Fatos e curiosidades sobre o signo de Virgem

0

Os virginianos são conhecidos pela organização e mania de perfeição. Muitas vezes, inclusive, eles levam a fama de serem chatos, já que é difícil fazer as coisas de acordo com o nível de exigência deles. Eles não acham que todas as pessoas precisam ser perfeitas, mas eles esperam que elas tentem ser. Sempre. Porém, quem nasceu entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro é bem mais que isso. Confira fatos e curiosidades de Virgem, o complicado e perfeitinho.

Fatos e curiosidades sobre o signo de Virgem

Virginianos são inseguros

Virgem - inseguro
Foto: Octavio Lopez Galindo

Em relação ao perfeccionismo, os virginianos usam a mesma régua para os outros e para ele. Em outras palavras, isso significa que ele é tão exigente consigo mesmo, que às vezes tem dificuldade de se expor – o que explica, por exemplo, o fato de terem poucos amigos. Quem tem o sol em Virgem é inseguro e teme não agradar os outros.

Virgem é um dos signos mais sinceros

Se tem uma coisa que o virginiano adora é a sinceridade. Embora seja discreto, para ele, as relações precisam ser verdadeiras. Por outro lado, quem tem o sol em Virgem dificilmente vai opinar sobre alguma coisa se não for solicitado. Porém, talvez seja melhor não solicitar porque ele tende a criticar mais que elogiar. Mas as intenções costumam ser boas.

Tem a inteligência como marca própria

Os nativos de Virgem são dotados de uma inteligência ímpar. Por esse motivo, não é difícil encontrar virginianos que exercem atividades intelectuais. Além de terem raciocínio rápido e serem muito práticos na hora de resolver problemas, eles adoram melhorar tudo que pode ser melhorado e, para isso, não hesitam em aprender coisas novas. Resumindo, os virginianos são apaixonados por conhecimento.

Virgem é frio

Na verdade, podemos dizer que os virginianos são racionais e é isso que pode acabar transmitindo uma imagem de serem frios. Lidar com os sentimentos não é um dos pontos fortes dos nativos de Virgem, especialmente porque isso não é nada prático. Diante disso e do fato de que são absurdamente exigentes, eles podem ser diretos e grosseiros às vezes.

Paciência não é com ele

O virginiano simplesmente detesta mimimi e é impaciente, principalmente nas questões emocionais. E como é direto e grosseiro, tende a falar sem pensar. Isso porque já quer logo resolver o problema e seguir adiante, não importa se isso vai machucar alguém. Além disso, os nativos de Virgem podem perder a paciência com pessoas que não acompanham a sua velocidade de raciocínio.

Virginianos são pontuais

Virgem - pontual
Foto: Jan Casek

É claro que o excesso de exigência consigo mesmo, que tem a ver com o perfeccionismo, tinha que ter algum ponto positivo. Portanto, se você marcar um compromisso com um virginiano, tenha certeza que ele vai estar lá no horário combinado. Quem tem o sol em Virgem não gosta de ser lembrado por cometer erros, mesmo que seja um atraso de cinco minutos.

No relacionamento, Virgem demora a se entregar

Se você estiver interessado em uma pessoa de Virgem, é bom estar pronto para o teste de paciência. Mais uma vez, a racionalidade aparece como um fator que atrapalha a vida do virginiano. Ele demora a se entregar porque tem uma certa dificuldade de confiar no outro. Mas não se preocupe, depois de ter o coração conquistado, o nativo de Virgem é dedicado.

Eles são controladores

Os virginianos estão alertas e vigilantes o tempo todo. São teimosos, inflexíveis e, por isso, se as coisas não saem de acordo com o que eles acham que é correto, é bem capaz que queiram controlar tudo. No fundo, quem tem o sol em Virgem só espera que as pessoas façam tudo da forma que ele quer, porque, para ele, essa é a maneira certa.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy