Loiro platinado: 30 inspirações e como cuidar da coloração

0

Loiro platinado é o nome dado para os cabelos descoloridos e claríssimos. É capaz de transformar completamente o visual e é um tom para as mulheres que desejam mudar radicalmente o visual. É o tom de loiro mais amado e em qualquer lugar que chega atrai olhares.

Assim como qualquer cor, contém suas variações e pode ser adotado por qualquer estilo de corte de cabelo. A partir de agora, conheça mais sobre o loiro platinado, veja suas diferentes combinações e aprenda a cuidar do seus fios.

 + Cabelos loiros: escolha os tons que estão em alta em 2021

Loiro platinado em cabelo curto (pixie/Joãozinho)

Corte pixie e Joãozinho são fios bem curtos e é um corte para quem tem muito estilo. Se juntar com o loiro platinado, é sucesso na certa, mas é uma mudança bem radical. Por ser curtinho, esses cortes podem adotar o platinado por completo, da raiz até as pontas. Confira alguns exemplos do loiro platinado em cabelo bem curto para se inspirar e quem sabe, copiar:

cabelo platinado 1
Agatha Moreira
cabelo platinado 2
@_saleny
cabelo platinado 3
@machine_hair
cabelo platinado 4
Deborah Secco

Cabelo short bob loiro platinado

Short bob é um cabelo chanel acima na linha do maxilar. É um corte que combina com todas as mulheres e também fica incrível para adotar fios platinados. Pode ser platinado com mechas deixando a raiz esfumada, ao todo o comprimento do fio, já que por ser curto, fica incrível. Inspire-se em diversas ideias do short bob platinado:

cabelo platinado 5
@loiros.divo
cabelo platinado 6
@salveoseuloiro1
cabelo platinado 7
@brunatorres_20
cabelo platinado 8
@tainasilveiraa_
cabelo platinado 9
@laisselle_hairstylist

Cabelo cacheado platinado

As cacheadas também ficarão lindas se adotarem os fios platinados e nós vamos provar! A curva do cabelo cacheado deixa as mechas ou luzes platinadas ainda mais incrível e com um visual super moderno. Mas atenção, o cabelo cacheado costuma ser mais seco do que o liso, por isso, se adotar o platinado redobre os cuidados com os fios para que não fique quebradiço. Veja agora diversas inspirações de cabelo platinado cacheado:

loiro platinado 26
@porguilhermeruiz
loiro platinado 28
@amandagrazyella
loiro platinado 25
@zarateluanaa
loiro platinado 27
@lulibrian
loiro platinado 29
@manascacheadas__
loiro platinado 30
@_essencial.cosmeticos_

Cabelo long bob loiro platinado

Long bob é um chanel um pouco mais comprido do que o short, nesse caso, é abaixo da linha do maxilar e pode chegar até os ombros. É ideal para as mulheres que querem fios curtos mas sem radicalizar, já que o platinado sozinha faz esse trabalho de radicalização do visual. Por ser comprido, pode optar por platinar apenas nas pontas (ombré hair), deixar a raiz esfumada ou adotar o ‘loirão’ nos fios todos. Confira algumas ideias para se inspirar e quem sabe copiar:

cabelo platinado 10
@studioevelynoliveiracg
cabelo platinado 11
@mikebeauty
cabelo platinado 14
@emanuelmendeshair
cabelo platinado 13
@lovecabeloemake

Loiro platinado: cabelo médio

Não é comprido e nem curto! O cabelo médio é geralmente abaixo da linha dos ombros e pode ir até a altura acima dos seios. É um corte que agrada todas as mulheres e permite brincar com as luzes platinadas. Pode deixar a raiz esfumada com a sua cor natural, fazer luzes invertidas, ombré hair ou até platinar o fio por completo. Isso é você que irá decidir. Confira algumas ideias de cabelo loiro platinado para se inspirar:

cabelo platinado 14
@espacomulherbylidiani
cabelo platinado 15
@nivaldopeluquero
cabelo platinado 16
@cosmoweb.oficial
cabelo platinado 17
@loiros.divo
cabelo platinado 18
@robsonpeluquerozonxoesterj
cabelo platinado 19
@maristela__moraes

Loiro platinado: cabelo longo

Geralmente, mulheres com o cabelo longo não platinam por completo os fios e deixam a raiz um pouco mais esfumada, mas se você quiser, também pode. O cabelo longo é ideal para apostar em luzes platinadas em dois tons, como o platinado dourado e o cinza juntos. O longo não costuma ficar legal com luzes platinadas ombré hair, mas se quiser, procure um profissional experiente para que consiga fazer essa transição. Se você tem cabelo longo e quer adotar o platinado, veja diversas ideias para se inspirar:

cabelo platinado 22
@igorkhonin
cabelo platinado 21
@val.saltstrands⠀
cabelo platinado 20
@wildsonlopes
cabelo platinado 23
@studiocarolinastuchi
cabelo platinado 24
@loftaclub

Quais são os tons do platinado?

O loiro platinado é composto por três tons diferentes, sendo eles: acinzentado, branco e dourado. O loiro acinzentado combina com mulheres de pele morena e amareladas. Já o branco combina com mulheres de pele rosada e também dourada. O loiro dourado é ideal para as mulheres com a cor de pele bem branca e olhos claros.

Mas claro, escolha a cor que lhe faça se sentir bem e ambos os tons são bem claros, portanto, representam uma mudança radical no visual. Veja abaixo a diferença entre eles:

tons de loiro platinado
Conheça os tons de loiro platinado (Fotos: @rudneiferreira/@pedronovais.phneutro/ @mikebeauty)

Cuidados antes de platinar o cabelo

O platinado não é apenas uma mudança radical no visual, mas nos fios também e requer alguns cuidados antes de fazer a descoloração. Se feito da maneira errada e sem os cuidados, pode acontecer de ter um corte químico, que é quando o cabelo não resiste e começa a se desfazer sozinho. Com isso, é preciso cortar todo o fio que está com a descoloração. Como queremos evitar esse problema a qualquer custo, então se liga nas dicas para que seus fios platinados fiquem lindos e saudáveis.

Cabelo saudável

Se o seu cabelo está caindo muito, quebradiço ou com qualquer outro problema, terá que recuperar os fios primeiro. Para isso, adote um cronograma capilar (fuja de receitas caseiras, pois seu cabelo precisa estar forte). O cronograma capilar é feito por três etapas, hidratação, nutrição e reconstrução. O ideal é buscar um profissional para fazer esse cronograma corretamente. Aqui no site temos um post completo sobre o assunto.

Evite química

Se puder evitar fazer qualquer alisamento ou outro tipo de química no cabelo, é sempre melhor. Pois uma química pode acabar interferindo na outra. Mas se seu cabelo tiver com alguma química, respeite o tempo de 20 dias antes de descolorir o cabelo. E sempre fale para o profissional que está com outro produto no cabelo.

Teste de mecha

Antes de querer sair platinando o cabelo todo é necessário fazer um teste de mecha antes. Se o profissional não exigiu ou não quis fazer antes, fuja! O teste de mecha nada mais é do que fazer as luzes platinadas em uma pequena mecha no cabelo, se nenhuma reação acontecer, seu cabelo está apto para a descoloração. Mas se quebrar, desfazer ou tiver qualquer outra reação, infelizmente não poderá platinar o cabelo. Esse teste é importante para que você não sofra posteriormente com corte químico.

Como cuidar do cabelo platinado?

Após a descoloração é preciso cuidar dos fios para que eles fiquem sempre lindos e com o efeito de salão. Veja como:

Cronograma capilar

Sim, o cronograma deve ser feito antes e depois dos fios platinados. Mas dessa vez, os produtos serão diferentes e específicos para fios descoloridos. Se precisar, peça ajuda do profissional que fez as luzes em seu cabelo para adquirir os produtos corretos. Além disso, no processo de hidratação, é necessário fazer no salão por pelo menos a cada 15 dias.

Evite o uso recorrente de fontes de calor

Chapinha, secador e babyliss devem ser usados com cuidados em cabelo platinado. Os fios costumam ficar mais secos e sensíveis, por isso, se possível, deixe os fios o mais natural possível. Caso contrário, invista em um bom protetor térmico e um óleo finalizador para hidratar os fios.

Cuidado com piscina e mar

Já ouviu falar que uma pessoa loira ficou com o cabelo verde após nadar em uma piscina? Pois é, isso é real. Se possível, evite mergulhar após fazer a descoloração. Se por acaso mergulhou, não deixe os fios secar com a água da piscina, lave imediatamente com água corrente e os produtos corretos para o seu tipo de cabelo. A água do mar não deixa verde, mas pode ressecar bastante seus fios, portanto, a mesma dica de lavar com água corrente vale aqui.

+ Cortes de cabelo para rosto redondo: 6 formatos ideais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy