Combinação de signos: a química dos relacionamentos

3

A astrologia vai além das previsões do horóscopo. Ela é uma ferramenta poderosa de conhecimento sobre as características da personalidade de cada um porque analisa o posicionamento dos corpos celestes e como eles influenciam na nossa vida. Pensando nisso, já dá para imaginar que a astrologia também pode dar uma mãozinha quando falamos em relacionamentos.  Por meio da combinação de signos, podemos ter uma ideia se o namoro vai dar certo.

Combinação de signos - mapa astralO que é a combinação de signos na astrologia?

Em primeiro lugar, é importante lembrar que, segundo a astrologia, os temperamentos dos signos são divididos em quatro elementos: Terra, Fogo, Ar e Água. Cada com tem suas características. E para entender melhor sobre a combinação de signos, o ideal é ir além do signo solar – e seu elemento. Isso porque outras posições astrais também determinam como pensamos e agimos.

No mapa astral, uma posição que merece atenção quando falamos em combinação de signos no amor é a de Vênus. Isso porque o planeta representa nossa forma de amar e de se relacionar e é considerado o princípio da atração entre as pessoas. Além disso, a Lua também exerce influência nesse setor – ela representa como reagimos emocionalmente aos acontecimentos do dia a dia. Isso sem falar no signo ascendente, que determina a forma com que os outros nos veem.

Por isso, para saber se o relacionamento vai dar certo ou não, a dica é ter em mãos o mapa astral do pretendente. Mas, como nem sempre isso é possível, vamos à combinação de signos solares, que são as principais características de cada um. A partir de uma análise bem simples sobre as principais características de cada signo, já podemos ter ideia se as personalidades são compatíveis.

Astrologia - signosCombinação de signos: quais combinam com o seu

Áries

Arianos são temperamentais, destemidos e gostam de liberdade. Por isso, se dão melhor com pessoas que compartilham e acompanham seu espírito aventureiro e cheio de entusiasmo. As melhores combinações de Áries são com Libra, Leão e Sagitário.

Touro

Os taurinos costumam ser pé no chão, práticos e objetivos. Sendo assim, a melhor combinação é com os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes), que são fluentes e gostam de relacionamentos duradouros.

Gêmeos

Os geminianos costumam ser dispersos e mudam de opinião com facilidade, além de serem muito comunicativos. Por isso, se dão melhor com as pessoas que gostam de um bom papo e que tragam novidades para a rotina. Sagitário, Áries e Leão, por exemplo.

Câncer

Os cancerianos são conhecidos por serem carentes e preferem, portanto, pessoas que os deixam seguros no relacionamento. É o caso dos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, que transmitem estabilidade emocional.

Leão

Do elemento Fogo, os nascidos sob o signo de Leão têm vitalidade, energia e entusiasmo. Por isso, a melhor combinação é com pessoas comunicativas, sociáveis e maleáveis, como as dos signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Virgem

Os virginianos gostam de regras e costumam ser leais nos relacionamentos. Câncer, Peixes e Escorpião são as melhores combinações para Virgem, porque oferecem estabilidade emocional e tendem a relacionamentos sérios e duradouros.

Combinação - signos no relacionamentoLibra

Librianos são gentis e não gostam de discussão. Criativos e dispostos, se dão bem com pessoas entusiasmadas e bem humoradas. A melhor combinação para quem nasceu sob o signo de Libra é com Áries, Sagitário e Leão.

Escorpião

Quem nasceu sob o signo de Escorpião gosta de afeto e dedicação no relacionamento. Para os escorpianos, a melhor combinação é com Virgem, Capricórnio e Touro, que gostam de relacionamentos sérios.

Sagitário

Entusiasmados e bem humorados, os sagitarianos querem sempre mais e prezam pela liberdade. Por isso, combinam com pessoas animadas, curiosas e que se adaptam facilmente às mudanças, como Aquário, Libra e Gêmeos.

Capricórnio

Capricornianos têm muita força de vontade e costumam ser reservados. Gostam de estabilidade e planejamento. A melhor combinação é com os signos de Peixes, Escorpião e Câncer, que são sensíveis e dedicados.

Aquário

Os nascidos sob o signo de Aquário, muitas vezes, não lidam bem com as emoções. Além disso, são distraídos e inquietos. Por isso, se dão bem com pessoas dos signos de Sagitário, Leão e Áries, que têm muita energia de viver.

Peixes

Sonhador, sensível, romântico.  Quem nasceu sob o signo de Peixes se dá bem com pessoas práticas, calmas e que, ao mesmo tempo, prezam pela estabilidade, assim como Capricórnio, Virgem e Touro.

Mostrar comentários (3)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy