Dicas de como amolar alicate em casa gastando pouco

0

Como amolar alicate parece uma ideia complicada, porém é mais simples do que você pensa, já que não é necessário possuir grandes ferramentas para afiá-lo e nem habilidades de oficina. Basta, por outro lado, força na mão e disposição para repetir o processo.

Além disso, é importante também esterilizar o alicate de maneira correta e armazená-lo com cuidado para que ele não enferruje.

 

5 passo a passos de como amolar alicate

O alicate de unha é quase que um consenso nas bolsas de beleza das mulheres, afinal ele é um objeto muito importante para cuidar das nossas mãos e pés. Além disso, ele às vezes ainda quebra um galho para outras funções.

 

Como amolar alicate formas baratas
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Porém, o alicate só é útil quando está afiado, já que cego ele não é capaz de cortar. Por isso, confira maneiras simples e baratas de como amolar o seu alicate em casa.

 

Como amolar alicate com bombril

Primeiramente, uma dica muito simples é afiar alicate com bombril. Afinal, a palha de aço é um material fácil de encontrar e que normalmente, todo mundo tem em casa.

 

  1. Para começar, abra bem o alicate e esfregue o bombril na parte interna da lâmina.
  2. Então, feche o alicate para esfregar a parte externa da lâmina.
  3. Repita o processo várias vezes até afiar o objeto. Faça movimento curtos e coloque força na mão.

 

 

Afiando alicate com agulha

Em segundo lugar, vamos conferir como amolar alicate com agulha, que é uma maneira muita prática e rápida de deixar o seu alicate novinho em folha!

 

  1. Para começar, coloque a agulha entre as lâminas do alicate.
  2. Em seguida, faça movimentos de cima para baixo, deslizando a lâmina do alicate na agulha.

 

 

Como amolar alicate de unha com lixa

Em terceiro lugar, uma maneira caseira e simples de afiar alicate de unha é com a lixa de manicure. Reserve, portanto, uma lixa específica para esse serviço, pois a afiação costuma manchar a lixa.

De acordo com o vídeo, a melhor lixa para esse serviço é a descartável. As de alumínio, por sua vez, não são tão recomendadas.

 

  1. Em primeiro lugar, faça movimentos ascendentes com a lixa na parte de fora da lâmina. Repita o processo por volta de três minutos.
  2. Então, realize o mesmo movimento na parte interna da lâmina.

 

 

Amolando alicate com lima

Então, vamos aprender como amolar alicate com lima. A primeira dica é em relação ao tipo de lima. Opte por limas finas e mais delicadas para facilitar o trabalho.

 

Agora, vamos ao passo a passo:

  1. Em primeiro lugar, passe o alicate na parte interna da lâmina, em movimentos de dentro para fora.
  2. Por fim, repita o processo na parte externa com o alicate aberto e depois repita o movimento com o alicate fechado, atentando-se a todos os ângulos da lâmina.

 

 

Como amolar alicate de unha com papel alumínio

Por último, vamos conferir como afiar o alicate com papel alumínio.

 

  1. Primeiramente, faça uma bolinha com o papel alumínio, com a parte fosca do papel para fora.
  2. Então, comece a picotar o papel alumínio com o alicate.
  3. O mais importante é você fazer movimentos leves. Cuidado para não colocar muita força no alicate. O objetivo é fazer a lâmina deslizar sobre o papel.

 

 

Dicas para não deixar o alicate cego

 

Como afiar alicate
Fonte: Reprodução / Pinterest

 

Agora que você já sabe como amolar alicate, é importante, então, saber como preservá-lo! Descubra algumas dicas práticas:

  • Use o alicate só para a cutícula, não o utilize para cortar unhas, pois a unha é muito grossa e pode estragar o objeto.
  • Esterilize-o somente com água e sabão, além do álcool e da água quente.
  • Para conservar o alicate, você pode fazer uso de óleo para passar na mola e na parte metálica. Existem óleos específicos no mercado para conservar a ferramenta.

 

 

Gostou? Então aproveite e leia também:

+Como Desentupir Pia: Métodos Caseiros Fáceis E Rápidos Para Evitar Perrengue

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy