Hidratação com creme de leite: o que é, como funciona, prós e contras, como fazer

0

Você já ouviu falar da hidratação caseira com creme de leite? Hoje em dia soluções caseiras e naturais, com produtos simples, que podem ser utilizados em casa mesmo têm ganhado bastante importância no tratamento dos cabelos.

Junto com tratamentos profissionais, ajudam a manter o cabelo saudável, brilhoso e hidratado, com poucos gastos. Por isso, prepare sua misturinha e jogue seus cachos nessa nova tendência e recupere seus fios com um tratamento simples, rápido e muito delicioso!

 

O que é hidratação com creme de leite?

A hidratação com creme de leite é uma solução caseira para melhoria da reabsorção de água pelos fios do nosso cabelo, mantendo ele mais bonito, saudável e nutrido. É utilizar um ingrediente simples, que está presente todos os dias nas nossas receitas culinárias para tratar da nossa beleza e da saúde dos cachos! É a beleza da forma mais simples e acessível!

O creme de leite é uma substância muito nutritiva e benéfica para a saúde da fibra capilar. Ele ajuda na hidratação e na reconstrução de fios muito danificados e ressecados, por conta da sua grande quantidade de gordura total!

Dessa maneira, mulheres que sonham em salvar os seus cachinhos dos danos provocados por químicas, descolorações ou somente pelo tempo buscam na hidratação com creme de leite uma forma barata e caseira de voltar a ter um cabelo lindo!

Blogueira aposta em hidratação caseira com creme de leite
Imagem: Reprodução / Pinterest

Como funciona?

A hidratação com creme de leite funciona porque o creme de leite é cheio de gorduras boas , proteínas e nutrientes que promovem reconstrução e nutrição profunda. Dessa maneira, ele reconstrói e melhora o aspecto do cabelo, de forma leve e contínua, sem precisar de muitos outros ingredientes.

Além disso, o creme de leite possui uma substância chamada de ácido lático, que regula e ajusta o pH do fio de cabelo, reduzindo os efeitos da rotina na sua beleza, como pontas duplas e frizz, selando as cutículas e promovendo reconstrução da fibra.

Conheça todos os benefícios dessa máscara de hidratação e saiba como fazê-la em casa, para obter um resultado maravilhoso e um cabelo de diva!

 

Benefícios da hidratação com creme de leite

Além de promover uma hidratação profunda em fios muito danificados, a máscara caseira de hidratação com creme de leite tem o poder de nutrir e recuperar a oleosidade natural dos fios.

Dessa forma, ela utiliza os diversos óleos, gorduras e bons componentes que possui na reconstrução da fibra capilar e melhora o ressecamento e a porosidade dos cabelos.

Além disso, o creme de leite tem alta concentração de cálcio e potássio, que são substâncias importantes na hidratação profunda do cabelo, tornando os fios mais macios e fortes.

Por fim, ele também elimina e diminui o surgimento da caspa, porque reduz a produção de sebo produzida no couro cabeludo.

Raíza Nicácio tem cabelos cacheados e hidratados com misturas caseiras e simples como a com creme de leite
Imagem: Reprodução / Pinterest

Cuidados na hora de hidratar o cabelo com creme de leite

Como todos os tratamentos caseiros para deixar os cabelos mais bonitos, é preciso muito cuidado e adequação! Cabelos crespos e cacheados são mais grossos. Por isso, a hidratação com creme de leite é indicada e essencial! Em cabelos finos e muito lisos, pelo excesso de gorduras na sua composição, pode ter um efeito inverso!

Além disso, por conter muito sódio, o creme de leite pode ressecar os fios se utilizado puro. Dessa maneira, regule seu pH e sua concentração de sódio adicionando cremes de tratamento (pode ser um que você já tenha em casa mesmo) à sua misturinha. Ela vai balancear e não vai prejudicar a saúde do seu cabelo!

Por fim, após enxaguar a mistura de hidratação com creme de leite dos cabelos, para regular a acidez do fio, condicione bem e, se preferir, utilize um bom enxaguante natural feito com vinagre de maçã!

 

Quem pode fazer hidratação com creme de leite?

Pessoas com cabelos cacheados e crespos vão amar essa hidratação, pois o creme de leite é um ingrediente com um teor alto de gorduras. Dessa maneira, possuem fios mais grossos e, por vezes, mais ressecados e danificados.

Para mulheres que possuem cabelos mais finos e lisos, com pouco ou nenhum dano ao fio, passar creme de leite no cabelo não é aconselhado. Por isso, prefira outras ideias de hidratações caseiras para cabelos lisos.

 

Como fazer?

Para hidratar seus cabelos com uma misturinha caseira com creme de leite, é simples!

Hidratação caseira com creme de leite deixa fios mais hidratados e saudáveis
Imagem: Reprodução / Pinterest

Ingredientes para hidratação com creme de leite

  • 2 colheres de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de máscara nutritiva da sua escolha;
  • 10 gotas de bepantol (ou similares);
  • 10 gotas de óleo vegetal (opcional).

Passo a passo

 

  1. Primeiro, lave bem os cabelos com um shampoo detox, que retire todas as sujidades dos fios;
  2. Após a lavagem, separe os ingredientes e misture bem;
  3. Assim, quando a misturinha estiver bem homogênea, aplique no cabelo, do comprimento até as pontas. Seja generosa!
  4. Quando todo o cabelo estiver com produto junte-o em um coque e coloque uma touca térmica;
  5. Aguarde o produto agir por 20 a 30 minutos;
  6. Enxágue bem todo o produto do cabelo;
  7. Dessa maneira, condicione, como de costume.
  8. Por fim, defina seus cachos e aproveite todo o brilho e a nova beleza dos seus cabelos após a hidratação com creme de leite.

 

Quer deixar os seus cabelos ainda mais lindos? Então aproveite e leia também:

Selagem caseira: passo a passo e receitas para testar já

Hidratação com óleo de rícino: 5 receitas práticas para cuidar do cabelo em casa

Hidratação para cabelos ressecados: aprenda truques e salve seu cabelo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy