Inspiração de maquiagem simples: 35 tendências de 2021

0

Uma maquiagem simples é aquela que realça os traços naturais do rosto, sem precisar de muitos produtos e que é feito de maneira descomplicada. Por levar poucos produtos e poucas técnicas, a maquiagem simples é fácil de reproduzir em casa e qualquer pessoa pode fazer sozinha. Veja inspiração de maquiagem simples para reproduzir em casa.

Inspiração de maquiagem simples natural

A make natural é com poucos produtos e perfeito para o dia a dia. A natural é para realçar os traços naturais do rosto, sem modificar como afinar, aumentar e entre outros. Não é usado cílios postiços, os batons são mais claros, blushs com tons mais claros e base com pouco cobertura e acabamento hidratante. Veja algumas inspirações:

maquiagem simples 1
@juritondaro
maquiagem simples 2
@alishawhitworth_
maquiagem simples 3
@nicolefeltes
maquiagem simples 4
@ouardazam
maquiagem simples 5
@makeup.with.danni

Como fazer uma maquiagem natural?

  1. O primeiro passo é lavar o rosto e aplicar um hidratante para o seu tipo de pele;
  2. Após, se for usado de dia, aplique um protetor solar;
  3. Venha com uma base de acabamento leve ou um bb cream (aplicação com a esponja deixa ainda mais natural);
  4. Aplique um blush rosa nas maçãs do rosto e esfume bem para não deixar marcado;
  5. Aplique acima das maçãs do rosto um iluminador com acabamento natural;
  6. Faça o contorno da sua sobrancelha com uma sombra do tom dos seus pelinhos;
  7. Aplique uma sombra neutra bem clara e depois aplique máscara de cílios com volume natural;
  8. Finalize com um lip tint ou batom.

Maquiagem simples natural em pele negra

Para pele negra, a maquiagem natural funciona da mesma forma. Apenas utilize produtos para realçar os traços e não modificar, aposte em bases de acabamento leve (o bb cream é uma ótima opção), o batom pode ser um gloss ou um lip tint, apenas para traz um aspecto saudável para o rosto. A forma de fazer a maquiagem continua a mesma do tutorial acima. Inspire-se em algumas ideias:

maquiagem simples 6
@danieekyland
maquiagem simples 7
@elan.yv
maquiagem simples 8
2durellmorgan
maquiagem simples 9
@fr4n_ro
maquiagem simples 10
@mairaverissimo

Tendências de 2021: maquiagem simples com iluminador

Uma tendência de 2021 é uma pele bem glow e brilhante. Esse acabamento pode ser conquistado após a aplicação do iluminador ou uma base com esse acabamento. Para pessoas com pele oleosa, o iluminar é a melhor opção, pois a base iluminadora pode acabar trazendo um aspecto ainda mais oleoso.

O iluminador é aplicado acima das maçãs do rosto, na pontinha dos lábios superior, abaixo da sobrancelha, no centro do nariz ou no cantinho interno dos olhos (cantinho da lágrima). Para pele negra, os iluminadores dourado e bronze são as melhores opções. Já para mulheres brancas, os brancos e champanhe fazem sucesso.

maquiagem simples 11
@lindsay_sobota
maquiagem simples 12
@marisfbeauty
maquiagem simples 13
@nataliarodriguesstudio
maquiagem simples 14
@adyllavalenca
maquiagem simples 15
@fezamb.oficial

Maquiagem simples colorida

Sim, é possível fazer uma maquiagem colorida e simples. Nesse caso, é usado apenas um ou no máximo dois tons de sombras. Não precisa ser necessariamente um tom claro para ser simples. Você pode optar por um tom de sombra esfumado ou dois tons mesclados. Confira algumas ideias para se inspirar:

Delineado colorido

A primeira forma de usar a sombra colorida em uma maquiagem simples é com o delineado colorido. Para fazer esse delineado, você pode optar por usar uma sombra ou comprar o delineador da cor que deseja. Ambos resultados ficarão incríveis. Por ser uma maquiagem simples e fácil de reproduzir em casa, o delineado é apenas um traço gatinho, sem muitos outros detalhes. Inspire-se:

+ Delineado colorido: inspirações para arrasar na make do verão

maquiagem simples 16
@euluanacandido
maquiagem simples 17
@mocaphina
maquiagem simples 18
@juutakeda
maquiagem simples 19
@camila.santoos2
maquiagem simples 20
@dehstepaniuk

Sombra colorida

Outra forma de usar cores em maquiagem simples é com sombra colorida. Nesse caso, você pode optar por apenas um tom, o seu favorito e esfumar bem para que não fique com nenhuma marcação. Se for dois tons, para ficar ainda mais simples e fácil, opte por colocar a segunda cor apenas no cantinho da lágrima ou na pálpebra inferior assim, até quem não sabe muito técnicas de maquiagem, irá conseguir reproduzir. Confira algumas inspirações:

maquiagem simples 21
@thaisassuncao_makeup
maquiagem simples 22
@stefanybiancamake
maquiagem simples 23
@carolrmakeup
maquiagem simples 24
@daniellemarcan
maquiagem simples 25
@milanamakeup._

Delineado gatinho

Esse delineado está presente em todas as maquiagens, desde a mais simples até para noivas. Para uma maquiagem simples, o delineado gatinho é feito apenas um traço, geralmente não é combinado com sombras (ou apenas um tom de sombra) e não precisa ser finalizado com um cílios postiço. No começo, fazer o traço do gatinho pode ser difícil, mas com o tempo você irá tirar de letra. Não tem jeito, para ficar craque no delineado gatinho é preciso de treino, por isso, tente fazer todos os dias.

maquiagem simples 26
@maahromero
maquiagem simples 27
@camillivitoriamakeup
maquiagem simples 28
@makeupalinelopes
maquiagem simples 29
@mak_eebeleza
maquiagem simples 30
@biaviotto_

Maquiagem simples com batom escuro

Sim, também dá para fazer uma maquiagem simples com batom escuro. Nesse caso, ao invés de colocar um lip tint ou apenas um gloss, é só substituir por um batom mais escuro – a cor é você que decide. Para uma maquiagem mais natural com batom escuro, opte por sombras claras e da cor do tom da sua pele. Além disso, para ficar ainda mais natural, invista apenas em máscara de cílios e evite o postiço. Veja inspiração de maquiagem simples com batom escuro:

maquiagem simples 31
@angelicahzanoni
maquiagem simples 32
@maialet
maquiagem simples 33
@acaald
maquiagem simples 34
@karolalexandremakeup
maquiagem simples 35
@hendrica_santos
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy