Limpeza energética de Ano Novo: deixe para trás o que não serve mais

5

No fim do ano, é natural fazermos uma avaliação de tudo aquilo que aconteceu. Além disso, é hora de pensar no próximo ano e no que queremos realizar ao longo do período que vem pela frente. Neste momento, além de definirmos as metas, buscamos deixar para trás as memórias ruins e a energia negativa que possamos ter acumulado. E como fazer isso? Uma limpeza energética de Ano Novo pode ser uma saída.

Limpeza energética de Ano Novo: para que serve?

Pensamentos negativos, hábitos prejudiciais, relacionamentos infelizes, conflitos familiares e insatisfação profissional são exemplos de situações que vão, aos poucos, nos deixando sem energia. Isso porque esses acontecimentos nos afetam no dia a dia e é normal que, ao fim de um ano, estejamos nos sentindo cansados e fragilizados. Para deixar para trás toda essa energia negativa acumulada, portanto, nada melhor que uma limpeza energética de Ano Novo, liberando o caminho para as novidades.

No entanto, segundo a terapeuta holística Aline Soares, para que isso seja possível, é preciso estar pronto para as mudanças. “Muita gente faz pedidos e intenções para o Ano Novo sem se dar conta de que nada muda sem um desejo genuíno. Em outras palavras, a pessoa que quer deixar a energia negativa para trás precisa adotar práticas como o desapego e o exercício da tolerância, por exemplo. Não adianta desejar um mundo de paz se ainda está provocando conflitos”, afirma. A partir desse conselho e com a ajuda da terapeuta, reunimos algumas práticas de limpeza energética de Ano Novo para que você comece o próximo ciclo com os caminhos abertos para o amor, a prosperidade, o sucesso profissional, a paz e os novos hábitos. Acompanhe.

Práticas de limpeza energética

Limpeza energética de Ano Novo
Foto: Pixabay

Faxina do desapego

Em primeiro lugar, a dica da terapeuta holística para começar a limpeza energética de Ano Novo é que você faça uma faxina do desapego. E o que isso significa? Livre-se de tudo que não serve mais. Abra seu armário e retire as roupas e os objetos que estão sem uso, rasgados ou quebrados. Doe, conserte, recicle ou simplesmente jogue fora. Mas não mantenha nada velho. Aline diz que “É importante ter em casa só aquilo que é útil ou que traz boas lembranças. Quando desapegamos do velho, abrimos espaço para o novo”.

Banho de ervas
Foto: Pixabay

Banho de sal grosso com ervas

Esse banho serve para remover as energias negativas e implantar o poder positivo das plantas em nossa aura. Aqueça dois litros de água e, quando começar a borbulhar, desligue e acrescente uma colher de sal grosso e um punhado das ervas de sua preferência. “Alecrim, arruda, lavanda, camomila e manjericão são boas opções para acalmar a mente e transmutar a energia negativa em positiva”, conta Aline. Abafe, espere até que a água esteja em uma temperatura agradável e então, depois do seu banho de higiene, jogue a mistura do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente.

Incenso - limpeza energética
Foto: Franck Barske

Limpeza energética da casa

Nossa casa também vai acumulando energias ao longo do tempo. Por isso, a limpeza energética de Ano Novo também precisa ser feita onde passamos boa parte do tempo. Comece abrindo bem as portas e janelas para que o ar circule por toda a casa. “Aqui, podemos usar um incenso de sete ervas ou então o palo santo para fazer a limpeza. Basta acender e caminhar por todos os espaços, levando a fumaça e mentalizando luz e positividade em cada cantinho”, aconselha a terapeuta. Faça uma oração, medite ou apenas imagine que seu lar agora está cheio de alegria e energia positiva. Agradeça.

Mostrar comentários (5)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy