Lua crescente: rituais e simpatias para fazer nessa fase

3

Cada uma das quatro fases da lua representa um período que desperta sentimentos diferentes. Pesquisas científicas revelam que elas influenciam diretamente em nossas emoções. Para a espiritualidade, por exemplo, a lua crescente é um ótimo momento para iniciar projetos porque ela estimula a renovação. Além disso, tudo que você quer que ganhe forma e cresça merece atenção nessa fase. Portanto, tudo que está ligado ao recomeço e ao crescimento tem na lua crescente uma boa temporada para ser explorado.

Como a lua crescente influencia nossa vida?

De acordo com estudos ligados à espiritualidade, a lua crescente é uma fase de renovação e recomeço. Nesse momento, estamos mais animados e com vontade de agir e a fase favorece tudo aquilo que está ligado ao novo. Projetos, relacionamentos e negociações, por exemplo, podem ser iniciados nesse período. Além disso, a lua crescente é uma boa época para realizar alguns rituais de beleza, como cortar o cabelo ou iniciar um processo de emagrecimento.

Rituais e simpatias para fazer na lua crescente

Quer aproveitar melhor essa fase da lua? Confira alguns rituais e simpatias bem fáceis de fazer durante a lua crescente para atrair prosperidade, amor, boas energias e para crescer o cabelo:

Ritual para atrair prosperidade

Lua crescente - prosperidade
Foto: Tony Media

Na primeira noite de lua crescente, reúna alguns grãos ou sementes, uma nota de qualquer valor e uma vela azul. Coloque o dinheiro embaixo do pires onde você vai acender a vela e, com os grãos, faça um círculo em volta dele. Acenda a vela fazendo uma oração ou meditação com o objetivo de atrair prosperidade. Pode ser a melhoria dos negócios, uma promoção ou, ainda, alguma indenização ou herança que tem para receber. Quando a vela acabar de queimar, guarde a nota na carteira e agradeça. As sementes devem ser descartadas na natureza (pode ser em um vaso ou no jardim de casa, por exemplo).

Simpatia para encontrar um amor

Rosa vermelha
Foto: Rita E.

Para fazer essa simpatia, você vai precisar de caneta, papel branco, uma rosa vermelha, um pedaço de fita vermelha e um vaso com água. Em uma noite de lua crescente, escreva as principais características da pessoa que quer encontrar no papel e enrole. Amarre com a fita prendendo o papel à rosa vermelha. Essa amarração deve ser colocada no vaso com água e ficar lá até que a rosa murche completamente. Depois, descarte a rosa em água corrente (rio, mar ou vaso sanitário) e descarte o papel e a fita no lixo.

Banho para atrair boas energias

Alecrim - banho de lua crescente
Foto: Pixabay

Esse banho deve ser feito na primeira noite de lua crescente. Você vai precisar de um litro de água, um punhado de alecrim, um pau de canela e sete folhas de louro. Coloque a água para ferver e, assim que começar a fazer pequenas bolhas, desligue o fogo. Coloque o alecrim, a canela e o louro dentro e abafe. Quando a água estiver em uma temperatura agradável, coe. Depois do banho de higiene completo (inclusive cabeça), derrame a água preparada do pescoço para baixo pedindo proteção e boas energias para o período, par seus projetos ou para o relacionamento.

Simpatia para crescer o cabelo

Simpatia da lua crescente - cabelo
Foto: Pixabay

A lua crescente é o melhor momento para fazer simpatias para crescer o cabelo. Para essa, você vai precisar apenas de uma tesoura e um saquinho (que pode ser feito de papel ou tecido). Na terceira noite dessa fase lunar, corte as pontinhas de sete fios do seu cabelo. Enquanto corta, mentalize o cabelo crescendo rapidamente. Depois, coloque as pontas em um saquinho, que vai para debaixo do seu travesseiro. No dia seguinte, pegue o saquinho e vá até os pés de uma árvore qualquer. Abra e enterre as pontas do cabelo sob a árvore e saia sem olhar para trás.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy