazer? Por esse motivo, lembre-se sempre de levar uma troca de roupa na mala de mão, para que possa curtir o destino desde o momento que chegou. Além disso, acidentes podem ocorrer, como cair comida sobre a roupa e ficar manchada. Por isso escolha um look básico para deixar na sua mala de mão.

Comida 

Se for viajar de avião, fique atento as regras sobre levar comida. Mas se a viagem for longa, de carro por exemplo, leve sempre lanchinhos para comer durante o trajeto, principalmente água. Se for viajar de avião e tiver uma restrição alimentar, sempre leve com você os lanchinhos que pode comer no caminho.

Manta ou casaco

Por fim, leve sempre uma manta ou casaco, principalmente em viagens de ônibus e avião, que o ar condicionado ficam ligados. Assim sua viagem ficará mais confortável e não passará frio.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy