Looks para trabalhar: como montar um visual perfeito para o dia a dia

0

Quem disse que os looks para trabalhar precisam ser sem graça? É possível montar um visual fashion e estiloso unindo peças mais modernas e ousadas.

Então, que tal aprender a montar combinações incríveis para o dia a dia? Nós preparamos um guia completo para você que quer apostar em looks para o trabalho saindo um pouco do óbvio e apostando em roupas mais estilosas. Vem conferir!

Como montar looks para trabalhar

Primeiramente, atente-se para as dicas que preparamos para você. Apesar de alguns empregos permitirem algumas roupas mais ousadas, é importante atentar-se a algumas diquinhas para não perder a mão:

  • Evite roupas curtas, já que é um ambiente de trabalho;
  • Entenda o clima da sua região. Não adianta apostar em roupas pesadas se você morar em uma região quente;
  • Nada de tecidos transparentes;
  • Roupas confortáveis são perfeitas para os looks do trabalho;
  • Atente-se para suas funções, afinal, se o seu trabalho exige muita caminhada, algumas roupas podem não favorecer;
  • Cores neutras são ótimas bases para várias combinações para o dia a dia.

Assim, você já conhece algumas dicas para montar os seus looks para trabalhar e pode escolher as peças perfeitas para você e a sua rotina.

 

Inspirações de looks para trabalhar

Agora, é hora de se inspirar nos looks para trabalhar. Nós selecionamos algumas inspirações incríveis e bem modernas para você acertar em cheio e ficar estilosa no seu dia a dia.

 

Looks casuais para trabalhar

Para empregos mais casuais, que não exigem tanta formalidade, você pode apostar em camisetas. Não tem problema deixar os braços à mostra.

Look básico
Imagem: Reprodução / Instagram

Combinações mais minimalistas, com cores básicas são perfeitas para o dia a dia, principalmente se você tem um estilo mais discreto.

O jeans é uma ótima opção para looks mais casuais, mais simples. Além disso, opte por sapatos mais baixos, tênis ou sapatilhas, assim, você mantém um look mais confortável. Aproveite para conferir 50 dicas de looks com jeans.

Jeans para trabalho
Imagem: Reprodução / Instagram

Para dar um up no look, você pode apostar em sobreposições de camisas. Um top por cima de uma camisa mais formal é uma ótima ideia.

Sobreposição
Imagem: Reprodução / Instagram

Uma dica é apostar nos looks monocromáticos para o dia a dia. É uma tendência que está cada vez mais em alta e você pode usar no trabalho.

Look monocromático
Imagem: Reprodução / Instagram

Looks formais para trabalhar

Para quem gosta de ser mais formal, apostar em looks mais fechados, blusas de manga longa e calças de alfaiataria é uma alternativa.

Look para trabalhar
Imagem: Reprodução / Instagram

Outra opção que não pode faltar no estilo de quem tem um emprego mais formal é apostar no blazer. Os blazers e terninhos são perfeitos para um look de trabalho.

Blazers e terninhos
Imagem: Reprodução / Instagram

Para trabalhos mais formais, os sapatos também contam. Prefira saltos mais altos, sandálias fechadas, scarpins. Assim, você vai manter uma elegância maior no estilo.

Looks formais trabalho
Imagem: Reprodução / Instagram

Não precisa abandonar o jeans para montar um look mais formal para o trabalho, basta optar por outras peças para complementar o visual. Por isso, é tão importante a composição com blazers e ternos para o trabalho.

Looks com vestidos e saias

Os looks com vestidos e saias também podem ser usados no trabalho. Saias lápis ou saias mais compridas são ótimas opções.

Saia para trabalhar
Imagem: Reprodução / Instagram

Se escolher uma saia, então, opte por uma parte de cima mais fechada, blusas de manga longa, composição com jaquetas e casacos.

Os vestidos mais longos também podem compôr os looks do dia a dia. Eles podem ser uma alternativa para dias mais quentes. Acrescentar acessórios, como cinto, é uma maneira de deixar o look mais elegante, menos casual.

Vestido longo trabalhar
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, os looks para trabalhar podem ser mais diferentes do que convencional, não é preciso apostar apenas em calças para montar o estilo. Você pode adaptar de acordo com o que preferir.

São muitas inspirações para montar looks para o trabalho, não é mesmo? Sair da mesmice e adotar um pouco mais de estilo nos looks para o dia a dia é uma ótima ideia.

O mais importante é apostar nos looks que ornem bem com o ambiente de trabalho e com as suas funções diárias, sempre mantendo a sua personalidade e o seu estilo próprio. Afinal, moda diz mais sobre você se sentir bem do que sobre tendências.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy