Jade roller ou rolo de quartzo-rosa? Saiba como escolher o melhor

0

Tanto o jade roller quanto o rolo de quartzo-rosa vêm se popularizando recentemente. Embora o formato seja parecido, cada cristal possui propriedades diferentes e, por esse motivo, serve para propósitos diversos. Descubra tudo sobre essa nova febre do mundo da beleza:

 

Jade roller ou rolo de quartzo-rosa?

 

A princípio, pode parecer que a cor é a única diferença entre os dois acessórios, mas não é só isso. Ambos os rolos faciais usam pedras naturalmente frias que, quando usadas corretamente (rolar para fora, não para dentro) ajudam a melhorar e estimular a microcirculação e o fluxo de oxigênio fresco para a pele. Os poros instantaneamente parecem menores e a pele fica visivelmente mais firme.

 

rolo de quartzo rosa ou jade roller 0003 1
Imagem: Jade and Gua(Reprodução / Instagram)

 

Tanto jade roller quanto o rolo de quartzo-rosa estimulam o processo de desintoxicação da pele por meio de uma função de drenagem linfática aprimorada, pois os rolinhos ajudam a eliminar a congestão e o inchaço.

No geral, a pele pode parecer instantaneamente mais lisa e radiante, especialmente quando o acessório é usado em conjunto com produtos de cuidados como cremes hidratantes, óleos vegetais ou sérum facial.

 

Quartzo-Rosa

Rico em magnésio e outros minerais essenciais, o rolo de quartzo-rosa ajuda a trazer equilíbrio e vitalidade. Por esse motivo, ele é mais indicado para aqueles dias quando a pele parece seca, opacas e sem brilho. Além disso, a pedra ainda ajuda a ativar a circulação e a restauração da pedra, trazendo luminosidade para a face.

 

rolo de quartzo rosa
Imagem: Lychee Co. (Reprodução / Instagram)

 

Jade

Naturalmente fria, essa pedra é perfeita para quem sofre com inchaço e olheiras. O jade roller e ainda proporciona alívio nos sintomas de acne e oleosidade.

Isso porque a pedra de jade é composta por alumínio e silicato de sódio. Esse último possui função purificadora, que estimula a oxigenação celular e auxilia na eliminação das impurezas.

Por que usar os rolinhos faciais?

rolinhos faciais
Imagem: Jade and Gua(Reprodução / Instagram)

 

De acordo com as fãs, esse é o acessório perfeito para usar depois de noite na balada ou naqueles dias em que os olhos acordam inchados. Seja rolo de quartzo-rosa ou jade roller, ele atua principalmente na regeneração facial.

Esses são os principais benefícios:

  • Ajuda a tonificar os músculos da face;
  • Melhorar a absorção de produtos da rotina de skincare, tais como sérum e hidratante;
  • Também pode ser utilizado para potencializar a drenagem facial;
  • Reduz o inchaço e ajuda a prevenir e tratar linhas de expressão;
  • Aumenta a circulação através da estimulação da pele e ajuda na massagem facial;
  • Auxilia na definição do contorno da estrutura facial;
  • Uma vez que as pedras são naturalmente frias, o rolinho facial ajuda a fechar os poros

 

Como usar

Os rollers (ou rolinhos faciais, em portugues) podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Segundo os especialistas e entusiastas do mundo da beleza, a principal dica é manter o rolinho facial na geladeira ou, pelo menos, expor o acessório à baixas temperaturas alguns minutos antes do uso.

Isso não apenas melhora a sua eficácia contra o inchaço, mas também potencializa a eliminação das toxinas, tornando a pele mais flexível e estimulando os músculos faciais.

Qual é a diferença entre jade roller e rolo de quartzo-rosa?

jade roller
Imagem: Montlai (Reprodução / Instagram)

 

A longo prazo, tanto o jade roller quanto o rolo de quartzo-rosa ajudam a combater o inchaço, bem como desintoxicar a pele e reduzir as rugas, olheiras e poros dilatados.

Embora seja possível obter alguns resultados instantâneos com os dois rolos faciais, os benefícios são estatisticamente cumulativos. Assim, os profissionais médicos consultados pela Beauty Bio concordam que manter um rolinho desses em sua rotina pode fazer diferença.

Essas são as principais diferenças entre eles:

  • O quartzo rosa é composto por minerais inerentes – silício, magnésio, ferro, sódio e oxigênio – que a pele pode absorver topicamente e se beneficiar com o uso.
  • Enquanto o rolo de quartzo-rosa permanece frio, o jade roller é adaptativo por natureza e tende a aquecer em contato com a pele.
  • Cristais de quartzo-rosa são bem conhecidos por auxiliar na redução de rugas.
  • Uma vez que a jade é uma pedra macia, o jade roller pode sofrer desgaste com o uso repetido. Por esse motivo, o rolo de quartzo-rosa pode ter durabilidade maior.
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy