Inversão Capilar: conheça a técnica que acelera o crescimento dos fios

Quer ter o cabelo comprido, mas parece que o processo leva horrores para acontecer? Então que tal uma ajudinha para acelerar o crescimento? Pelo menos é isso que a inversão capilar promete. A gente te conta tudo sobre a técnica a partir de agora.

 

O que é a inversão capilar?

Bruna Rafaella. Imagem: reprodução / Instagram

 

A inversão capilar é um método que acelera o crescimento dos fios. Dessa forma, a promessa é que eles cresçam de 1 a 2,5 cm por semana.

Apesar de ter resultados surpreendentes, a técnica é bastante simples e fácil de fazer. Tudo o que você precisa é massagear o couro cabeludo com óleo vegetal. De fato, isso ajuda a nutrir e fortalecer os fios. Mas tem ainda um segredinho: ficar de cabeça para baixo para intensificar o fluxo sanguíneo na região da raiz do cabelo.

Aliás, é exatamente isso que garante a eficácia da inversão. Como resultado da melhora na oxigenação no couro cabeludo e o estímulo nos folículos, o cabelo recebe mais nutrientes. Assim, ele fica mais saudável, macio e iluminado, além de crescer mais rapidamente.

Veronica Barcelos. Imagem: reprodução / Instagram

 

A inversão capilar também é ótima para quem está fazendo a transição capilar, já que reforça os cuidados com os fios e ainda dá uma acelerada no processo.

No entanto, é importante dizer que cada organismo reage ao método de uma forma. Por isso, pode funcionar melhor em algumas pessoas, enquanto, para outras, talvez não seja tão eficiente.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como fazer a técnica?

Imagem: reprodução / Pinterest

 

Fazer a inversão capilar é bem simples, mas você precisa reproduzir o passo a passo por sete dias. E nem adianta fazer por mais tempo achando que vai se tornar a Rapunzel. Isso porque a recomendação é fazer por uma semana e só voltar a reproduzir a técnica no mês seguinte.

Em primeiro lugar, você precisa escolher um óleo vegetal 100% natural. Pode ser, por exemplo, óleo de coco, rícino e alecrim.

Em seguida, aqueça algumas gotas do óleo (no micro-ondas ou em banho-maria). Faça isso bem rapidinho para não correr o risco de perder suas propriedades.

Agora começa, de fato, a inversão capilar. Sente-se e posicione a cabeça para baixo. Ou então, deite-se no sofá ou na cama e deixe a cabeça para fora do móvel. Aplique um pouco do óleo nas mãos e faça uma massagem em todo o couro cabeludo. Foque em movimentos intensos e circulares. A técnica funciona com cabelos limpos tanto quanto sujos.  Esse passo deve durar em torno de cinco minutos.

Imagem: reprodução / Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em seguida, volte à posição inicial, mas lentamente, para evitar tonturas. Deixe o óleo vegetal agindo por, pelo menos, duas horas. Além disso, você também pode fazer a inversão capilar à noite para, assim, dormir com o óleo nos fios.

Por fim, lave o cabelo normalmente. Pode usar shampoo e condicionador indicados seu tipo de fio.

 

Contraindicações

 

A técnica da inversão capilar é, de modo geral, segura. No entanto, por exigir que a pessoa fique de cabeça para baixo, não é indicada em alguns casos. Isso porque o movimento aumenta a pressão arterial e diminui os batimentos cardíacos.

Assim, não faça o método se estiver grávida ou tiver pressão baixa ou alta, labirintite, problema na coluna, dores nas costas, infecção no ouvido. Evite também se tiver glaucoma ou estiver no período menstrual.

cabelo
Comentários (0)
Comentar