Como engrossar cabelo: conheça dicas e truques para cabelos finos que precisam de volume!

1

Você sabe como engrossar o seu cabelo? Com certeza, se seus cabelos estão mais finos e ralinhos, por vários motivos, você já pensou em várias maneiras de deixar seu cabelo mais grosso e volumoso, com muito charme e beleza para todas as situações do dia a dia!

Isso é super possível! Existem métodos de tratamento que reconstroem os fios e os livram de danos. Para situações emergenciais, produtinhos e receitas caseiras também vão te salvar e deixar seu cabelo lindo!

Existem vários motivos que te levam a buscar maneiras de como engrossar o cabelo. Dessa maneira, mesmo que seu cabelo seja naturalmente fino ou até mesmo afinar com o tempo com o uso de químicas, existe um truque para você!

 

O que causa danos nos fios?

Mas, o que causa danos nos fios do nosso cabelo? Existem vários motivos que deixam nossos cabelos mais finos, ralinhos e que necessitam de reconstrução para ficar mais grosso e volumoso!

O cabelo torna-se fino por questões genéticas ou por vivenciar alguma degradação ou dano, como a química. No caso da genética, o mais importante é acompanhar a situação dos fios com um dermatologista especializado!

Mas, quando os cabelos ficam mais finos por conta de danos e degradação do tempo, como por exemplo, por aplicação de escovas progressivas constantes e descoloração! A falta de nutrientes no nosso organismo também é um motivo.

Dessa forma, é importante cuidar da nossa saúde, do exterior e do interior também!

Como engrossar cabelos lindos e saudáveis
Imagem: Reprodução / Pexels

Como cuidar de fios finos

Para cuidar dos fios mais finos e buscar por soluções de como engrossar o seu cabelo, você precisa apostar em um tratamento contínuo, de muita hidratação e cuidado. Um cabelo mais fino aparenta ser mais frágil, ralo e sem vida.

Geralmente um cabelo assim é pobre em proteína como a queratina, vitaminas e outros nutrientes importantes para a saúde do fio capilar.

Por isso, fique atenta às dicas e aos tratamentos que existem para transformar o seu cabelo em um cabelo de diva do cinema!

 

Como engrossar cabelo?

São vários truques incríveis que você pode investir para transformar o seu cabelo ralo, quebradiço e sem vida em um cabelo volumoso e mais grosso!

 

1. Invista em um cronograma capilar

Cronograma capilar é vida! Com ele, você pode reconstruir e reidratar seus fios e recuperar o brilho e a vida perdidos em procedimentos químicos agressivos, como a descoloração e a escova progressiva!

Dessa maneira, para ter resultados satisfatórios em como engrossar o seu cabelo, crie um cronograma capilar que misture hidratação, umectação e reconstrução e veja o seu cabelo ficar bonito e saudável!

 

2. Não esqueça de repor as proteínas do seu cabelo

Todos os cabelos são formados por queratina, uma proteína super importante e essencial no nosso organismo! Para engrossar o cabelo, é preciso fortalecer essa fibra e deixá-la íntegra e resistente!

Dessa maneira, a melhor maneira de recuperar os fios finos e ter um cabelo volumoso e saudável é repondo proteínas por meio de produtos cosméticos de tratamento, que vão cuidar, de fora para dentro, da sua fibra capilar!

Saiba como engrossar cabelo mesmo com danos
Imagem: Reprodução / Pexels

3. Suplementos vitamínicos podem engrossar cabelo

Um cuidado externo também exige um cuidado de dentro para fora. Por isso, invista nas famosas vitaminas para cabelos, como lavitan cabelo e unhas! Elas, além de serem tendência nacional e promoverem crescimento dos fios com saúde, também reconstroem e engrossam o cabelo!

Dessa maneira, não duvide! Aposte nos melhores suplementos de vitaminas necessárias para um crescimento e hidratação capilar!

 

4. Misturinhas caseiras para engrossar cabelo

Existem várias receitinhas que ajudam a engrossar o cabelo! Por exemplo, utilize o gel da babosa com óleo vegetal de rícino para fazer umectação no cabelo. Dessa maneira, além de tratar de forma contínua, você terá um resultado imediato de tirar o fôlego!

Além disso, existem misturinhas com farinha de trigo e até mesmo com gelatina em pó sem sabor, que ajudam a texturizar e dar mais volume aos cabelos em situações mais urgentes.

 

Cuidados gerais para ter um cabelo de diva!

Além de todas essas dicas de como engrossar cabelo, uma das melhores soluções para cuidar dos seus fios é manter uma alimentação saudável e um corpo em movimento!

Assim, escolha começar novos exercícios físicos e investir em uma alimentação balanceada, com muitas fibras, verduras, legumes e frutas da estação.

Dessa maneira, com supervisão de um profissional qualificado, seus cabelos irão crescer fortes, grossos e volumosos, da forma como você sempre sonhou,

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy