Chapéu Panamá feminino: saiba como usar este clássico

0

Em qualquer combinação, o chapéu Panamá feminino é protagonista. Deve ser por isso que ele ser tornou um dos acessórios mais icônicos, atemporais e luxuosos do mundo da moda. Além da elegância – talvez um dos maiores atributos -, parte de seu apelo é que o chapéu Panamá é versátil o suficiente para usar na praia, à beira da piscina, no campo e na cidade.

Para mostrar modelos existentes no mercado, onde comprá-los e dar sugestões de combinações, conversamos com a chapeleira Malu Pires, expert em criar modelos de palha que são hit entre celebridades e fashionistas. Portanto, se você ainda não se convenceu que o item tem o poder de dar novos ares à produção, ao longo da página damos um empurrãozinho final com referências e modelos para adotar.

O que é chapéu panamá

Chapéus estilo Panamá da marca Malu Pires.
Chapéu Panamá feminino | Loja Malu Pires

O chapéu Panamá é um clássico que resiste ao tempo, mas apesar do nome, ele é um chapéu equatoriano. Contudo, existem muitas versões para o mal-entendido, e uma delas conta que os operários que trabalhavam no canal do Panamá usavam esses modelos para se proteger do sol. Ou seja, os panamenhos enxergaram aí um bom negócio e decidiram comprar os sombreiros para revender no resto do planeta.

Como usar chapéu Panamá feminino

chapéu para usar no dia a dia
Chapéu feminino para usar no dia a dia.

O chapéu Panamá pode ser usado ao lado de vestidos florais, biquínis, por outro lado, ele ainda funciona quando aliado a outras trends da estação, como o lenço. Certamente, ele é um dos acessórios da moda que garantem um look estiloso para curtir o trio sol, mar e areia, e ainda podem ser usados no street style. Então sim, dá para montar produções descoladas e superestilosas para você sair da praia direto para o happy hour com os amigos.

É que a onda de calor traz peças com pegada artesanal de volta para os holofotes da moda e o chapéu de palha não fica de fora! Seja para compor um visual romântico ou com estilo western, o acessório de cabeça prova ser um investimento certeiro para os dias de verão.

Sabe aquele churrasco de domingo, ou festa ao ar livre durante o dia? É uma ótima ocasião para utilizar o seu chapéu panamá. Inegavelmente, este acessório sempre vai deixar o visual mais clean e elegante, mesmo que as peças sejam mais casuais, como camiseta e jeans, por exemplo.

Como escolher um chapéu feminino

Chapéu feito em palha extraída de coqueiros brasileiros, na cor laranja.
Chapéu panamá laranja – aba média

A chapelaria Malu Pires oferece opções produzidas em palhas extraídas dos coqueiros brasileiros, em diversas cores e diferentes tamanhos, além de apresentar 20 opções de cores de faixas. Mas antes de comprar seu chapéu, há alguns fatores que vão ajudar a escolher o modelo certo, como o design e o tamanho.

Segundo a empresária, é importante observar a Copa, que é a parte superior do ornamento, cujo lado interno tem a boca, ao passo que aba é o rebordo proeminente.

Para os rostos com formato arrendondado, o ideal são chapéus que alonguem e se harmonizem com as maçãs do rosto. Desse modo, modelos com copa média e alta – e abas proporcionais -, estão entre as melhores pedidas.

Chapeú Panamá Terracota
Chapeú Panamá por Malu Pires.

Para os rostos quadrados, uma ótima pedida é o chapéu com copa média e abas maiores em relação a copa. Neste formato, as mulheres apresentam linhas do maxilar bem demarcadas e se alinham com a largura da testa.

Chapéu feminino Santorini
Chapéu feminino Santorini

O rosto oval permite combinar diversos tipos de chapéu, visto que ele é mais alongado que o redondo. Dessa forma, a dica é usar modelos com aba e copa proporcionais.

Chapéu de palha feminino
Chapéu Panamá, tamanho aba média.

O rosto triangular é caracterizado pela testa mais larga e o queixo mais fino. Com a finalidade de combinar a proporcionalidade do rosto, Malu recomenda os chapéus com abas e copas menores.

WhatsApp Image 2020 04 01 at 15.38.29
Chapéu Paris por Malu Pires.

Onde comprar

Para quem nunca usou o acessório, mas tem vontade, Malu recomenda:

“Compre um modelo mais simples para começar, nada muito fashionista. A ideia é que o chapéu tenha a ver com você e te deixa confortável”, diz.

Agora que você encontrou seu modelo, compre chapéu feminino, no varejou ou atacado, pelo site www.malupires.com.br e aproveite esse acessório icônico.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy