Egito Trip – Cairo

1

Olá meninas, vou compartilhar um pouquinho com vcs da minha última viagem, que foi um dos destinos que eu mais sonhava na vida, Egito! 


Quando falamos desse país, passa na cabeça 1 milhão de coisas né? Aquelas aulas de história, múmias, faraós hehehe… e sim, o Egito tem tudo isso, e tem também uma das praias mais lindas que vi na vida, e vou contar tudinho pra vcs!


Bom, meu primeiro contato com o Egito foi  Cairo, fiquei hospedada no Hotel Mena House que pertence ao grupo Marriott hoje em dia. Mena house é um dos hotéis mais antigos e clássicos do Egito, onde foi gravado milhões de filmes, além de ser ao lado das pirâmides de Giza, um sonho, literalmente! Sem falar na comida que era um absurdo de gostosa (dieta de engorda parte I) hehehe
E vcs pensam que não usei meus looks Pajaris no Cairo? Usei e abusei das Kaftans longas, na área da piscina e no Spa ( fotinho abaixo)

15559521238150

(Kaftan Orsini Coral Pajaris)

Fora isso, muita gente me perguntou sobre as roupas, o que eu usava, se eu me senti constrangida pelos olhares por não usar burca, essas coisas…..
Eu penso o seguinte: visitar um país, requer atenção aos detalhes culturais locais. Eu obviamente  não usei shorts nem sainha curta, nem muito decote, usei e abusei de vestidos longos, calça, tênis, e dessa forma não me senti em nenhum momento constrangida, muito pelo contrário, apesar de ser um país de terceiro mundo, de existir muita pobreza, muitas pessoas simples, me senti acolhida e respeitada. O fato de vc ser turista faz com que o “cuidado” com vc seja maior em todos os lugares.

15559522917983

 esse era um dos lookinhos que eu usava bastante por lá)


Vou fazer um parênteses aqui para as “estranhesas” que mais me chamaram a atenção. Chamar um UBER por lá é uma pequena aventura, os carros são bem podrinhos (não importa se vc chamou um Uber Black) provavelmente vc vai encontrar um carro velhinho, com um motorista bem animado e uma música local alta e os vidros abertos pq o ar condicionado não estará funcionando ( imagina agora o calor de 40% rs) e ele com certeza vai dirigir em alta velocidade desviando e buzinando entre os carros,  o trânsito é também bastante caótico, todos os carros possuem arranhões, sejam eles novos ou antigos, essa coisa de farol, sinal não funciona muito bem pra eles, mas eles possuem uma forma muito peculiar de se entenderem no trânsito rs
Engraçado que nada disso me deu medo em momento nenhum, só com o fato de atravessar a rua, eu particularmente já morro de medo de atravessar na faixa, com farol certinho, agora imagina uma avenida imensa, extremamente movimentada e vc ter que ir atravessando assim, tipo se jogando mesmo!!! Hahahaha chega a acelerar o coração…
Outro fato que me chamou a atenção, foi a cartela de cor da cidade, é total “shades of beige”, o que faz total sentido para um clima árido e com desertos ao lado, tudo acaba ficando meio sujo no final do dia por conta da areia que sobe em toda a cidade.

Cidade do Cairo
Cidade do Cairo

Sobre o que fazer e visitar no Cairo:


Museu Egípcio – é o maior museu do Egito, e alí vc vai encontrar todos os artefatos dos faraós, utensílios de casa, carruagens, jóias, sarcófagos, estátuas, indumentárias e etc,  e claro, a melhor parte: as múmias!!! Sim, a maioria vc vai ver por lá bem na sua frente, em uma sala climatizada, é absurdamente impressionante ver uma das histórias mais antigas do mundo debaixo dos seus olhos, sai com milhares de livros debaixo do braço e uma vontade gigante de estudar egiptologia rs ( aloka!!)

Pirâmides de Giza– o que dizer? São as únicas das sete maravilhas do mundo antigo ainda existentes, Quéops, Quéfren e Miquerinos. Ficam no meio do deserto e são tão impressionantes que chega a emocionar! Acho que preciso voltar mais umas mil vezes pra lá …

Cairo - Camila Panades
Pirâmides de Giza


Jantar no Nilo
 – É um belíssimo passeio pelo rio Nilo com um buffet típico Egípcio, com shows de dança do ventre e Tanoura ( uma dança típica árabe)

Mercadinho de Khan el Khalili– é um centro comercial muito famoso no Cairo, muitas lojinhas um do lado da outra vendendo todo tipo de coisa que vcs possam imaginar: comida, roupa, decoração e etc, tudo bem bagunçado mas bem interessante e típico.
Tomei por alí um dos melhores chá da minha vida, com uma linda apresentação de folhinhas e ervas, um charme!!

Mercado Egito

Antes de encerrar Cairo, queria deixar uma dica (que é o que mais estou sentindo falta rs): a pizza egípcia, mais conhecida como Feteer , é inexplicavelmente gostosa!! Se alguém souber aqui em São Paulo alguém que faça, me avisem? Vou amar!!!

Bom pessoal, tentei fazer um resuminho de Cairo, mas ainda sim ficou grande rs… então qualquer dúvida  ou mais informações que vcs queiram,  podem comentar por aqui que vou responder e  vou amar falar com vcs e compartilharmos viagens e idéias 
Espero que tenham gostado  e aguardem o próximo post sobre Egito – Sharm El Sheikh ( fascinante, gente!!)

Conheça mais sobre a Pajaris

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy