Condicionador colorido é o melhor amigo dos cabelos tingidos e vibrantes

Quem pinta o cabelo de tons bem vibrantes costuma sofrer com o desbotamento e foi para resolver isso que surgiu o condicionador colorido. Saiba tudo sobre o produto:

 

O que é e para que serve o condicionador colorido?

Primeiramente, o condicionador colorido leva esse nome graças aos pigmentos contidos na fórmula. Eles são bem potentes e servem para depositar a cor nos fios. Com isso, os cabelos tingidos sofrem menos com o desbotamento, prolongando a durabilidade da cor.

Sendo assim, um bom condicionador com cor é ideal para manter a coloração em dia e evitar idas excessivas ao salão.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Além disso, muitos desses produtos ainda contam com ingredientes que  protegem dos nocivos raios UV e da estilização térmica. Os pigmentos infundidos na fórmula realçam a cor natural do cabelo ou neutralizam tons desiguais.

Se você nunca pintou o cabelo mas adora experimentar produtos de coloração simples, os condicionadores de com cor são uma opção incrível. Com o uso contínuo, é possível até mesmo pigmentar os fios loiros ou ainda criar um subtom interessante nos cabelos escuros. O tom preto azulado, por exemplo, pode ser realçado sempre que você usar um condicionador azul.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Onde encontrar o condicionador com cor

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como a pigmentação vai sendo acumulada conforme o uso, é indispensável escolher o produto com a cor certa. Ou seja: quem tem cabelo de cor fantasia pode ter um pouco mais de dificuldade do que as ruivas, por exemplo. Contudo, marcas como Kamaleão Color e Unicórnio Hair oferecem uma gama de tons bem amplas.

Por outro lado, se você busca um condicionador vermelho, a linha Match Liga, do Boticário, oferece opção bem em conta. Já a linha Radiant Hair, da John Frieda, é a versão importada e premium.

 

Imagem: Nyane (Reprodução / Instagram)

 

Assim como o shampoo roxo, o condicionador matizador para loiras também é muito fácil de encontrar. Hoje em dia inúmeras marcas nacionais oferecem boas opções, com destaque para a máscara Loira de Farmácia, da Lola Cosmetics.

Já para os cabelos pretos, tanto Seda Pretos Luminosos quanto Kanechom Preto Intenso são boas pedidas. Nesse caso, também vale investir em um banho de brilho.

 

Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Quem pode usar

Embora a ideia de um condicionador com cor não seja nenhuma novidade, há anos atrás ele se restringia só ao matizador, de pigmento roxo. No entanto, hoje em dia a ideia a diversidade de tons conquista. É possível encontrar condicionadores com pigmentos fantasia, bem como vermelho ou laranja, que é o produto queridinho das ruivas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já para quem gosta de um cabelo preto bem luminoso, além do banho de petróleo, também vale investir em um condicionador na mesma cor.

 

Imagem: Reprodução / Instagram

 

Como usar condicionador colorido

Uma vez que esses produtos não contêm ingredientes agressivos (como peróxido ou amônia), eles são capazes de depositar uma certa quantidade de pigmento em seu cabelo. Isso significa que alguns condicionadores coloridos precisam ser usados toda vez que você lava o cabelo para manter a cor desejada. Já outros duram um pouco mais e saem após diversas lavagens.

Em todo caso, o ideal é sempre consultar o modo de utilização no rótulo. De modo geral, você vai aplicar assim:

  1. Se você estiver tentando preservar a cor atual, depois de lavar os fios, aplique o condicionador uniformemente da raiz às pontas;
  2. Agora deixe agir por até 5 minutos antes de enxaguar;
  3. Finalize como de costume e invista em bons protetores térmicos ou defrizantes para proteger os fios e evitar pontas duplas.
Comentários (1)
Comentar