Estampa de bandana: aprenda a usar a trend do momento

Além da bandana ter voltado a se tornar uma tendência, a estampa também viralizou e está em alta no momento. São diversas peças que estão usando esse estilo de estampa no momento, como bolsas, biquínis e diversas peças de roupas. Conheça mais sobre a tendência e saiba como usar no seu dia a dia.

O que é estampa de bandana?

A banana surgiu no velho oeste-americano e ao longo dos anos passou por diversas alterações. No começo, era usada por cowboys para cobrir o rosto e proteger da poeira. Posteriormente foi usado pelas mulheres como proteção do cabelo e ao longos dos anos fez parte de diversas tribos, principalmente dos roqueiros.

Essa estampa que chamamos de estampa de bandana, na verdade se chama cashmere ou caxemira. Segundo a definição do Wikipédia, a caxemira é uma espécie de folha estilizada e curvada, que surgiu com os persas. Era comum na época o uso em vestidos das nobrezas, principalmente em bordados, e depois passou a ser usado como estampa de lenços e tecidos.

Como usar vestido com estampa de bandana?

Neste primeiro exemplo, foi usado o vestido de bandana vermelha com nó de laço na frente e foi combinado com um all star de cano médio e uma bolsa branca.

@lookbookdabe

Um vestido sereia e cheio de estilo. A peça também é em um tom avermelhado e foi combinado com um chapéu de palha. O comprimento até os pés deixa a peça ainda mais elegante.

@summerhouseilha

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um vestido soltinho, ideal tanto para o trabalho quanto para um happy hour. Nesse caso, o vestido é em um tom preto com detalhes em branco e tem uma fenda. Para combinar, foi usado um colar praiano e uma bandana no cabelo:

@milano_fashionagency

Outra opção de vestido longo, contudo, mais solto no corpo e ideal para os dias de verão. Assim como no exemplo abaixo, combine sem medo com óculos de sol e deixe um visual mais verão.

@haveone_official

Um vestido curtinho para uma ocasião de dia. A estampa, dessa vez, vem em um tom de verde com detalhes em branco. Também fica ideal para um dia de verão e combinado com óculos de sol:

@vicolo.official

Saia com estampa de bandana

Também é possível combinar esse estilo de estampa com saia. Confira abaixo algumas opções:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Uma saia comprida na cor rosa com a estampa em branco. Para deixar o look mais clean, foi combinado com uma t-shirt simples branca. Para deixar mais estiloso, aposte em acessórios de sua preferência:

@milano_fashionagency

Mais uma vez a saia com estampa de bandana sendo combinada com uma camisa branca. Nesse caso foi usado uma regata com uma saia vermelha, também longa. O lenço no pescoço é no mesmo tom da saia, assim como o óculos e a bolsa:

@giuliamariacinci

Uma saia simples e ideal para um dia de verão. Nesse caso, a saia é preta e também fica linda com t-shirt, se assim preferir:

@fayericchitelli

Short e calça

São peças mais difíceis de se encontrar com essa estampa, mas fica incrível a combinação. Confira posteriormente algumas ideias:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Calça jeans off white com estampa de bandana em preto e foi combinado com um cropped de botão em um tom rosado:

@laurarosewebb

Um shortinho bem colorido, com a estampa em branco e combinado com uma camisa preta. Por ser colorido, o ideal é combinar com outras peças em tons neutros:

Manuela Bordasch

Assim como no exemplo acima, a calça é no mesmo estilo do short, bem colorido e foi combinado com uma camisa branca:

Honey’s Blowtorch

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conjunto com estampa de bandana

O conjuntinho é o que está em alta. Confira abaixo mais sobre essa tendência:

A cantora Giulia B usou um kimono e uma bermuda de tom verde e com a estampa branca. Combinou com um top de crochê e a máscara no mesmo tom do conjunto:

Giulia B

Um conjunto mais neutro e ideal para quem deseja começar a apostar na tendência agora. Tanto o cropped quanto a saia são pretos com a estampa branca:

Emoree Heiselt

Um conjunto cheio de estilo e charme. O cropped mesclado com os tons branco e azul e a saia apenas no tom azul:

@BOAH

Um conjuntinho igual o usado pela cantora Giulia B, mas combinado com um biquíni no mesmo tom e o óculos também:

@fayericchitelli

Para quem procura looks mais sóbrios, esse é o ideal. Um conjunto de inverno bege com estampa de bandana, ideal para o dia a dia:

@kiarralooks

Conjunto fitness

Também é possível encontrar look fitness com essa estampa e arrasar na academia. Aposte sem medo com um tênis mais sóbrio, como um tom de branco ou preto.

@tessalita_
@divamodafashioncouture

Camisa e cropped

As camisas também podem levar essa estampa e é comum que as mulheres usem a própria bandana como cropped. Confira algumas ideias:

Camisa branca com apenas alguns detalhes em estampa da bandana, como na manga e no bolso:

@shopepisode

Um cropped de amarrar na frente, cheio de estilo e vermelho, um tom muito popular das bandanas:

@queenmelodyrose

Uma camisa ciganinha, com a mesma estampa do cropped mostrado acima. Nesse caso foi combinado com uma calça jeans rasgada e um tênis branco:

@shopluxci

Uma versão da camisa lenço, com estampa de bandana na cor rosa, combinada com calça jeans:

@loladelavega

Casacos e kimono

Por fim, a última forma de usar no dia a dia, é com casacos e kimono. Confira três ideias incríveis para acrescentar no seu armário:

Um blazer verde, combinado com uma t-shirt branca e com estampa no mesmo tom do blazer.

@giorgiafashion_bags

Nesse caso, o kimono foi combinado com um look mais elegante e ideal para um passeio à noite. Por baixo, foi usado uma t-shirt preta lisa e uma saia de couro.

@otstoreofficial

Assim como no blazer verde, nesse caso, a estampa de bandana está estampada em um tom de branco na peça rosa:

@giorgiafashion_bags
Comentários (0)
Comentar