Dicas simples e fáceis de como colocar quadros na parede

Os quadros são uma das maneiras de mudar um ambiente sem precisar de trocar móveis ou pinturas da parede e por isso são os queridinhos de quem gosta de decoração. Podem ser colocados em qualquer lugar da casa, desde o banheiro, quarto, cozinha e sala. Além disso, existe uma versatilidade agradando todos os gostos, sendo pequeno, grande e com estampas variadas. Se você deseja mudar sua casa com quadros mas não sabe como colocar na parede, veja abaixo o guia completo.

Como pendurar quadros sem furar a parede?

Um grande problema de pessoas que moram de aluguel é não poder furar a parede da casa onde está ou você mesma não queira estragar a parede para colocar seus quadros. Felizmente, isso já é possível, pois existem diversas formas de pendurar o quadra sem precisar furar. Aprenda com o passo a passo:

Adesivo para quadro [dupla face]

Existem diversas fitas que são capazes de segurar o quadro, mas o mais indicado são as fitas adesivas feitas especialmente para isso. Na embalagem vem escrito o tamanho do quadro que pode ser colado com a fita, contudo, as que próprias para quadro são bem seguras e aguentam até os maiores. Por isso, cole sem medo a dupla face. O adesivo é encontrado em casas de materiais de construção.

Massa adesiva

Outra forma de pendurar os quadros sem furar a parede é usando a massa adesiva. Pode ser usada além dos quadros, como para pendurar potes de vidros e acrílico. Confira sempre as instruções de uso que vem na embalagem, pois cada marca exige uma forma de colar. Além disso, algumas das massinhas podem ser reutilizáveis e assim é mais econômico.

Fita banana

É um tipo de fita adesiva, mas indicada para coisas mais pesadas, como espelho. Então se seu quadro é muito pesado e precisa de uma fita bem segura, pode apostar sem medo na fita banana. Mas atenção, por ser muito potente e aguentar espelhos grandes, pode acontecer de tirar a tintura da parede quando for ser retida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com velcro

Outra forma de fixar é usando o velcro. Funciona igual as fitas, pois vai um pedaço colado na parede e a outra parte no quadro. E aí é só colar um velcro no outro. Assim como a dupla face, não estraga a parede se for colocada corretamente, por isso siga as instruções do fabricante.

Como colocar corretamente o quadro?

Agora que você já sabe como colocar o quadro sem precisar furar a parede, aprenda a posicionar da maneira correta, evitando que fique torto ou desarmônico no cômodo.

  1. Primeiro passo é escolher o local onde será fixado o quadro;
  2. O quadro deverá ficar a 1,60m do chão ou se for colocado acima de algum móvel como sofá, deve-se respeitar o espaço de 25 cm entre eles;
  3. Faça marcações na parede de onde deseja que eles fiquem fixados para não errar na hora de colar;
  4. Cole a fita no quadro e quando tiver certeza do local que deseja colar, é só posicionar por cima da marcação que fez;
  5. Aperte bem contra a parede e verifique se está bem firme.
  6. Cuidados com paredes que pegam umidade para que não tira a resistência da fita.

Inspirações de quadro na parede

Após aprender a pendurar o quadro corretamente na parede, veja ideias de onde colocar e veja como tem o poder de mudar de ambiente:

Na parede da sala de lazer, dois quadros com imagens complementares respeitando o limite mínimo entre o quadro e o móvel:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@helenoart (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção de quadros complementares colocados acima do sofá respeitando os espaços entre eles:

@_guiles (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse caso, assim como os anteriores, também foram usados quadros com fotos complementares. Mas foi usado três ao invés de dois e uma moldura mais chamativa:

@ph_rodrigo.salvador (Foto: Reprodução/Instagram)

Também é possível decorar o quarto com quadros. Nessa opção foram usados três quadros e cada um com uma estampa diferente:

@pirilampodecor.com.br (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesse exemplo abaixo, foi usado apenas um quadro, bem grande e ao lado uma mini prateleira com um vasinho de planta:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@_deposter_ (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais uma opção de quadro no quarto de casal. Dessa vez o quadro combina tanto com a cabeceira quanto com uma folha de planta ao lado:

@decorando.nosso.lar (Foto: Reprodução/Instagram)

Os quadros combinam em qualquer cantinho da casa. Abaixo um exemplo dos quadros posicionados de um jeito diferente:

@quadros.bimper (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção de quadro em lugares diferentes, nesse exemplo abaixo os quadros se destacaram ainda mais por causa das paredes:

@effeite.quadros (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro exemplo dos quadros colocados em um cantinho aleatório da casa. Os quadros não são com estampas iguais, mas combinam entre si e com os móveis:

@pirilampodecor.com.br (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, um exemplo de quadros na cozinha para quem deseja decorar o ambiente:

@agaleria9 (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Viva Decora

Leia também outros artigos relacionados: 

Suculentas: conheça os principais tipos e saiba como cuidar
Trepadeiras: aprenda a cultivar dentro e fora de casa
Plantas na sala: veja quais espécies podem ficar dentro de casa

Siga-nos no 
casa e jardimdecoração
Comentários (0)
Comentar