Look elegante sem salto alto: 30 ideias chiques para o dia a dia

0

O salto alto está atrelado a um look elegante e chic, por isso, quando diversas mulheres pensam em um visual nesse estilo correm para esse tipo de sapato. Acontece que, nem todas as mulheres se sentem confortáveis usando um salto alto e por isso, sentem dificuldades de montar um look elegante e sem esse sapato.

Pensando nas mulheres que não querem abrir mão do conforto (e nem precisam), mas desejam estar elegantes, seja qual for a ocasião, a Pajaris irá ajudar nessa missão. Aprenda a montar looks incríveis com sapatos sem saltos e ainda sim continuar bem elegante.

Leia também: Sapatos para 2021: descubra o que será tendência e inspire-se

Look elegante com tênis e sem salto alto

Quando se pensa em conforto, o tênis é um dos primeiros sapatos que já veem na mente. E sim, é possível fazer looks elegantes com tênis. Veja diversas inspirações abaixo:

Alfaiataria

Um conjunto de calça e blazer de alfaiataria em um tom rosa, nos pés, ao invés do salto alto, foi usado um tênis branco.

look elegante sem salto 13
Anna Pogribnyak

Um exemplo bem similar com o look acima. A influenciadora apostou em um conjunto de alfaiataria, mas dessa vez na cor lilás deixando o visual bem elegante. O tênis branco combina com a t-shirt.

look elegante sem salto 11
Adriana M.

Vestido de poá

Um look elegante e casual ao mesmo tempo sem salto alto. O vestido é o queridinho de muitas mulheres quando se trata de um look estiloso. Nesse caso, foi combinado com um tênis branco de cano baixo:

look elegante sem salto 10
Catherine V.

Camisa social

Outro look elegante combinado com um tênis. Nesse caso, foi combinado uma camisa social grande de botão, que estava aberta e o tênis que tinha detalhes em vermelho:

look elegante sem salto 9
Andreea Birsan

Vestido minimalista

Nesse look, tanto o vestido quanto o blazer trazem um visual bem elegante. E para trazer o conforto e dispensar o salto alto, foi combinado com um All Star do mesmo tom do vestido:

look elegante sem salto 12
Jacky

Como usar tênis esportivo em um look elegante?

O tênis esportivo não parece nada elegante, mas sim, esse sapato também fica incrível com looks nesse estilo. Esse tipo de tênis é ainda mais confortável, principalmente para mulheres que ficam muitas horas em pé. Saiba como fazer looks elegantes usando esse estilo de sapato:

Com blazer

O blazer deixa qualquer visual mais elegante e fica lindo se combinado com o tênis certo. Nesse caso, o tom do look foi combinado com o do tênis:

look elegante sem salto 5
@estilodepoisdos40

Sobretudo

Outra forma de usar esse estilo de sapato, mais esportivo, é apostar com sobretudo. Assim como o blazer, essa peça transforma o visual e deixa bem mais elegante:

looks elegante sem salto 1
Mina T

Com vestido

Mais uma vez o vestido ganha destaque em um look elegante. Nesse caso, ao invés de combinar o look com um salto alto, foi combinado com um tênis esportivo branco:

looks elegantes sem salto 2
Dasha

Alfaiataria

Outra combinação de tênis com um conjunto de alfaiataria. Apesar das cores sóbrias, o look é bem elegante:

look elegante sem salto 3
Vivian Tse

Saia midi

É possível usar uma t-shirt e saia midi e transformar em um look elegante sem salto alto. Nesse caso, as peças da roupa são mais sóbrias, em tom de branco e as cores ficaram para os acessórios. O tênis esportivo combina com a bolsa, que tem tom de vermelho:

look elegante sem salto 4
Andreea Birsan

Macacão

O macacão é símbolo da elegância e conforto. Nesse caso, ainda foi combinado com um blazer por cima e nos pés um tênis esportivo branco:

look elegante sem salto 6
Vlada Avornic

Vestido midi

O vestido midi é elegante e delicado ao mesmo tempo. Nesse caso, para deixar ainda mais estiloso, foi combinado com uma bolsa branca e o tênis do mesmo tom:

look elegante sem salto 7
Mila Spasova

Couro

Tanto a camisa, quanto a calça são de couro, trazendo uma elegância ao look. Além do tênis esportivo substituir o salto alto, o blazer oversize traz ainda mais elegância para a combinação:

look elegante sem salto 8
Jacky

Como usar mule em looks elegantes?

Se você deseja estar sempre elegante e sem alto alto, a mule é a opção certa para você. Esse sapato é pura elegância e transforma o look por completo. Combina com diversos looks, incluindo com calça jeans. Aprenda a montar looks chic com a mule:

Calça jeans

A mule foi combinada com uma calça jeans que teve as barras dobradas, um blazer em um tom terroso e uma camisa simples preta por baixo:

look elegante sem salto 14
@thaizevieira_

Saia plissada

Apesar de trazer um toque mais delicado, é possível construir uma imagem elegante com a saia plissada. Nesse caso foi combinado com uma t-shirt preta lisa e a mule no mesmo tom:

look elegante sem salto 15
@raimarafeitosa

Jeans destroyed

Mais uma opção combinando o jeans, com t-shirt e blazer. Mas nesse caso, a elegância ficou com conta da mule vermelha e da bolsa no mesmo tom:

look sem salto 16
@thaizevieira_

Camisa social

Mais um look elegante e despojado ao mesmo tempo. A camisa social deixa qualquer look mais chic e nesse caso foi combinado com uma calça jeans. A mule que substituí o salto alto, é preta sem detalhes.

look sem salto 17
@sophiedonoghue

Conjunto xadrez

Um look para lá de elegante montado com um conjunto de blazer e calça de alfaiataria xadrez. Trazer um ponto de cor para o visual, a influenciadora usou uma mule verde de bico fino:

look elegante sem salto 18
@lesfactoryfemmes

Vestido de poá

Mais uma esse estilo de vestido sendo usado em um look elegante. Ao  invés do salto alto, foi usado uma mule em um tom rosa:

look elegante sem salto 19
Tímea Tóth

Saia e camisa social

Outra combinação bem elegante, a saia plissada com uma camisa social branca amarrada na cintura. A mule branca deixa o visual ainda mais elegante:

look elegante sem salto 20
@caritoviena

Short

Sim, é possível montar um look elegante usando short. Nesse caso, foi usado um pano mais levinho, combinado com a camisa de manga longa. Nos pés, a mule com detalhes deixou o look mais lindo:

look elegante sem salto 21
@personalstylistandlook

Sandália/rasteirinha

A rasteirinha é mais usada em looks casuais, mas é super possível montar combinações elegante usando esse sapato. A rasteirinha combina muito com roupas de verão, contudo, também fica incrível com blazer e calça. Confira algumas ideias para se inspirar:

Blazer e calça jeans

Um look sóbrio e bem elegante. A calça jeans branca foi combinada com cropped e blazer em um tom terroso. Já o salto alto foi substituído por uma rasteirinha de tira.

look elegante sem salto 22
Mariana Garza

Vestido claro

Uma opção usando um vestido bem delicado e elegante ao mesmo tempo. Nos pés, uma rasteirinha de cordinha.

look elegante sem salto 23
@agatha

Cropped e saia

Um conjunto elegante e moderno ao mesmo tempo. A rasteirinha trouxe um ponto de cor para o look, que está em um tom sóbrio e deixou o look elegante sem um salto alto.

look elegante sem salto 24
Thássia Naves

Vestido tubinho

Um clássico e sinônimo de elegância, o vestido tubinho também combina com sandálias. Nesse caso, a sandália combina com os acessórios escolhidos:

look elegante sem salto 25
Thássia Naves

Saia de botão

Outro look delicado e elegante ao mesmo tempo. Nesse caso, a sandália é de tira e sem amarrar atrás.

look elegante sem salto 26
Cassey Cakes

Como usar sapatilha em um look elegante?

Sapatilha é um sapato confortável e que sempre está em alta. Esse sapato sofre altos e baixos, mas é possível criar looks com elegância usando a sapatilha. Fica lindo para uma reunião de trabalho e com peças mais sóbrias. Veja abaixo algumas inspirações:

Blazer e jeans

Uma combinação elegante e sem erro. Nesse caso, a sapatilha trouxe uma elegância sem tirar o conforto:

look elegante sem salto 27
Camila Gaio

Saia e casaco

Como já citado, o casaco transforma qualquer look, por isso, aposte sem medo. Nesse caso foi combinado com uma sapatilha vermelha:

look elegante sem salto 30
@saintsofi.fashion

Look elegante todo branco

Nesse caso foi usado um blazer sem mangas, com uma calça jeans branca e nos pés, para trazer cor, uma sapatilha de oncinha:

look elegante sem salto 28
@romartinsconsultoraimagem

Calça de alfaiataria

Mais uma vez o blazer branco ganhando destaque junto com alfaiataria. A sapatilha estilo ballet, bem delicada e elegante:

look elegante sem salto 29
@viaelegancia

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy