Fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário

0 65

Super animados, alegres e extrovertidos, os sagitarianos são ótimas companhias quando falamos em momentos de lazer como festas e baladas, por exemplo. No entanto, quem nasceu entre os dias 22 de novembro e21 de dezembro também é conhecido pela sinceridade exagerada e a forma agressiva com que se coloca muitas vezes. Talvez seja por isso que um dos símbolos que representam esse signo é o centauro (meio homem, meio cavalo). Confira fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário, um dos mais otimistas do Zodíaco.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário

Sagitário é aventureiro

Sagitário - aventureiro
Foto: Pixabay

Os nativos de Sagitário adoram experimentar coisas novas e podem ser considerados os mais aventureiros do Zodíaco. Muitas vezes, em busca de saciar essa sede pelo novo, são capazes de deixar sonhos, projetos e até relacionamentos para trás. Sagitarianos adoram viajar, passear, conhecer outras pessoas e lugares diferentes. Eles são, portanto, ótimos companheiros na hora de fazer as malas.

Eles são inteligentes

O fato de gostarem de tudo que é novo também recai sobre o intelecto – sagitarianos adoram adquirir e compartilhar conhecimento. Por isso, eles tendem a ser inteligentes e espertos e usam a intuição para levar adiante horas e horas de uma boa conversa sobre os mais variados assuntos. Da mesma forma, eles preferem lidar com pessoas que também são assim.

Sagitarianos são intolerantes e impacientes

Eles são inteligentes e espertos mas, por outro lado, são intolerantes e impacientes. Na verdade, quem tem o sol em Sagitário tende a se achar o “dono da verdade” e, por isso, tem dificuldade de lidar com opiniões contrárias. E tem mais: ele não tem um pingo de paciência para lidar com pessoas mais lentas e se irrita com facilidade.

Sagitário é o signo da liberdade

Sagitário - liberdade
Foto: Pixabay

Quer um conselho? Não tente controlar um sagitariano. Isso porque se tem uma coisa que ele preza e não abre mão é da independência e da liberdade de poder fazer o que quiser quando bem entender. Por isso, é provável que quem tem o sol em Sagitário vai se afastar de quem tentar limitar isso. O sagitariano é do mundo, aceite.

Sagitarianos são sinceros (até demais)

Eles entram para a lista dos signos mais sinceros do Zodíaco porque se tem uma coisa que os sagitarianos fazem direitinho é falar na cara. Se por um lado ser sincero e verdadeiro pode ser considerado uma qualidade, por outro, quem tem o sol em Sagitário pode cometer muitos “sincericídios” e magoar até mesmo as pessoas que ama.

Sagitário é generoso

Quem tem o sol em Sagitário adora estar cercado de amigos e não mede esforços para isso. Gosta de ajudar, não economiza quando quer realmente presentear alguém e faz de tudo para que as pessoas que ama se sintam confortáveis e queridas. Na verdade, o sagitariano faz tudo isso pensando em contribuir para um mundo melhor e, quem sabe, ser beneficiado por isso.

São eternos adolescentes

Sagitário - adolescentes
Foto: Luisella Planeta

Animados, otimistas, adoram o novo e são desapegados. Talvez seja por isso que os nativos de Sagitário também tendem a ser inconsequentes e irresponsáveis. Sendo assim, podemos afirmar que o sagitariano vive eternamente na adolescência, já que não pensa muito nas consequências e detesta lidar com temas que demandam responsabilidade. Além disso, é mestre na arte de prometer e não cumprir.

Sagitarianos são mentirosos

Apesar de serem muitos sinceros e pregarem a verdade e a justiça, os sagitarianos também tendem a mentir. Na verdade, o que os nativos de Sagitário gostam é de diversão e, se acharem que não vão prejudicar ninguém, podem contar muitas lorotas. Como são exagerados, também têm o hábito de supervalorizar algumas coisas, o que pode fazer com que sejam pegos na mentira.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy