Lua crescente: rituais e simpatias para fazer nessa fase

2 9.222

Cada uma das quatro fases da lua representa um período que desperta sentimentos diferentes. Pesquisas científicas revelam que elas influenciam diretamente em nossas emoções. Para a espiritualidade, por exemplo, a lua crescente é um ótimo momento para iniciar projetos porque ela estimula a renovação. Além disso, tudo que você quer que ganhe forma e cresça merece atenção nessa fase. Portanto, tudo que está ligado ao recomeço e ao crescimento tem na lua crescente uma boa temporada para ser explorado.

Como a lua crescente influencia nossa vida?

De acordo com estudos ligados à espiritualidade, a lua crescente é uma fase de renovação e recomeço. Nesse momento, estamos mais animados e com vontade de agir e a fase favorece tudo aquilo que está ligado ao novo. Projetos, relacionamentos e negociações, por exemplo, podem ser iniciados nesse período. Além disso, a lua crescente é uma boa época para realizar alguns rituais de beleza, como cortar o cabelo ou iniciar um processo de emagrecimento.

Rituais e simpatias para fazer na lua crescente

Quer aproveitar melhor essa fase da lua? Confira alguns rituais e simpatias bem fáceis de fazer durante a lua crescente para atrair prosperidade, amor, boas energias e para crescer o cabelo:

Ritual para atrair prosperidade

Lua crescente - prosperidade
Foto: Tony Media

Na primeira noite de lua crescente, reúna alguns grãos ou sementes, uma nota de qualquer valor e uma vela azul. Coloque o dinheiro embaixo do pires onde você vai acender a vela e, com os grãos, faça um círculo em volta dele. Acenda a vela fazendo uma oração ou meditação com o objetivo de atrair prosperidade. Pode ser a melhoria dos negócios, uma promoção ou, ainda, alguma indenização ou herança que tem para receber. Quando a vela acabar de queimar, guarde a nota na carteira e agradeça. As sementes devem ser descartadas na natureza (pode ser em um vaso ou no jardim de casa, por exemplo).

Simpatia para encontrar um amor

Rosa vermelha
Foto: Rita E.

Para fazer essa simpatia, você vai precisar de caneta, papel branco, uma rosa vermelha, um pedaço de fita vermelha e um vaso com água. Em uma noite de lua crescente, escreva as principais características da pessoa que quer encontrar no papel e enrole. Amarre com a fita prendendo o papel à rosa vermelha. Essa amarração deve ser colocada no vaso com água e ficar lá até que a rosa murche completamente. Depois, descarte a rosa em água corrente (rio, mar ou vaso sanitário) e descarte o papel e a fita no lixo.

Banho para atrair boas energias

Alecrim - banho de lua crescente
Foto: Pixabay

Esse banho deve ser feito na primeira noite de lua crescente. Você vai precisar de um litro de água, um punhado de alecrim, um pau de canela e sete folhas de louro. Coloque a água para ferver e, assim que começar a fazer pequenas bolhas, desligue o fogo. Coloque o alecrim, a canela e o louro dentro e abafe. Quando a água estiver em uma temperatura agradável, coe. Depois do banho de higiene completo (inclusive cabeça), derrame a água preparada do pescoço para baixo pedindo proteção e boas energias para o período, par seus projetos ou para o relacionamento.

Simpatia para crescer o cabelo

Simpatia da lua crescente - cabelo
Foto: Pixabay

A lua crescente é o melhor momento para fazer simpatias para crescer o cabelo. Para essa, você vai precisar apenas de uma tesoura e um saquinho (que pode ser feito de papel ou tecido). Na terceira noite dessa fase lunar, corte as pontinhas de sete fios do seu cabelo. Enquanto corta, mentalize o cabelo crescendo rapidamente. Depois, coloque as pontas em um saquinho, que vai para debaixo do seu travesseiro. No dia seguinte, pegue o saquinho e vá até os pés de uma árvore qualquer. Abra e enterre as pontas do cabelo sob a árvore e saia sem olhar para trás.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy