Horóscopo chinês em 2021: saiba o que esperar do ano do Boi de Metal

O ano novo chinês começa no dia 12 de fevereiro de 2021 e vai até 31 de janeiro de 2022; veja quais são as previsões do horóscopo

0

De acordo com o horóscopo chinês, o ano de 2021 começa apenas no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 31 de janeiro de 2022. Além disso, será o ano do Boi de Metal. Mas o que isso significa e quais previsões podem ser feitas?

Primeiramente, é importante saber como a astrologia chinesa funciona. Afinal, a referência não é o calendário gregoriano a que estamos acostumados, mas sim o ciclo lunar. Por isso, a data de início do horóscopo chinês varia – em 2021, será no dia 12 de fevereiro.

Cada ano tem a influência de um dos 12 signos representados por animais, além da combinação com cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Portanto, de acordo com o horóscopo chinês, 2021 será o ano do Boi de Metal.

Segundo afirmou o astrólogo Brendan Orin à revista Claudia, o signo do Boi no horóscopo chinês representa estabilidade, família, tradição, disciplina e trabalho. Assim como Touro na astrologia ocidental. Já o metal remete à criatividade, inovação e tecnologia.

Dessa forma, independentemente de qual for seu signo no horóscopo chinês, o ano de 2021 será propício para o crescimento profissional e a busca por novas soluções. Mas a austeridade do Boi pede a escolha de caminhos mais seguros e menos arriscados.

Por outro lado, o elemento metal traz um equilíbrio no sentido da inovação e da criatividade orientadas ao sucesso e à busca de objetivos. Valores que têm tudo a ver com uma possível retomada após a pandemia. Portanto, as palavras de ordem são cautela, perseverança e, claro, muito otimismo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy