Gusttavo Lima fatura R$ 3 mi com live; veja o ranking de cachês
Cotas de patrocínio do cantor sertanejo chegaram a custar R$ 400 mil no auge das lives
Desde que as regras de isolamento social entraram em vigor para combater o coronavírus, os shows musicais foram cancelados e os artistas dependem das lives para continuar gerando receita. Surpreendentemente, durante a quarentena, os cachês de cantores como Gusttavo Lima quase dobraram.
De acordo com o levantamento feito pelo colunista Leo Dias, o sertanejo Gusttavo Lima chegou a receber R$ 3 milhões pelo show transmitido online no dia 22 de maio. Na época, a popularidade das lives estava no auge, e suas cotas de patrocínio variavam entre R$ 400 mil e R$ 1 milhão.
Ainda segundo o colunista, os valores incluem duas menções da marca durante a live, com direito a exibição da logomarca ao longo do show e nos materiais de divulgação, além do direito de divulgar a imagem do artista.
Enquanto Gusttavo Lima e outros cantores faturam alto com as lives, influenciadores e ex-BBBs também aproveitam. De acordo com o levantamento, eles cobram até R$ 30 mil para atuar como apresentadores nas transmissões online. Babu Santana, por exemplo, cobrou R$ 80 mil para seus patrocinadores em sua live. Veja o top 20 de cachês a seguir:
- Gusttavo Lima: R$ 400.000,00
- Wesley Safadão + Raça Negra: R$ 230.000,00
- Fernando e Sorocaba: R$ 144.000,00
- Luisa Sonza: R$ 120.000,00
- Carlinhos Brown: R$ 120.000,00
- Belo: R$ 100.000,00
- Lucas Lucco: R$ 100.000,00
- Kevinho: R$ 100.000,00
- Ferrugem: R$ 90.000,00
- Dennis Dj – As antigas: R$ 85.000,00
- Babu Santana: R$ 80.000,00
- Pabllo Vittar: R$ 80.000,00
- Solange Almeida: R$ 80.000,00
- Sorriso Maroto: R$ 80.000,00
- Marcelo Falcão: R$ 75.000,00
- Ana Carolina: R$ 70.000,00
- Leo Santana (Baile da Santinha): R$ 70.000,00
- Nando Reis: R$ 70.000,00
- Mumuzinho: R$ 70.000,00
- Vitor Kley: R$ 60.000,00