Decanatos: o que são e como influenciam o seu signo solar?

1 7.922

Muita gente não conhece, mas os decanatos são “detalhes” do seu mapa astral que podem dizer muito sobre você mesmo e evidenciar características dependendo da data do seu nascimento. É por causa deles que pessoas do mesmo signo podem ser tão diferentes.

Já que o mapa astral é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento, assim devem ser encarados os decanatos. Isso porque, eles podem indicar suas forças e fraquezas, o que pode te ajudar a atingir seus objetivos mais facilmente e a encontrar seu equilíbrio pessoal.

O que são?

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

São os decanatos que indicam quais planetas regem cada signo e, portanto, qual planeta te rege, de acordo com a sua data de nascimento. Cada pessoa pode pertencer ao primeiro decanato (0º a 10º), ao segundo (11º a 20º) ou ao terceiro (21º a 30º). Além disso, cada um desses períodos é regido por um planeta, o que confere características diferentes aos nativos do mesmo signo solar, mas de decanatos diferentes.

Como funciona?

A Roda do Zodíaco mede 360º e é dividida entre os 12 signos, sendo que cada um representa 30º dessa roda. Estes, são separados em três períodos de 10º, justamente por isso, levam o nome de decanato.

Como cada signo tem uma duração média de 30 dias, então cada decanato dura 10 dias.

Além dos 12 signos, o Zodíaco também pode ser dividido em quatro partes, representando os elementos (Fogo, Terra, Ar e Água); e em outras três, que indicam suas qualidades (Cardinal, Fixo e Mutável).

 

Como influenciam cada signo solar

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

 

Decanatos de Áries

1º (21 de março a 30 de março): os arianos do primeiro decanato são líderes natos. São regidos por Marte e, por isso, são muito corajosos, fortes e cheios de iniciativa. Todas essas características são muito positivas na vida amorosa, na conquista de objetivos e na superação de desafios.

2º (de 1° a 10 de abril): regidos pelo Sol, os arianos do segundo decanato são ótimos líderes, alegres e otimistas, buscando sempre o sucesso. Por outro lado, por saberem e reconhecerem o seu valor, podem ser prepotentes e arrogantes, portanto, atenção!

3º (de 11 a 20 de abril): já que são regidos por Júpiter, os arianos do terceiro decanato são muito justiceiros e ousados quando se trata desse assunto. Além disso, também são super confiantes e no amor, dão muito valor ao caráter da pessoa amada. Os arianos desse decanato andam de mãos dadas com a sorte!

Decanatos de Touro

1º (de 21 a 30 de abril): Vênus é o regente desse decanato, o que torna os taurinos nascidos nesse período pessoas super românticas, cuidadosas e educadas. É justamente por isso que cultivam bons relacionamentos. Além disso, também são super sensuais, amam os bons prazeres mundanos e têm seus cinco sentidos muito aflorados.

2º (de 1° a 10 de maio): Mercúrio é o regente desse decanato. Isso confere aos taurinos uma grande facilidade de comunicação, o que pode favorecer a carreira. Além disso, também têm a sensualidade à flor da pele, porém, conseguem ser mais racionais ao tomar decisões.

3º (de 11 a 20 de maio): Assim como os taurinos do segundo decanato, os do terceiro também são racionais e não agem por impulso. São muito cuidadosos e no amor, só abrem o coração quando se sentem totalmente correspondidos. Além disso, são regidos por Saturno.

Decanatos de Gêmeos

1º (de 21 a 30 de maio): com Mercúrio como regente, os geminianos do primeiro decanato são muito flexíveis e têm grande poder de resiliência. Além disso, por serem muito inteligentes, se atraem por pessoas com a mesma qualidade. São muito autênticos e comunicativos, o que os tornam uma boa companhia.

2º (de 31 de maio a 9 de junho): os geminianos do segundo decanato são regidos por Vênus, portanto, o amor é sempre a prioridade. Além disso, são muito sedutores e precisam de reciprocidade nos relacionamentos.

3º (de 10 a 20 de junho): Urano é o regente desse decanato. Por conta disso, estes geminianos são independentes e têm um enorme senso de justiça. Além disso, por prezarem pela liberdade, não sonham com um amor para a vida toda, mas preferem relacionamentos rápidos.

Decanatos de Câncer

1º (de 21 a 30 de junho): com a Lua como regente, os cancerianos do primeiro decanato têm como suas características positivas a sensibilidade, o romantismo e o apego à família. Em suas vibrações mais baixas, podem ser possessivos, dramáticos, carentes e com humor instável.

2º (de 1° a 10 de julho): já que Plutão é o regente desse decanato, esses cancerianos são super focados e persistentes. Apesar de terem uma personalidade forte, podem ser bem dóceis nos relacionamentos. Além disso, por serem intensos, podem ser bons terapeutas.

3º (de 11 a 21 de julho): Netuno é o regente desse decanato. Eles gostam de deixar todos à sua volta felizes, sendo pessoas muito carinhosas, atenciosas e sensíveis. Dessa maneira, são pessoas propensas a trabalhar com cura de alguma maneira.

Decanatos de Leão

decanatos
Imagem: Reprodução / Pexels.

1º (de 22 de julho a 31 de julho): com o Sol como regente, os leoninos do primeiro decanato se preocupam bastante com a aparência e podem se destacar nos lugares onde vai, principalmente no trabalho. Além disso, são seres confiantes e determinados.

2º (de 1º de agosto a 10 de agosto): regidos por Júpiter, esses leoninos são curiosos e divertidos. Mas, em suas vibrações mais baixas, podem ser confiantes até demais. Conhecer pessoas e lugares novos é a sua paixão.

3º (de 11 de agosto a 22 de agosto): regidos por Marte, são pessoas que enfrentam os desafios da vida com muito otimismo e disposição. Por outro lado, podem acabar sendo impulsivos. Além disso, no amor, sempre têm facilidade para demonstrar os sentimentos para quem ama.

Decanatos de Virgem

1º (de 23 de agosto a 1° de setembro): com Mercúrio como regente, esses virginianos têm como grande qualidade a organização e a comunicação. Além disso, também se preocupam bastante com a saúde. Atenção só para não deixar a cobrança e a preocupação exagerada tomarem conta.

2º (de 2 a 11 de setembro): regidos por Saturno, têm grande facilidade para lidar com o dinheiro. Além disso, são pessoas sérias e objetivas, o que pode ser muito positivo. Mas, por outro lado, essas qualidades podem atrapalhar na vida amorosa.

3º (de 12 a 22 de setembro): por conta do seu regente Vênus, esses virginianos costumam demonstrar mais carinho aos amados e procuram manter a harmonia e paz nos ambientes que frequentam, sendo pessoas ligadas à beleza e a busca de equilíbrio na vida e nos relacionamentos.

Decanatos de Libra

1º (de 23 de setembro a 1° de outubro): os librianos nascidos no primeiro decanato são pessoas muito sedutoras e intensas. Com Vênus como regente têm facilidade para resolver impasses. Além disso, precisam de amar e serem amados para se sentirem felizes e completos. Por fim, são pessoas muito ligadas às artes e às amizades.

2º (de 2 a 11 de outubro): com Urano como regente, esses librianos são criativos, comunicativos e inovadores. Essas características são muito favoráveis nos relacionamentos. Além disso, têm uma visão à frente do seu tempo.

3º (de 12 a 22 de outubro): regidos por Mercúrio, os librianos do terceiro decanato são alegres e costumam gostar de um bom diálogo. Além disso, ainda buscam sempre estar aprendendo.

Decanatos de Escorpião

1º (de 23 de outubro a 1° de novembro): Plutão traz aos escorpianos do primeiro decanato características como a intensidade e a desconfiança. No amor, demoram para se entregar, pois precisam se sentir 100% confortáveis e seguros. Mas, quando isso acontece, são muito dedicados à pessoa amada.

2º (de 2 a 11 de novembro): com Netuno como regente, esses escorpianos têm a intuição como melhor amiga. Além disso, são muito emotivos e determinados. Por outro lado, podem acabar lidando mal com frustrações.

3º (de 12 a 21 de novembro): já que têm a Lua como regente, essas pessoas são muito ligadas à família e às pessoas amadas. Mas, têm dificuldade em ficar sozinhos e, por isso, não medem esforços para encontrar um amor.

Decanatos de Sagitário

1º (de 22 de novembro a 1° de dezembro): com Júpiter como regente, esses sagitarianos são pessoas otimistas e felizes por natureza. Procuram sempre olhar o lado positivo e tirar lições de todo e qualquer acontecimento. Já que amam a liberdade, a vida amorosa pode ser agitada!

2º (de 2 a 11 de dezembro): com Marte como planeta regente, são seres muito corajosos e propensos a tornarem-se bons líderes. Apesar de serem pacíficos, podem acabar brigando pelo que acreditam. Podem acabar sendo um pouco impulsivos.

3º (de 12 a 21 de dezembro): o Sol é o regente do terceiro decanato. Por conta disso, esses sagitarianos são muito carismáticos e charmosos. São uma ótima companhia!

Decanatos de Capricórnio

Imagem: Reprodução / Pexels.

1º (de 22 a 31 de dezembro): o regente é Saturno. A característica mais marcante é a valorização do aspecto financeiro, já que trabalham muito para viverem confortavelmente. Além disso, muito fiéis, esses capricornianos esperam o mesmo de quem se relacionam. Organizados e determinados, têm grande facilidade em alcançar seus sonhos e objetivos.

2º (de 1° a 10 de janeiro): com Vênus como regente, esses capricornianos têm destaque em todas as áreas da vida, principalmente na profissional. Além disso, demonstram mais os sentimentos e costumam ser muito sedutores.

3º (de 11 a 20 de janeiro): Mercúrio traz organização aos capricornianos do terceiro decanato. Por conta disso, valorizam muito a vida profissional e só estão 100% em paz quando esta área da vida vai bem. Por fim, podem ser também pessoas muito tímidas, apesar de bons comunicadores.

Decanatos de Aquário

1º (de 21 a 30 de janeiro): regido por Urano, esses aquarianos precisam de liberdade! Isso se aplica, principalmente, nos relacionamentos, que costumam ser curtos.

2º (de 31 de janeiro a 9 de fevereiro): enérgicos e regidos por Mercúrio, os aquarianos do segundo decanato não veem problemas em assumir mais de uma tarefa por vez. São engraçados, comunicativos e inteligentes e se atraem por pessoas parecidas.

3º (de 10 de fevereiro a 19 de fevereiro): com o planeta regente Vênus, esses aquarianos são seres sedutores e românticos, valorizando muito todas as relações.

Decanatos de Peixes

1º (de 20 a 29 de fevereiro): regidos por Netuno, têm grande poder de adaptação e versatilidade. Estes piscianos têm facilidade em fazer amizades das mais diversas tribos.

2º (de 1° a 10 de março): com a Lua como regente, esses piscianos dão grande valor à família e sua principal característica é a generosidade. Porém, esperam isso em troca também. Intensidade também é uma grande característica dessas pessoas, nos momentos de felicidade, são as pessoas mais alegres do mundo e o mesmo acontece quando estão tristes.

3º (de 11 a 20 de março): regido por Plutão, o terceiro decanato traz pessoas altamente intuitivas e reflexivas. Podem acabar sendo até introspectivas. Além disso, se apaixonam facilmente, e prezam por demonstrações de afeto.

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy