Cores do outono inverno 2022: conheça todas as tendências

0

Quer conhecer as diferentes tendências de cores do outono inverno 2022 que estarão bombando durante esse período? Nós preparamos um artigo especial para falar sobre as mudanças do mundo da moda e como você pode inovar seu guarda-roupa para essa época do ano onde o friozinho se faz presente acompanhado de muito estilo. Confira conosco algumas dessas cores.

A importância das cores na moda

cores do outono inverno 2022 7
Foto: Reprodução Instagram/@thassianaves @lalarudge

As cores estão presentes em tudo, seja nos objetos, nas pessoas, na natureza, nos animais, em literalmente tudo podemos enxergar cores. E, quando pensamentos em moda, esse elemento tão presente em nossas vidas também possui um valor inestimável, que é o de promover sentimentos e se expressar à partir de tonalidades.

O ser humano possui capacidades cognitivas e psicológicas que estão ligadas diretamente com as cores, nos trazendo sensações que nos fazem, muitas vezes, relacionar cores de forma instintiva à momentos que passamos.

cores do outono inverno 2022 8
Foto: Reprodução Instagram/@lutranchesi @matranchesi

Outro aspecto importantíssimo é a chamada Psicologia das Cores, onde explica que o cérebro identifica e entende as cores de diferentes formas, podendo justamente influenciar em nossas emoções, sentimentos e desejos.

Esse estudo é utilizado principalmente em materiais publicitários, marketing, arquitetura e na moda, onde a necessidade de cativar os olhos com diferentes impressões é uma prioridade e um dos princípios na hora de escolher tais cores.

Enquanto cores como preto remetem a morte, luta e dor, cores como azul simbolizam e transmitem bondade e serenidade, provando que um ambiente todo pode mudar de “vibe” com as tonalidades utilizadas.

Pantone e sua influência no mundo da moda

A Pantone é uma empresa que desenvolve sistemas que codificam a organização de cores, tudo com a intenção de padronizar a produção de cores e evitar que diferentes tonalidades da mesma cor aconteçam.

Na década de 60 era muito comum erros onde se queria imprimir uma certa cor, mas na hora da impressão ela saía de outra forma, afinal, ninguém tinha o conhecimento de qual a mistura exata de quantidade de tinta necessária.

Com sua ferramenta de padronização e numeração, a Patone começou com 500 cores em seu catálogo e hoje chega a mais de 10.000 diferentes tonalidades, todas com suas próprias numerações. Sem a existência da empresa, tons como as das cores do outono inverno 2022 seriam difíceis de serem replicadas.

Cores do outono inverno 2022

O inverno é uma das épocas mais elegantes do ano e as cores do outono inverno 2022 buscam simbolizar justamente isso. Vestimentas como trench coat ou sobretudos ganham força total durante esse período, principalmente quando acompanhados de botas e peças de couro que modernizam o look e valorizam a presença em até mesmo eventos mais formais.

Os clássicos ficam em alta durante essa época, onde até mesmo diferentes combinações de peças tradicionais se tornam efetivas. Apostar em blusas, vestidos, saias, calças, lenços, acompanhados de seu próprio toque pessoal tornará tudo inspirador e ainda mais único.

E para transmitir uma mobilidade fluida e espontaneidade, as cores do outono inverno 2022 são essas:

cores do outono inverno 2022 1
Paleta de cores do Outono Inverno 2022/2023 da Semana da Moda de Nova York (Foto: Reprodução/Pantone)

Lava Falls
Um vermelho alaranjado apaixonante que torna sua presença cativante e destacada.

Samoan Sun
Transmite alegria nas cores do outono inverno 2022 enquanto cintilia em relação as outras cores, iluminando diferentes peças com seu leve destaque.

Orange Tiger
Um laranja com alta visibilidade, também agrega com capricho as escolhas do seu vestuário.

Rose Violet
Vívido e vibrante nos conjuntos, o Rose Violet se destacada por ser cheio de bossa.

Amazon
Com vibes de folhagens, grandeza e fertilidade, o Amazon é um verde que engloba um estilo mais exuberante.

Nosegay
Um rosa floral que envolve a percepção de sentidos e da utilização do olfato como sensação.

Waterspout
Límpido, o Waterspout esfria as demais cores e atualiza a percepção visual do conjunto.

Caramel Café
Uma tonalidade de marrom que provoca com o saboroso e atrai o bom gosto para todos que se atraem pela cor.

Midnight
O Midnight é uma das cores do outono inverno 2022 que evocam o céu noturno e a hipnose pelo desconhecido.

Martini Olive
Uma tonalidade inspirada em frutas e na serenidade do natural, tudo enquanto carrega um toque de salmoura.

Novas clássicas entre as cores do Outono Inverno 2022/2023

cores do outono inverno 2022 2
Foto: Reprodução/Pantone
  • Arctic Wolf: um branco tátil que traz um sombreado suave;
  • Autumn Blonde: cremoso sem ser excessivo, o Autumn Blonde nutre suavemente;
  • Polar Night: uma cor voltada para o cósmico, que explora os mistérios do horizonte;
  • Loden Frost: um verde que acalma e restaura a percepção das cores do conjunto;
  • Chiseled Stone: imprevisível enquanto exibe uma força discreta entre as outras cores.

Essas são as principais cores do Outono Inverno 2022 e que irão colorir o friozinho dessa época do ano. Já está preparando seu conjunto para esse período tão elegante e esperado? Confira dicas para montar o look perfeito para as estações mais frias!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy