Confira cinco tipos de corte de cabelo feminino longo

Sim, hoje o assunto são cortes de cabelo femininos longos. A gente sabe todo o poder que é jogar o cabelão ao vento e sentir as madeixas esvoaçantes. Nos salões de beleza ao redor do mundo, predomina a ideia de que cabelo médio é até o ombro. Passou disso, já é longo, sim!

Apesar de exigir um pouco mais de tempo para os cuidados, os cabelos longos ainda são queridinhos e muitas mulheres não abrem mão do comprimento grande.

Por isso, separamos para você uma lista com cinco tipos de cortes de cabelo femininos longos e algumas inspirações para te mostrar como é possível manter o cabelão sem dar um aspecto “pesado” ao seu visual.

 

Corte de Cabelo Repicado

Conhecido por dar mais movimento aos fios, o corte repicado em cabelos longos também ajuda a diminuir as pontas duplas e dá maior volume aos fios. Então se os fios do seu cabelo são finos, esse corte é ideal para você!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Corte de Cabelo em U

Esse é, sem dúvidas, um dos cortes mais democráticos para fios longos. Mantendo o comprimento, a diferença no corte vem em uma diminuição nos fios laterais, harmonizando e suavizando os contornos do rosto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Corte da Cabelo em Camadas

Assim como o corte repicado, uma das vantagens do corte em camada é aumentar o volume do cabelo. Porém,este corte oferece ainda uma possibilidade de inovar, já que as camadas não precisam acompanhar o contorno do rosto.

Corte de Cabelo em V

Diferente de alguns cortes que já te mostramos aqui, o modelo V não aumenta nem diminui o volume do cabelo. Mas é possível combinar um corte em V e repicado, por exemplo, o que pode dar mais volume aos fios. Vale reforçar que apesar de deixar ainda mais lindo qualquer tipo de fio, o corte em V fica mais fácil de ser visto nos cabelos lisos.

Blunt Cut

Apesar do nome requintado, o Blunt Cut nada mais é que o já tradicional corte reto. Mantendo o comprimento uniforme da raiz até as pontas, ele é perfeito para mulheres com cabelos finos, pois dá mais peso aos fios. Apesar de nunca ter saído do gosto popular, recentemente o corte reto voltou com muito mais força, sendo escolhido por inúmeras famosas.

E então, decidiu qual será o seu próximo corte? Lembre-se que mudanças sempre são bem-vindas e um bom corte de cabelo pode deixar sua autoestima lá em cima.

Agora, se você quer radicalizar e deixar os cabelos longos para trás, vamos te ajudar a encontrar algo que tenha tudo a ver com seu estilo e personalidade. Conheça as tendências de cortes de cabelo feminino para 2020!

Comentários (2)
Comentar