Dicas valiosas para não errar no presente de amigo secreto

2

O amigo secreto é uma brincadeira divertida que ocorre no final do ano, tanto em escolas como em empresas. É a época de deixar qualquer desavença de lado, juntar a galera e fazer uma confraternização que renderá ótimas risadas.

Apesar de ter um clima festivo, o amigo oculto já trouxe dor de cabeça para muitas pessoas. O grupo organizou o amigo, estipulou um valor e você ganhou uma presente aleatório enquanto todos os seus colegas ganharam coisas legais. Isso acontece todos os anos, em todos os lugares e com diversas pessoas.

+ Amigo secreto online: como fazer e quais sites usar para o sorteio

dicas para não errar no presente de amigo secreto
Presente amigo secreto (Foto: Reprodução/Unsplash)

Dicas para acertar no presente de amigo secreto

Para quem ninguém no seu amigo secreto passe por esse constrangimento e para você não errar na escolha do presente, o blog Pajaris separou dicas valiosas para vocês acertarem na escolha da lembrancinha e arrasar na festa de confraternização.

Lista de presente

O primeiro passo é bem simples. Após definir o orçamento que será o amigo oculto, você e os outros participantes fazem uma lista com três opções de presentes que gostariam de ganhar dentro do orçamento definido. Então com a lista feita e visível para todos, na hora de comprar o presente é só olhar a lista e não errar. Lembre-se, se a lista existe, não dê outra coisa para a pessoa, é melhor seguir a lista.

Use as redes sociais para observar seu amigo secreto

Se a lista de presente não foi feita e você não tem ideia do que comprar para o seu amigo, stalkeie ele nas redes sociais. Em algum compartilhamento e fotos publicadas você terá ideia do que comprar. Por mais que a pessoa seja reservada online, é possível entender um pouco dos gostos. Por exemplo: o amigo que tirou só compartilha fotos sobre uma determinada banda, procure coisas novas sobre essa banda, como uma caneca com a letra da música ou logo da banda.

Stalkeie seu amigo

Ainda seguindo a dica acima, para não errar é preciso observar seu amigo. Vamos supor que a pessoa que tirou é reclusa nas redes sociais e não tem um perfil online, e agora, o que irá fazer? Se for um colega de trabalho, observe o que essa pessoa faz, o que ela escuta durante o horário de trabalho, veja os hobbies que ela gosta de fazer, quais itens novos ela compra com frequência.

presente de amigo secreto
Presente amigo secreto (Foto: Reprodução/Unsplash)

O presente não é para você

Ou seja, nada de pensar com o seu gosto ou quando ver o objeto desejado pelo amigo na listinha e pensar ‘nossa, mas que presente brega’. Deixe seus gostos e suas particularidades de lado, pense em coisas que seu amigo gostaria de ganhar, mesmo que o presente não lhe agrade.

Questione o amigo do amigo

Se você tentou de tudo e não conseguiu encontrar nada sobre o gosto do seu amigo oculto, é hora de pedir ajuda para um amigo. Pode ser alguém que esteja fora da brincadeira para não estragar a diversão. Questione o que a pessoa gostaria de ganhar e leve como sugestão. Mas lembre-se, cuidado, pode ser que o amigo do amigo também não saiba o que ele gostaria de ganhar. Por isso, é importante além da sugestão, observar o seu colega todos os dias no trabalho/escola/faculdade.

Vale presente

Outra opção se você não conhece e não tem intimidade com a pessoa sorteada é dar vale presente. Se a brincadeira foi estipulada no valor de 50 reais, dê um vale neste valor. Assim, a pessoa poderá comprar aquilo de deseja e não irá errar na escolha. Se o amigo não for feito de maneira virtual, lembre-se de preparar uma embalagem bem bonita para o vale. Além disso, coloque um mimo junto, como uma caixinha de bombom simples, se desejar.

Presente íntimos e comestíveis de amigo secreto

Fuja de presentes íntimos como lingeries, meias, maquiagens se você não conhece o gosto da pessoa. Além disso, como o próprio nome já diz, é íntimo, ou seja, precisa ter uma boa amizade para dar esses tipos de presentes e as vezes pode causar constrangimento.

Os presentes comestíveis só dê para quem você conhece. As vezes não sabemos o que dar para uma pessoa que não é tão próxima e compramos chocolates, que é dito como “coringa”. Mas pode ser que a pessoa seja intolerante à lactose, esteja de dieta, tem diabetes e outras infinitas possibilidades. Assim como bebida alcóolica, se for dar, verifique antes se a pessoa bebe ou gosta de consumir aquilo que está dando.

como acertar no presente de amigo oculto
(Foto: Reprodução/Unsplash)
Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy