Os 30 melhores filmes de drama para assistir agora mesmo

0

Um dos gêneros de filmes que mais fazem a gente se emocionar e chorar são os de drama, pois só eles tem o poder de fazer a gente sentir uma mistura de sentimentos, durante a trama. As boas atuações fazem muita diferença nessa hora também, passando uma mensagem importante que devemos aprender sobre algo da vida. Portanto, selecionamos 30 filmes de drama para você se emocionar bastante. Relembre alguns clássicos, ganhadores do Oscar e os que figuram entre os mais assistidos da Netflix.

 

30 filmes de drama para chorar muito

 

1. Moonlight: sob a luz do luar (2016)

Esse drama narra a vida de Black, jovem afro-americano que luta para encontrar seu lugar no mundo, da infância até a vida adulta, enquanto cresce em um bairro violento de Miami.

2. 1917 (2019)

Um ótimo filme de guerra, que chegou a ser indicado ao Oscar de melhor longa metragem. A história se trata de dois soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial, que estão em uma corrida dramática contra o tempo para cruzar o território inimigo e entregar uma mensagem que poderá impedir o ataque brutal de milhares de pessoas.

3. Um sonho de liberdade (1994) – filmes de drama

Esse filme é considerado um dos melhores do gênero, de todos os tempos, e narra a história de Andy Dufresne, homem condenado a duas prisões perpétuas consecutivas, pela morte de sua esposa e do amante dela. Acontece que Andy não é o culpado, mas só ele sabe disso. Então, o protagonista é enviado à Penitenciária Estadual de Shawshank, e lá ele conhece Ellis Boyd, que acaba se tornando seu amigo. O longa chegou a ser indicado ao Oscar, em 1995.

4. O escândalo (2019)

O filme acompanha Roger Ailes, gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News. Seu poder passa a ser questionado e sua carreira é derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

5. 12 anos de escravidão (2013)

A história do filme foi baseada em fatos reais, e mostra a história comovente de Solomon Northup, homem negro livre que vive em paz com sua família em Nova Iorque. A vida dele muda quando ele é enganado e sequestrado em Washington DC, em 1841. Ele é acorrentado e vendido como escravo, tendo que suportar humilhações físicas e psicológicas, enquanto busca sobreviver e se tornar livre de novo.

6. Cidade de Deus (2002)

Um dos melhores filmes brasileiros da atualidade. A história mostra a evolução de dois garotos apelidados por Buscapé e Zé Pequeno, que moram em uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiros, nos anos 70. O primeiro personagem investe no seu talento com fotografia, tentando não se envolver com crime, e o segundo se torna um traficante sádico e ambicioso.

7. Laranja Mecânica (1971)

Um rapaz violento chamado Alex é líder de uma gangue de jovens que matam, roubam, estupram e fazem qualquer coisa ruim que se possa imaginar. Então, o líder é pego pela polícia, sendo preso. Para reduzir seu tempo na cadeia, Alex vira cobaia de experimentos que modificam seu comportamento e reprimem os impulsos destrutivos do ser humano.

8. O quarto de Jack (2015)

O filme mostra a vida de Jack e sua mãe Joy. Os dois vivem em cárcere privado, dentro de um pequeno quarto, em que o garotinho de 5 anos nunca viu o mundo. Joy é uma mãe dedicada, e faz de tudo para que o filho fique feliz, mesmo isolado. Os dois criam um plano, para saírem do cativeiro. Brie Larson ganhou o Oscar de melhor atriz principal.

filmes de drama9. Querido menino (2018) – filmes de drama

David Sheff é um jornalista conceituado, que vive com sua segunda esposa e os filhos. O mais velho, Nic Sheff, é viciado em metanfetamina, motivo que acaba abalando a rotina da família e do lar. Então, o pai tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância boa, cheia de carinho e suporte, e também estuda a droga e sua dependência. Enquanto isso, Nic passa por vários ciclos de um dependente químico, lutando para se recuperar.

10. A vida é bela (1997)

O filme é ambientado na Segunda Guerra Mundial, e conta a história do judeu Guido e seu filho Giosué, que são levados para um campo de concentração nazista. Longe da família, o homem precisa usar sua imaginação para que o filho acredite que os dois estão participando de uma brincadeira, buscando proteger Giosué da realidade que eles estão vivendo agora.

11. O fio da navalha (1946) – filmes de drama

Larry Darrell, veterano da Primeira Guerra Mundial, descobre que não pode voltar para o seu mundo de classe privilegiada. Então, ele foge do seu planejado casamento e carreira, viajando para outro país, em busca de um significado para a vida, fazendo sua noiva Isabel buscar segurança com outro homem.

12. Extraordinário (2017)

O filme retrata August Pullman, um menino que nasceu com uma desordem craniofacial congênita. Então, ele irá para a escola pela primeira vez, e precisará se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. O filme emociona e é super fiel ao livro.

13. O homem que mudou o jogo (2011)

O filme mostra a história real do gerente de um time de beisebol, que para conseguir os melhores jogadores, usa métodos nada convencionais. Ele consegue fazer com que sua equipe fique entre as principais do esporte, nos anos 80.

14. Comer, rezar e amar (2010)

Cansada de seus problemas amorosos, Elizabeth decide conhecer lugares diferentes, por um ano. Então, ela deixa para trás o marido e os amigos, para conhecer a Itália, Bali e Índia, em busca de autoconhecimento.

15. Nada santo (2019)

Um adolescente rebelde amadurece e se torna um dos criminosos mais ambiciosos de Milão, na década de 80. O gângster Santo Russo usa de seu carisma e habilidades para conquistar a confiança da máfia italiana.

16. Como eu era antes de você (2016)

O filme mostra a história de um homem rico e amargurado, que sofreu um acidente que o deixou tetraplégico. Ele, que era acostumado a praticar esportes radicais, se vê impossibilitado de fazer tudo que amava na vida, e por isso, opta por desistir de viver. Porém, Lou foi contratada para convencer ele a mudar de ideia.

17. Dois papas (2019) – filmes de drama

Jorge Bergoglio estava decidido a pedir sua aposentadoria, por causa das divergências com o papa Bento XVI, pela forma que vem conduzindo à igreja. Porém, ele recebe a visita do mesmo, e os dois debatem vários assuntos com relação à igreja.

18. Una (2016)

Uma jovem vai atrás do homem que acabou com sua infância, e os dois entram em confrontos, por causa dos danos ocorridos 15 anos atrás.

19. Branquinha (2016)

Uma jovem universitária está em busca de aventuras em Nova Iorque, e acaba encontrando mais adrenalina do que imaginava.

20. À espera de um milagre (1999)

Um agente penitenciário descobre que um detento no corredor da morte tem poderes misteriosos. Agora, ele precisa impedir a execução do condenado de qualquer jeito.

filmes de drama21. Árvore de sangue (2018)

Um jovem casal desvenda segredos sombrios de seus ancestrais, ao escrever a história em comum das famílias de ambos. Então, um dos dois precisa fazer uma dolorosa confissão.

22. Bird box (2018)

A presença misteriosa de algo leva as pessoas ao suicídio. Cinco anos depois, uma sobrevivente e seus dois filhos saem em busca de um abrigo seguro.

23. Extinção (2018)

Um homem é atormentado por sonhos com invasão alienígena, então ele vê seu pesadelo se tornar realidade, quando uma força extraterrestre ataca o planeta Terra.

24. IO (2019) – filmes de drama

Uma jovem cientista está buscando uma forma de salvar a Terra de um colapso, até que ela conhece um homem que tenta pegar a última nave decolando do planeta.

25. Nada a esconder (2018)

Alguns amigos resolvem apimentar a noite, e por isso, compartilham as mensagens privadas do celular, causando desastrosos resultados.

26. O mínimo para viver (2017)

Uma jovem de 20 anos está sofrendo de anorexia, e a mesma embarca em uma jornada emocionante de autodescoberta, em um grupo liderado por um médico pouco convencional.

filmes de drama27. Pelas ruas de Paris (2019)

Anna se vê envolvida em uma espiral vertiginosa de sonhos, memórias e possibilidades, em meio a um romance complicado e a tensões crescentes em Paris.

28. Milagre na cela 7 (2019) – filmes de drama

A história do filme acompanha um homem com deficiência intelectual, que se vê separado de sua filha, acusado de um crime que não cometeu. Então, ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem está do lado de fora, para provar sua inocência.

29. Seu filho (2018)

Um médico decide se vingar após seu filho ser brutalmente espancado do lado de fora de uma boate.

30. The titan (2018)

Um soldado passa por uma transformação genética bem radical, para salvar a humanidade. Porém, sua esposa teme que ele esteja se tornando mais criatura do que homem.

 

Fonte: Oficina da Net e Universo Estendido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy