Condicionador em barra: o que é e por que você deve investir em um

2

O condicionador em barra é uma opção para quem quer cuidar dos cabelos sem uso de ingredientes nocivos. Além disso, por se tratar de um produto sólido, ele é mais compacto, usa menos água na produção e ainda evita o uso desnecessário de embalagens plásticas.

Graças a todos esses benefícios, o condicionador sólido vem ganhando popularidade nos últimos anos. Se antes ele era uma opção difícil de encontrar, hoje em dia inúmeras marcas vem investindo no produto.

 

O que é condicionador em barra?

condicionador em barra
Reprodução

 

Assim como o nome já entrega, o condicionador em barra é um produto sólido. Isto é: ele se assemelha a um sabonete e o seu conteúdo é bem concentrado. Uma vez que o produto não é diluído em água, ele possui maior poder hidratante e também dura mais.

Hoje em dia, além do condicionador, também é possível encontrar shampoos sólidos, com o mesmo formato em barra. Como o mercado dos produtos de beleza naturais está em alta, fica cada vez mais fácil encontrar opções como estas, que são excelentes para a saúde e também amigas do meio ambiente.

Aliás, as barras de shampoo e condicionador não só são ecologicamente corretas, elas são verdadeiramente eficientes, suaves, econômicas, convenientes e ótimas para viajar!

Quais as vantagens de usar condicionador sólido?

shampoos e condicionadores em barra
Lush

 

Em primeiro lugar, uma das maiores vantagens desse tipo de produto é a durabilidade. Muitas adeptas relatam que a sua barra chega durar até um ano. Além disso, é comum que os condicionadores sólidos possuam uma fórmula mais natural, que não agride os fios.

Em geral, as marcas que apostam nesse produto possuem uma pegada mais eco-friendly. Por esse motivo, as fórmulas geralmente são livres de fragrâncias, parabenos, corantes, sulfatos, silicone e demais aditivos sintéticos.

Por fim, quem costuma viajar bastante vai adorar a praticidade do produto. Como se trata de uma barra compacta, você pode levar para qualquer lugar sem se preocupar com vazamentos ou com o limite de líquidos na mala de mão.

Como usar condicionador em barra?

condicionador sólido
Ethique

 

  1. Depois de lavar o seu cabelo com shampoo de sua preferência, retire o excesso de água dos fios:

  2. Em seguida, umedeça o condicionador em barra e comece a aplicar ao longo do comprimento do cabelo.

  3. A princípio, é comum ter a impressão de que a barra não está funcionando. Mas não se preocupe: isso ocorre porque o produto de fato é bem suave, porém o efeito final é potente;

  4. Aos poucos, vá em levando todas as mechas do cabelo.

  5. Deixe agir entre dois a cinco minutos enxague normalmente.

  6. Após o enxágue, você perceberá que seu cabelo está bem condicionado e hidratado.

  7. Finalizada a lavagem, é só secar e estilizar como preferir.

 

 

Além do condicionador, também é possível optar pelo shampoo sólido. Essa dupla é perfeita para os cabelos e ainda ajuda a preservar o meio-ambiente!

Leia mais – Shampoo Em Barra Limpa O Cabelo Sem Agredir Os Fios, Conheça Os Benefícios

Quanto dura uma barra de condicionador?

como fazer o condicionador em barra durar mais
PopSugar

 

Primeiramente, vale lembrar que a duração do produto vai depender da frequência de lavagem e também do comprimento do seu cabelo. No entanto, é comum que o condicionador em barra dure entre 50 a 90 lavagens. Isso também varia de acordo com o tamanho do produto, já que as marcas costumam oferecer opções com pesos diferentes.

Com os devidos cuidados de armazenamento, cada barra de condicionador equivale a cerca de dois a três frascos regulares do produto líquido.

 

Como fazer o seu shampoo ou condicionador sólido durar mais

por que usar condicionador em barra
Lush
  • Em primeiro lugar, sempre deixe a barra secar completamente entre os usos, de preferência em uma saboneteira com escoamento;
  • Além disso, é interessante cortar a barra em 2 ou mais pedaços e deixar apenas 1 em uso;
  • Não deixe o seu shampoo ou barra de condicionador ficar dentro da água empoçada;
  • Também é importante guardar as barras afastadas do seu chuveiro para que elas não sejam atingidas por gotas d’água quando não estão em uso;
  • Por fim, caso suas barras fiquem amolecidas e grudem na saboneteira, retire-as e deixe-as secar completamente antes de usar novamente.

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy