Fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário

0

Super animados, alegres e extrovertidos, os sagitarianos são ótimas companhias quando falamos em momentos de lazer como festas e baladas, por exemplo. No entanto, quem nasceu entre os dias 22 de novembro e21 de dezembro também é conhecido pela sinceridade exagerada e a forma agressiva com que se coloca muitas vezes. Talvez seja por isso que um dos símbolos que representam esse signo é o centauro (meio homem, meio cavalo). Confira fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário, um dos mais otimistas do Zodíaco.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Sagitário

Sagitário é aventureiro

Sagitário - aventureiro
Foto: Pixabay

Os nativos de Sagitário adoram experimentar coisas novas e podem ser considerados os mais aventureiros do Zodíaco. Muitas vezes, em busca de saciar essa sede pelo novo, são capazes de deixar sonhos, projetos e até relacionamentos para trás. Sagitarianos adoram viajar, passear, conhecer outras pessoas e lugares diferentes. Eles são, portanto, ótimos companheiros na hora de fazer as malas.

Eles são inteligentes

O fato de gostarem de tudo que é novo também recai sobre o intelecto – sagitarianos adoram adquirir e compartilhar conhecimento. Por isso, eles tendem a ser inteligentes e espertos e usam a intuição para levar adiante horas e horas de uma boa conversa sobre os mais variados assuntos. Da mesma forma, eles preferem lidar com pessoas que também são assim.

Sagitarianos são intolerantes e impacientes

Eles são inteligentes e espertos mas, por outro lado, são intolerantes e impacientes. Na verdade, quem tem o sol em Sagitário tende a se achar o “dono da verdade” e, por isso, tem dificuldade de lidar com opiniões contrárias. E tem mais: ele não tem um pingo de paciência para lidar com pessoas mais lentas e se irrita com facilidade.

Sagitário é o signo da liberdade

Sagitário - liberdade
Foto: Pixabay

Quer um conselho? Não tente controlar um sagitariano. Isso porque se tem uma coisa que ele preza e não abre mão é da independência e da liberdade de poder fazer o que quiser quando bem entender. Por isso, é provável que quem tem o sol em Sagitário vai se afastar de quem tentar limitar isso. O sagitariano é do mundo, aceite.

Sagitarianos são sinceros (até demais)

Eles entram para a lista dos signos mais sinceros do Zodíaco porque se tem uma coisa que os sagitarianos fazem direitinho é falar na cara. Se por um lado ser sincero e verdadeiro pode ser considerado uma qualidade, por outro, quem tem o sol em Sagitário pode cometer muitos “sincericídios” e magoar até mesmo as pessoas que ama.

Sagitário é generoso

Quem tem o sol em Sagitário adora estar cercado de amigos e não mede esforços para isso. Gosta de ajudar, não economiza quando quer realmente presentear alguém e faz de tudo para que as pessoas que ama se sintam confortáveis e queridas. Na verdade, o sagitariano faz tudo isso pensando em contribuir para um mundo melhor e, quem sabe, ser beneficiado por isso.

São eternos adolescentes

Sagitário - adolescentes
Foto: Luisella Planeta

Animados, otimistas, adoram o novo e são desapegados. Talvez seja por isso que os nativos de Sagitário também tendem a ser inconsequentes e irresponsáveis. Sendo assim, podemos afirmar que o sagitariano vive eternamente na adolescência, já que não pensa muito nas consequências e detesta lidar com temas que demandam responsabilidade. Além disso, é mestre na arte de prometer e não cumprir.

Sagitarianos são mentirosos

Apesar de serem muitos sinceros e pregarem a verdade e a justiça, os sagitarianos também tendem a mentir. Na verdade, o que os nativos de Sagitário gostam é de diversão e, se acharem que não vão prejudicar ninguém, podem contar muitas lorotas. Como são exagerados, também têm o hábito de supervalorizar algumas coisas, o que pode fazer com que sejam pegos na mentira.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy