Coque abacaxi é muito versátil. Aprenda a fazer esse penteado prático.

0

Penteados como o coque abacaxi fazem sucesso justamente por unir extrema praticidade a looks versáteis. Isso acontece pois você pode usar e abusar desse penteado o seu dia a dia, para trabalhar ou estudar. Entretanto, nada impede que você o use no trabalho ou em momentos mais formais e sofisticados, como casamentos e formaturas.

 

O coque abacaxi é versátil e chique ao mesmo tempo!
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Apesar da simplicidade ao seu feito, o coque abacaxi carrega consigo uma gama de variedades e estilos diferentes em seus diversos looks. Por isso, ao longo do texto, também vamos colocar aqui algumas inspirações para você. Assim, você não vai resistir e vai tentar fazer o coque abacaxi em casa, não é verdade? Então vem com a gente!

 

O que é o coque abacaxi?

De abacaxi esse coque não tem nada, pois é super fácil, simples de ser feito e exige pouquíssimos materiais. Na verdade, primordial mesmo é apenas que você tenha um elástico para prender os cabelos. O resto, são apenas  sugestões para melhorarem o seu coque abacaxi!

Comumente usado por pessoas com cabelos cacheados e crespos, o coque abacaxi é famoso por garantir um day after daqueles. Caso você não saiba, a maior parte das pessoas com os cabelos crespos ou cacheados, evita lavar as madeixas diariamente. Essa atitude é tomada pois este tipo de cabelo é menos oleoso em seu comprimento e por isso o excesso de lavagens o deixa super ressecado.

 

Este penteado é ideal para cabelos cacheados e crespos
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Dessa forma, é preciso inovar dia após dia para deixar os cabelos lindos e bem arrumados. Neste caso, o coque abacaxi pode te salvar. Primeiro porque você pode fazer ele para dormir e evitar amassar ou bagunçar os cabelos. Em segundo, porque você pode acordar e fazer um coque abacaxi mais adequado para sair de casa! Ficou curiosa? Então vem saber direitinho como se faz!

 

Passo a passo para fazer o coque abacaxi

O coque abacaxi tem esse nome pois quando ele é feito, uma parcela significativa dos cabelos fica bem volumosa e presa no topo de cabeça, ao contrário do coque baixo. Para algumas pessoas, essa aparência pode se assemelhar a ao topo da fruta que conhecemos como abacaxi.

Por isso, para fazê-lo, é preciso puxar os cabelos para o topo da cabeça com bastante cuidado para não amassar os fios, senão não vale. Em seguida, prenda-os delicadamente – mas de forma que os fios fiquem firmes – no topo da cabeça.

 

O coque abacaxi pode ser usado no seu day after
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Caso você queira mais volume em seu coque abacaxi e tenha os cabelos crespos ou bastante cacheado, use um pente garfo para te ajudar nessa missão. Um óleo para as pontinhas do cabelo também é bem-vindo, já que elas é quem estarão brilhando no seu penteado. Só cuidado para não aplicar no produto na raiz do cabelo pois isso dá um aspecto de oleosidade nos fios.

Além disso, você pode fazer o coque abacaxi para dormir, naqueles dias em que quer evitar amassar os embaraçar os cabelos. Ademais, essa atitude pode te garantir um day after daqueles, assim como comentamos com você anteriormente no texto. Para isso, prenda-o com um acessório leve e fuja dos elásticos mais firmes para cabelo. Em seguida, faça o coque bem no topo da cabeça e envolva os cabelos em uma touca de cetim. Você também pode aderir à fronha de cetim em seus travesseiros, já que elas amenizam os efeitos do frizz.

 

Use acessórios no seu penteado

O coque abacaxi é ótimo para dias de calor intenso, pois deixa a região da nuca super livre para respirar. Ademais, com o colo e o pescoço mais à mostra, você pode investir em acessórios chamativos. Dentre as opções, podemos mencionar maxi colares e maxi brincos – que são bastante grandes e chamativos.

 

Utilize acessórios como lenços para incrementar o penteado
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, incrementar o próprio coque abacaxi pode ser uma excelente ideia. Portanto, ouse com presilhas, grampos enfeitados e até mesmo lenços e dê um show à parte com os seus cabelos. Vai ficar lindo e com bastante personalidade. E então, pretende tentar um coque abacaxi em casa? Conta pra gente aqui nos comentários como foi sua experiência com esse tipo de amarração para os cabelos.

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Coque baixo: saiba como usar e arrasar com esse penteado

+ Penteados para Cabelos Cacheados: 44 ideias com fotos e vídeo

+ Coque para noivas: 20 ideias para te ajudar escolher esse penteado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy