Defrizante é a solução para ter cabelos sempre alinhados e sem frizz

Você já ouviu falar em defrizante? Além de acabar com o frizz, esse tipo de produto ainda promove outros benefícios incríveis para o cabelo.

 

O que é um creme defrizante?

 

Assim como o nome já entrega, esse produto foi formulado para alinhar os fios, doar brilho e acabar com o frizz. Ele é, portanto, indicado para cabelos cacheados, volumosos, crespos, afro ou rebeldes, onde ajuda a controlar aqueles fios que teimam em sair do lugar.

 

Imagem: Chrissy Rasmussen (Reprodução / Instagram)

 

Nos lisos, o efeito do defrizante ajuda a facilitar a ação tanto da chapinha quanto da escova. Isso tudo promove mais elasticidade, disciplina e maciez para os cabelos.

Além de tudo que foi citado anteriormente, é comum que os defrizantes sejam formulados com ativos que promovem outros benefícios. Desse modo, o creme ainda pode ajudar a proteger o cabelo do calor do secador, selar as cutículas e manter a hidratação por mais tempo.

 

Benefícios

Imagem: Anita Jane (Reprodução / Instagram)

Ainda que sejam primeiramente formulados para disciplinar os fios, o poder do defrizante vai além. Um bom produto geralmente entrega pelo menos 4 benefícios:

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1. Facilita a escovação e prolonga o efeito da chapinha

 

Uma vez que o produto foi formulado para ser utilizado com uma fonte de calor, o defrizante é bom aliado para quem costuma alisar os cabelos. Seja com escova ou chapinha, basta usar algumas gotinhas dele para deixar o resultado digno de salão.

Isso ocorre porque ele ajuda a manter os fios no lugar, sela as cutículas e ainda protege as madeixas do calor e do suor.

 

2. Hidrata os cabelos

 

Geralmente os cremes defrizantes são enriquecidos com ativos como óleo de argan, manteigas, vitaminas e outros óleos vegetais. Desse modo, o produto ainda oferece hidratação prolongada e contínua, já que os ativos ficam em contato com o calor por mais tempo.

 

Imagem: Chrissy Rasmussen (Reprodução / Instagram)

3. Protege os fios do calor

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em terceiro lugar, outro motivo pelo qual você precisa de um defrizante. Esse produto é termoativado e funciona também como um protetor.

Graças aos ingredientes e ativos hidratantes, eles evitam estragos durante a escovação ou mesmo pelo uso de modeladores térmicos. Aliás, proteger os fios é fundamental para evitar o temido cabelo elástico.

Ainda é possível escolher produtos que contém filtro solar, assegurando então que os fios não serão danificados pelo sol.

 

4. Evita pontas duplas

 

Se você ainda não está convencida do poder dos cremes defrizantes, saiba que esse tipo de produto ainda ajuda a acabar com as pontas duplas. Isso ocorre porque alguns ingredientes termoativados (como por exemplo a queratina) ajudam a selar as pontas do cabelo, evitando que elas se partam.

E como a queratina ainda é fundamental para a saúde capilar, o uso rotineiro defrizante ainda auxilia a combater a quebra dos fios.

 

Qual a diferença de defrizante e leave-in?

Imagem: Chrissy Rasmussen (Reprodução / Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Primeiramente, o objetivo dos produtos é diferente. Enquanto o primeiro foi especialmente formulado para reduzir o frizz, o foco do segundo geralmente é desembaraçar e hidratar.

No entanto, vale observar que, de fato, algumas formulações combinam ambos os benefícios. Ou seja: existem produtos leave-in com poder defrizante.

Ainda vale observar que os cremes defrizantes foram desenvolvidos para funcionar com fonte de calor, seja ela prancha, secador, escova ou babyliss.

Isso porque o calor ativa as propriedades do produto e acaba, por fim, disciplinando os cabelos. Assim sendo, quem vai secar os fios naturalmente pode optar por um leave-in simples e deixar o outro produtinho para os dias de escova ou modelador.

 

Quer ter cabelos longos, saudáveis e cheios de brilho? Então teste essas dicas:

 

Soro fisiológico no cabelo: descubra os benefícios e 3 receitas caseiras

Difusor de cachos: descubra pra que serve e como usar o acessório

Banho de petróleo para cabelos pretos brilhantes. Aprenda a fazer!

Shampoozada: saiba o que é e aprenda como iluminar o cabelo em casa

Comentários (0)
Comentar