Decanatos: o que são e como influenciam o seu signo solar?

1

Muita gente não conhece, mas os decanatos são “detalhes” do seu mapa astral que podem dizer muito sobre você mesmo e evidenciar características dependendo da data do seu nascimento. É por causa deles que pessoas do mesmo signo podem ser tão diferentes.

Já que o mapa astral é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, assim devem ser encarados os decanatos. Isso porque, eles podem indicar suas forças e fraquezas, o que pode te ajudar a atingir seus objetivos mais facilmente e a encontrar seu equilíbrio pessoal.

O que são?

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

São os decanatos que indicam quais planetas regem cada signo e, portanto, qual planeta te rege, de acordo com a sua data de nascimento. Cada pessoa pode pertencer ao primeiro decanato (0º a 10º), ao segundo (11º a 20º) ou ao terceiro (21º a 30º). Além disso, cada um desses períodos é regido por um planeta, o que confere características diferentes aos nativos do mesmo signo solar, mas de decanatos diferentes.

Como funciona?

A Roda do Zodíaco mede 360º e é dividida entre os 12 signos, sendo que cada um representa 30º dessa roda. Estes, são separados em três períodos de 10º, justamente por isso, levam o nome de decanato.

Como cada signo tem uma duração média de 30 dias, então cada decanato dura 10 dias.

Além dos 12 signos, o Zodíaco também pode ser dividido em quatro partes, representando os elementos (Fogo, Terra, Ar e Água); e em outras três, que indicam suas qualidades (Cardinal, Fixo e Mutável).

 

Como influenciam cada signo solar

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Decanatos de Áries

1º (21 de março a 30 de março): os arianos do primeiro decanato são líderes natos. São regidos por Marte e, por isso, são muito corajosos, fortes e cheios de iniciativa. Todas essas características são muito positivas na vida amorosa, na conquista de objetivos e na superação de desafios.

2º (de 1° a 10 de abril): regidos pelo Sol, os arianos do segundo decanato são ótimos líderes, alegres e otimistas, buscando sempre o sucesso. Por outro lado, por saberem e reconhecerem o seu valor, podem ser prepotentes e arrogantes, portanto, atenção!

3º (de 11 a 20 de abril): já que são regidos por Júpiter, os arianos do terceiro decanato são muito justiceiros e ousados quando se trata desse assunto. Além disso, também são super confiantes e no amor, dão muito valor ao caráter da pessoa amada. Os arianos desse decanato andam de mãos dadas com a sorte!

Decanatos de Touro

1º (de 21 a 30 de abril): Vênus é o regente desse decanato, o que torna os taurinos nascidos nesse período pessoas super românticas, cuidadosas e educadas. É justamente por isso que cultivam bons relacionamentos. Além disso, também são super sensuais, amam os bons prazeres mundanos e têm seus cinco sentidos muito aflorados.

2º (de 1° a 10 de maio): Mercúrio é o regente desse decanato. Isso confere aos taurinos uma grande facilidade de comunicação, o que pode favorecer a carreira. Além disso, também têm a sensualidade à flor da pele, porém, conseguem ser mais racionais ao tomar decisões.

3º (de 11 a 20 de maio): Assim como os taurinos do segundo decanato, os do terceiro também são racionais e não agem por impulso. São muito cuidadosos e no amor, só abrem o coração quando se sentem totalmente correspondidos. Além disso, são regidos por Saturno.

Decanatos de Gêmeos

1º (de 21 a 30 de maio): com Mercúrio como regente, os geminianos do primeiro decanato são muito flexíveis e têm grande poder de resiliência. Além disso, por serem muito inteligentes, se atraem por pessoas com a mesma qualidade. São muito autênticos e comunicativos, o que os tornam uma boa companhia.

2º (de 31 de maio a 9 de junho): os geminianos do segundo decanato são regidos por Vênus, portanto, o amor é sempre a prioridade. Além disso, são muito sedutores e precisam de reciprocidade nos relacionamentos.

3º (de 10 a 20 de junho): Urano é o regente desse decanato. Por conta disso, estes geminianos são independentes e têm um enorme senso de justiça. Além disso, por prezarem pela liberdade, não sonham com um amor para a vida toda, mas preferem relacionamentos rápidos.

Decanatos de Câncer

1º (de 21 a 30 de junho): com a Lua como regente, os cancerianos do primeiro decanato têm como suas características positivas a sensibilidade, o romantismo e o apego à família. Em suas vibrações mais baixas, podem ser possessivos, dramáticos, carentes e com humor instável.

2º (de 1° a 10 de julho): já que Plutão é o regente desse decanato, esses cancerianos são super focados e persistentes. Apesar de terem uma personalidade forte, podem ser bem dóceis nos relacionamentos. Além disso, por serem intensos, podem ser bons terapeutas.

3º (de 11 a 21 de julho): Netuno é o regente desse decanato. Eles gostam de deixar todos à sua volta felizes, sendo pessoas muito carinhosas, atenciosas e sensíveis. Dessa maneira, são pessoas propensas a trabalhar com cura de alguma maneira.

Decanatos de Leão

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

1º (de 22 de julho a 31 de julho): com o Sol como regente, os leoninos do primeiro decanato se preocupam bastante com a aparência e podem se destacar nos lugares onde vai, principalmente no trabalho. Além disso, são seres confiantes e determinados.

2º (de 1º de agosto a 10 de agosto): regidos por Júpiter, esses leoninos são curiosos e divertidos. Mas, em suas vibrações mais baixas, podem ser confiantes até demais. Conhecer pessoas e lugares novos é a sua paixão.

3º (de 11 de agosto a 22 de agosto): regidos por Marte, são pessoas que enfrentam os desafios da vida com muito otimismo e disposição. Por outro lado, podem acabar sendo impulsivos. Além disso, no amor, sempre têm facilidade para demonstrar os sentimentos para quem ama.

Decanatos de Virgem

1º (de 23 de agosto a 1° de setembro): com Mercúrio como regente, esses virginianos têm como grande qualidade a organização e a comunicação. Além disso, também se preocupam bastante com a saúde. Atenção só para não deixar a cobrança e a preocupação exagerada tomarem conta.

2º (de 2 a 11 de setembro): regidos por Saturno, têm grande facilidade para lidar com o dinheiro. Além disso, são pessoas sérias e objetivas, o que pode ser muito positivo. Mas, por outro lado, essas qualidades podem atrapalhar na vida amorosa.

3º (de 12 a 22 de setembro): por conta do seu regente Vênus, esses virginianos costumam demonstrar mais carinho aos amados e procuram manter a harmonia e paz nos ambientes que frequentam, sendo pessoas ligadas à beleza e a busca de equilíbrio na vida e nos relacionamentos.

Decanatos de Libra

1º (de 23 de setembro a 1° de outubro): os librianos nascidos no primeiro decanato são pessoas muito sedutoras e intensas. Com Vênus como regente têm facilidade para resolver impasses. Além disso, precisam de amar e serem amados para se sentirem felizes e completos. Por fim, são pessoas muito ligadas às artes e às amizades.

2º (de 2 a 11 de outubro): com Urano como regente, esses librianos são criativos, comunicativos e inovadores. Essas características são muito favoráveis nos relacionamentos. Além disso, têm uma visão à frente do seu tempo.

3º (de 12 a 22 de outubro): regidos por Mercúrio, os librianos do terceiro decanato são alegres e costumam gostar de um bom diálogo. Além disso, ainda buscam sempre estar aprendendo.

Decanatos de Escorpião

1º (de 23 de outubro a 1° de novembro): Plutão traz aos escorpianos do primeiro decanato características como a intensidade e a desconfiança. No amor, demoram para se entregar, pois precisam se sentir 100% confortáveis e seguros. Mas, quando isso acontece, são muito dedicados à pessoa amada.

2º (de 2 a 11 de novembro): com Netuno como regente, esses escorpianos têm a intuição como melhor amiga. Além disso, são muito emotivos e determinados. Por outro lado, podem acabar lidando mal com frustrações.

3º (de 12 a 21 de novembro): já que têm a Lua como regente, essas pessoas são muito ligadas à família e às pessoas amadas. Mas, têm dificuldade em ficar sozinhos e, por isso, não medem esforços para encontrar um amor.

Decanatos de Sagitário

1º (de 22 de novembro a 1° de dezembro): com Júpiter como regente, esses sagitarianos são pessoas otimistas e felizes por natureza. Procuram sempre olhar o lado positivo e tirar lições de todo e qualquer acontecimento. Já que amam a liberdade, a vida amorosa pode ser agitada!

2º (de 2 a 11 de dezembro): com Marte como planeta regente, são seres muito corajosos e propensos a tornarem-se bons líderes. Apesar de serem pacíficos, podem acabar brigando pelo que acreditam. Podem acabar sendo um pouco impulsivos.

3º (de 12 a 21 de dezembro): o Sol é o regente do terceiro decanato. Por conta disso, esses sagitarianos são muito carismáticos e charmosos. São uma ótima companhia!

Decanatos de Capricórnio

decanato scaled
Imagem: Reprodução / Pexels.

1º (de 22 a 31 de dezembro): o regente é Saturno. A característica mais marcante é a valorização do aspecto financeiro, já que trabalham muito para viverem confortavelmente. Além disso, muito fiéis, esses capricornianos esperam o mesmo de quem se relacionam. Organizados e determinados, têm grande facilidade em alcançar seus sonhos e objetivos.

2º (de 1° a 10 de janeiro): com Vênus como regente, esses capricornianos têm destaque em todas as áreas da vida, principalmente na profissional. Além disso, demonstram mais os sentimentos e costumam ser muito sedutores.

3º (de 11 a 20 de janeiro): Mercúrio traz organização aos capricornianos do terceiro decanato. Por conta disso, valorizam muito a vida profissional e só estão 100% em paz quando esta área da vida vai bem. Por fim, podem ser também pessoas muito tímidas, apesar de bons comunicadores.

Decanatos de Aquário

1º (de 21 a 30 de janeiro): regido por Urano, esses aquarianos precisam de liberdade! Isso se aplica, principalmente, nos relacionamentos, que costumam ser curtos.

2º (de 31 de janeiro a 9 de fevereiro): enérgicos e regidos por Mercúrio, os aquarianos do segundo decanato não veem problemas em assumir mais de uma tarefa por vez. São engraçados, comunicativos e inteligentes e se atraem por pessoas parecidas.

3º (de 10 de fevereiro a 19 de fevereiro): com o planeta regente Vênus, esses aquarianos são seres sedutores e românticos, valorizando muito todas as relações.

Decanatos de Peixes

1º (de 20 a 29 de fevereiro): regidos por Netuno, têm grande poder de adaptação e versatilidade. Estes piscianos têm facilidade em fazer amizades das mais diversas tribos.

2º (de 1° a 10 de março): com a Lua como regente, esses piscianos dão grande valor à família e sua principal característica é a generosidade. Porém, esperam isso em troca também. Intensidade também é uma grande característica dessas pessoas, nos momentos de felicidade, são as pessoas mais alegres do mundo e o mesmo acontece quando estão tristes.

3º (de 11 a 20 de março): regido por Plutão, o terceiro decanato traz pessoas altamente intuitivas e reflexivas. Podem acabar sendo até introspectivas. Além disso, se apaixonam facilmente, e prezam por demonstrações de afeto.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy