Como pintar o cabelo com papel crepom em casa

0

Existem algumas formas de tingir o cabelo sem ser com tinta permanente mas que traga o resultado esperado. Uma dessas formas é pintar o cabelo com o papel crepom. A técnica é controversa, alguns especialistas dizem que faz mal, já outros dizem que se for feito com cautela e cuidados necessários, não casa dano aos fios. Aprenda agora como pintar o cabelo com o crepom e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

Como fazer pintura com papel crepom?

Aprenda com o passo a passo a forma correta de fazer essa pintura.

  1. O primeiro passo é escolher a cor do papel crepom desejado;
  2. Separe o cabelo em mechas ou onde deseja fazer a aplicação;
  3. Corte o papel em tiras e coloque dentro de um recipiente com água quente por alguns minutinhos;
  4. Para soltar a tinta mais rápido, mecha a mistura do papel com a água com a ajuda de uma colher;
  5. Quando a água estiver na cor que deseja, aplique na mecha desejada;
  6. Se quiser tingir apenas as pontinhas, coloque os fios dentro do recipiente;
  7. Aguarde em torno de 20 minutos e espere para ver o resultado;
  8. Tire do cabelo da água e aguarde secar naturalmente.

Quanto tempo dura?

Não é algo permanente, por isso, se busca um resultado duradouro, esse não é o método ideal para você. A tinta de papel crepom dura no cabelo até três lavagens. Após esse período, evite tingir novamente usando esse método, deixe os fios descansarem para não ressecar. Se busca algo um pouco mais duradouro, mas que ainda sim sai com facilidade, opte por usar tonalizante.

Como tirar a cor do cabelo?

Se você não gostou da cor ou não se identificou com o cabelo colorido, fica despreocupada. Como citado acima, após três lavagens a tinta começará a sair, portanto, não precisará esperar muito tempo para voltar ao tom natural. Pessoas com cabelo mais claro podem demorar um pouco mais para conseguir remover completamente o tom escolhido.

Atenção, não é porque as lavagens conseguem tirar a cor que você deve fazer uma em sequência da outra. Isso pode acabar ressecando e quebrando o seu cabelo. Ou seja, pode te trazer uma boa dor de cabeça. Paciência é a palavra chave para a descoloração.

Tem que lavar o cabelo antes de pintar?

Não é necessário. Mas ao contrário da tinta comum, após a aplicação não é recomendado lavar o cabelo para não remover a coloração. Por isso, se quiser limpar o cabelo antes, pode. Mas lembre-se de fazer com os fios já secos para conseguir o resultado ideal.

como pintar o cabelo com papel crepom
Como pintar o cabelo com papel crepom (Foto: Pexels/Reprodução)

Faz mal pintar o cabelo com papel crepom?

Depende. Se for um método para usar de vez em quando, quando quer apenas mudar o visual rapidamente, não irá fazer mal. Mas é uma técnica que, se for feita sempre, pode ressacar os fios e com isso, trazer pontas duplas, cabelo quebradiço e fraco. Por isso, muito cuidado com o uso do papel crepom para tingir os fios.

Como tirar a tinta do papel crepom das mãos?

Após a tintura, as mãos poderá ficar tingida da cor do cabelo, mas não se preocupe, é fácil de remover. No chuveiro ou esquente a água e mergulhe as mãos dentro da água. Após, pegue um sabão normal, utilizado para lavar o corpo e esfregue a palma da mão uma com a outra. Isso provavelmente irá remover toda a tinta que ficou.

Como cuidar do cabelo após tingir com o papel crepom?

Aprenda o passo a passo para que seu cabelo não sofra com esse método e continue lindo, mesmo cuidado em casa. Em três passos simples, você irá conseguir ter um cabelo brilhoso e na cor que desejar:

Hidratação

É ainda mais importante manter o cabelo hidratado após a aplicação do papel crepom. Esse método pode ressacar os fios, principalmente nas pontas, por isso, o ideal é fazer no mínimo uma hidratação na semana. Se quiser, opte pelas máscaras rápidas que agem em apenas 1 minuto.

Evite calor

O cabelo com o papel crepom pode ficar ressacado e para que isso não se agrave, opte por não usar fontes de calor enquanto estiver com a tintura. Ou seja, evite chapinha, secador e modelador de cachos. Caso tenha que usar, utilize um protetor térmico e após um óleo finalizador.

Evite piscina

Como já citado, a lavagem e água fazem com que a cor suma mais rápido. Por isso, evite entrar na piscina com o cabelo tingido de papel crepom. Além disso, a água da piscina é repleta de componentes químicos para deixar a água limpa e esses componentes podem ressecar o seu cabelo.

Você já pintou o cabelo antes com papel crepom, se sim, gostou do resultado? Conta para nós a sua experiência com essa técnica!

Leia também: Banho de brilho com tinta: aprenda como fazer em casa!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy