Gengibre no cabelo: 4 receitas caseiras para acelerar o crescimento capilar

Use gengibre no cabelo para acelerar o crescimento e ainda tratar o couro cabeludo. Hoje você vai saber tudo sobre o ingrediente famosinho da vez e ainda aprender 4 receitas naturais para fazer o cabelo crescer mais saudável:

 

Pra que serve o gengibre no cabelo?

Reprodução

 

O gengibre ajuda a estimular os folículos capilares, o que – por sua vez – promove o crescimento dos fios. Além disso, as vitaminas, minerais e ácidos graxos presentes no gengibre também contribuem para fortalecer os fios de cabelo. Essas propriedades ajudam a combater a queda e manter os fios mais hidratados da raiz até as pontas.

Aliás, um dos problemas mais comuns do couro cabeludo é a caspa, que além de irritar pode, ainda, causar queda de cabelo. Um couro cabeludo saudável é ideal para que o cabelo cresça rapidamente e nisso o gengibre pode ajudar. Suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas auxiliam no tratamento da caspa e de outros fungos que podem iritar o cabelo.

Benefícios do gengibre para os cabelos

 

  • Auxilia no crescimento dos fios;
  • Também ajuda a tratar a caspa e outros fungos que prejudicam o couro cabeludo;
  • Hidrata os fios e adiciona brilho.

 

É verdade que o gengibre faz o cabelo crescer? Saiba o que diz a ciência

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pinterest

Quando uma receita milagrosa faz sucesso na internet, é bom sempre desconfiar. No caso do gengibre, a ciência parece estar de acordo com as entusiastas: ele ajuda, de fato, no crescimento capilar.

De acordo com o Dr Lucas Fustinoni, os benefícios atribuídos ao gengibre são embasados pelas últimas descobertas científicas a respeito dos nutrientes. Confira a explicação:

 

Como usar gengibre no cabelo?

Reprodução

 

Para obter todos os benefícios do gengibre no cabelo, é recomendado fazer a aplicação tópica. Entre as formas mais práticas e comuns temos o shampoo bomba, o tônico e, por fim, a umectação.

Essa última, por sua vez, funciona ainda mais quando você combina óleos vegetais voltados para o crescimento capilar.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Shampoo bomba de gengibre

Instagram

 

Em primeiro lugar, a receita mais fácil e barata de todas. Assim como nossas leitoras já sabem, a base de qualquer shampoo bomba caseiro é um shampoo neutro, de preferência transparente. Depois é só acrescentar o ingrediente-chave. Nesse caso, é a vez do gengibre no cabelo.

Para isso, adicione 1 colher de gengibre ralado a 200 ml de shampoo neutro e deixar repousar em um local escuro por 48 horas. Você pode adicionar vitamina A ou óleo de rícino à receita. Se preferir, coe antes de usar.

Use 2 a 3 vezes por semana e, após 1 mês, faça uma pausa. Confira o passo a passo:

 

 

 

Tônico de gengibre que faz o cabelo crescer

Popsugar

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na sequência, você vai ver como os tônicos capilares caseiros são ótimas opções naturais para combater a queda e ainda acelerar o crescimento dos fios. Além disso, a receita é simples e geralmente parecida com um chá bem forte. Para tanto, basta aplicar regularmente para começar a observar os resultados.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 1 mão cheia de gengibre picado e descasdado.

Como fazer:

  1. Primeiramente, ferva a água até borbulhar.
  2. Em seguida, acrescente o gengibre, deixe ferver por 1 minuto, desligue e tampe.
  3. A receita precisa repousar por no mínimo algumas horas.

 

Por fim, aplique no couro cabeludo em movimentos circulares. Quanto mais tempo você deixar no cabelo, mais efeito faz. Veja o passo a passo a seguir:

 

 

Umectação com gengibre e óleo de coco da Bella Cacheando

Instagram

Já revelamos anteriormente todos os benefícios do óleo de coco no cabelo. Nessa receita, ele leva também óleo de coco e promete fios mais encorpados, hidratados e crescimento acelerado.

O ideal é utilizar essa receita na fase de umectação do seu cronograma capilar. Embora o gengibre no cabelo seja natural e sem contra-indicações, o óleo de coco não pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. Por isso, atenção redobrada. Se for o seu caso, troque o óleo de coco pelo óleo de rícino.

 

 

Óleo de rícino, coco e gengibre

 

De acordo com a autora da receita, essa receita faz o cabelo crescer em 7 dias. A misturinha milagrosa leva óleo de rícino, gengibre e óleo de coco. “Meninas, quero dizer que essa receita é maravilhosa! Fiz e deu certo. Em 1 mês meu cabelo cresceu 2 cm (…) faço toda semana pra obter o resultado”, comprovou Paula Gonçalves.

Como já falamos por aqui, caso o seu cabelo não se dê bem com o óleo de coco, basta substituí-lo por outro óleo vegetal.

 

 

Comentários (0)
Comentar