Cor de 2022: saiba qual é e como apostar no tom

0

Todos os anos, através da numerologia, é definida a cor que irá reger os próximos 365 dias. A cor de 2022 é o azul índigo. Esse ano, (2+0+2+2=6), o número universal é 6, que na cartela de cores da cromoterapia é representado por esse tom, sendo assim, se tornou o tom do ano.

Azul índigo é a cor de 2022

O azul índigo é um tom parecido com o royal e o marinho, como se fosse uma mistura de ambos. Falando em espiritualidade, esse tom ativa o chakra frontal, que aumenta a consciência, permitindo um maior aprendizado e  compreensão das coisas da vida, além de aumentar a intuição.

Já falando sobre o físico, o azul, seja no ambiente ou nas roupas, possui propriedades terapêuticas, atuando como um calmante natural e analgésico (diminuindo dores). Por ser calmante, também entra no sistema nervoso, acalmando ansiedade e taquicardia.

+ Maquiagem azul: 40 inspirações e tutoriais para reproduzir

Roucas com a cor de 2022

A primeira forma de inserir é na moda. O azul se tornou um dos tons mais usados, desde em peças do dia a dia até em ocasiões mais formais, como casamento. Inspire-se em formas diferentes de adicionar a cor nas suas roupas:

Um look monocromático com vestido, tanto a peça de roupa quanto o sapato são do mesmo tom. Já a bolsa, é um azul mais claro:

cor de 2022 1
Foto: reprodução/LookBook Nu/@mariia.shtanko

Nessa inspiração, o azul foi usado em uma camisa estampada combinado com uma saia preta e coturno. A peça na cor de 2022 trouxe um ponto de luz ao look:

cor de 2022 3
Foto: reprodução/LookBook Nu/@jijimorgan

Já nessa inspiração, foi combinado com outros dois tons chamativos, o chapéu no roxo e o sapato em um verde vibrante:

cor de 2022 2
Foto: reprodução/LookBook Nu/@boardedhall

Esse tom funciona muito para fazer um ponto de cor e tirar a sobriedade do look. Na luz, ele parece mais vibrante e em ambientes escuros mais fechado:

cor de 2022 4
Foto: reprodução/LookBook Nu/@callmemaddieofficial

Uma ideia em outro look monocromático, mas dessa vez usando tom sob tom. Para a camisa, foi usado um tom mais claro e na saia a cor de 2022, trazendo um efeito delicado:

cor de 2022 2
Foto: reprodução/LookBook Nu/@reginaprb

Mais uma inspiração usando o azul como um ponto de cor no visual junto com cores e acessórios sóbrios:

cor de 2022 2 6
Foto: reprodução/LookBook Nu/@danielaguti.the

Por fim, um look perfeito para o dia a dia, o azul foi usado apenas na camisa regata e combinado com cores neutras, como o branco e preto:

cor de 2022 2 7
Foto: reprodução/LookBook Nu/@samiezeblog

Dica: caso queira usar a cor mas prefere looks mais sóbrios, aposte em apenas objetos com o tom. Como bolsas pequenas, anéis, brincos, tiaras e entre outros.

Unhas azul índigo

Para quem não gosta muito do azul índigo nas roupas mas quer usar a cor de 2022 para atrair coisas boas, aposte sem medo nas unhas nesse tom. Você pode combinar com outros cores ou apenas aplicar o índigo. Inspire-se em três ideias lindas:

A primeira forma é usar apenas com uma esmaltação comum, o tom nas unhas e por cima uma base brilhante sem alterar a cor:

cor de 2022 2 8
Foto: reprodução/Instagram/@duartebabi

Para quem deseja algo mais moderno, a técnica de unhas encapsulada pode ser uma boa opção:

cor de 2022 2 9
Foto: reprodução/Instagram/@patyy.naildesigner_

Outra forma usando o tom sozinho nas unhas, delicado e lindo:

cor de 2022 2 10
Foto: reprodução/Instagram/@carlotta.bertolii

Veja mais: Unhas decoradas azul: 40 ideias apaixonantes para se inspirar

Decoração de casa com a cor de 2022

Por fim, a outra forma de usar o azul índigo no dia a dia e obter os benefícios como ação calmante, é uma boa aposta usar na decoração da casa. Pode adicionar em objetos, nos móveis ou na pintura do imóvel. Confira algumas formas diferentes de adicionar o tom em casa:

Nessa ideia, o azul índigo foi adicionado apenas em alguns objetos, como almofadas que foram espalhados com outras de cores diferentes e na mesa de centro:

cor de 2022 2 11
Foto: reprodução/Instagram/@designcoolture

Uma forma discreta mas ainda sim para aproveitar o tom é adicionar nas cadeiras ou no tapete:

cor de 2022 2 12
Foto: reprodução/Instagram/@hrstudioarquitetura

Mas se deseja que o tom chame atenção no cômodo, aposte sem medo nos móveis na cor:

cor de 2022 2 13
Foto: reprodução/Instagram/@landhi_br

Ou se gosta de decoração mais sóbria e deseja adicionar apenas ponto de luz, aposte em objetos decorativos pequenos. Além disso, deixe um cantinho da casa para eles:

cor de 2022 2 14
Foto: reprodução/Instagram/@coresdacor

Por fim, mais uma forma de usar o tom é colocando-o na parede. Uma dica é escolher lugares bem iluminados para apostar no tom, pois é uma cor mais “escura” e pode acabar deixando o ambiente com aparência de sem luz:

cor de 2022 2 15
Foto: reprodução/Instagram/@lazarini.home

Dica: para finalizar, se você não gosta de uma casa cheia de tons vibrantes e chamativos e quer usar o azul, aposte em flores no azul índigo, elas irão ajudar na decoração e deixar o ambiente mais leve.

Pronto, agora você já sabe como usar a cor de 2022 da forma correta para aproveitar todos os benefícios do tom.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy