Extensão de cílios: conheça os tipos e as principais diferenças

0

Extensão de cílios ou alongamento de cílios é uma técnica para aumentar e dar volume nos cílios, melhorando a aparência e facilitando a maquiagem no dia a dia. É uma técnica sem outros fins além da estética e ficou muito popular entre as brasileiras. Atualmente existem alguns tipos diferentes do alongamento e cada estilo atende uma necessidade diferente da pessoa que passará pelo procedimento. Se você deseja ter cílios grandes e está em dúvida qual tipo de alongamento escolhe, saiba tudo sobre a técnica.

Qual a diferença de extensão de cílios para alongamento de cílios?

Apesar do nome ser parecido, existe uma pequena diferença entre uma técnica e outra. O alongamento é uma técnica que usa fios sintéticas em cima do fio natural, sem se preocupar com a curvatura e comprimento, sendo a mesma técnica aplicada em todas as pessoas. Já a extensão de cílios, é um procedimento mais novo e mais popular. A extensão leva em consideração o visagismo, fazendo um estudo do rosto da pessoa para os cílios ficarem harmônicos.

Qual alongamento de cílios fica mais natural?

Para saber qual fica mais natural ou não, primeiro é importante entender a diferença entre os alongamentos.

Volume russo

Como o próprio nome já diz, é um tipo de extensão para dar muito volume aos cílios. Então se você deseja um olhar de boneca ou seus fios naturais são bem ralos, você pode optar por essa técnica. Para o procedimento, é feito com fios sintético e pode ser colocado até 7 fios em um natural. Dura em média 20 dias e após esse período deve ser feito a manutenção.

extensão de cílios 2
@winkwithmink_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Fio a fio

É a clássica e a mais popular. A sua popularidade deve-se ao fato da naturalidade dessa técnica. Também é feito com o fio sintético colado no natural. Mas ao contrário do anterior, é apenas 1 fio ‘falso’ no natural. Também dura em torno de 20 dias e precisa de manutenção após esse período.

fio a fio cílios
@loveforlashes.oficial

Técnica híbrida

É uma mistura das duas técnicas anteriores. É para quem deseja um meio termo, ou seja, nem tão volumoso quanto no volume russo ou tão natural quanto no fio a fio. A técnica coloca em um cílios apenas um fio sintético e em outros até 7 fios no mesmo, trazendo assim um volume na medida certa.

extensão de cílios Técnica híbrida
@lash.by.mel (Foto: Reprodução/Instagram)

Volumão

A última técnica é para quem deseja uma aparência de cílios postiço com muito volumão. Como o próprio nome já diz, é muito volume e pode ser usado de 8 até 10 fios de cílios sintéticos no natural. Assim como os outros, a manutenção precisa ser feita após 20 dias da aplicação.

extensão de cílios volumão
@amandapichardobeauty (Foto: Reprodução/Instagram)

Quanto tempo dura o alongamento de cílios?

Se a manutenção e os cuidados foram feitos corretamente, o cílios pode durar até 45 dias. A manutenção é feita a cada 20 dias. Por isso, quando decidir fazer a técnica, é importante seguir todas as recomendações descrita pelo profissional para que a durabilidade seja a maior possível.

Quanto tempo demora para fazer alongamento de cílios?

O procedimento leva ao todo 2 horas para ser concluído. Por esse motivo, separe um tempo do seu dia para fazer com calma e o resultado sair como o esperado. Durante essas duas horas, a pessoa ficará o tempo todo de olhos fechados para a aplicação dos fios.

Quanto custa a extensão de cílios?

Depende da técnica escolhida para fazer. As com mais volume são mais trabalhosas e exigem uma quantidade maior de fio sintético, por isso são mais caras, girando em torno de R$ 450 e 550 reais. A técnica fio a fia, pode ser encontrada por um valor de 300 reais. A manutenção sempre é a metade do valor.

É perigoso fazer alongamento de cílios?

A extensão de cílios tem duas contraindicação, pessoas que estão com conjuntivite e pessoas com alergia aos materiais usados, como a cola e o fio sintético. Por isso, é importante esclarecer com o profissional todas as dúvidas sobre os materiais usados. O procedimento é indolor e não causa irritação, se por algum motivo você está sentindo algum desconforto, procure imediatamente o profissional que aplicou ou outro de sua confiança.

Quais são os cuidados?

É necessário alguns cuidados especiais para que o alongamento fique por mais tempo e com uma boa aparência. Saiba quais são esses cuidados:

  • Proibido molhar entre 12 a 14 horas após a aplicação
  • Não coçar e esfregar os olhos
  • Nas primeiras horas, cuidado para não dormir com os braços nos olhos
  • Não usar máscara de cílios, principalmente prova d’água
  • Não usar demaquilantes ou produtos com óleos na região dos olhos

Fonte: Capricho/ Tua Saúde

Leia também:

 

Matéria editada no dia 17 de setembro de 2021 para acréscimo de informação 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy