Chá rifa é a tendência da vez para substituir o tradicional chá de fraldas

0

Durante a quarentena, o chá rifa ganhou destaque como uma opção criativa para comemorar a chegada do bebê. Isso porque ele ajuda a evitar as aglomerações mas, ainda assim, permite que os pais envolvam toda a família em um momento especial.

 

Afinal, o que é um chá rifa?

Primeiramente, a rifa serve para substituir o clássico chá de bebê. Uma vez que o momento pede por distanciamento social, a opção acabou fazendo bastante sucesso entre as famílias.

De acordo com a Revista Crescer, o chá rifa é uma tendência forte que garante a segurança familiar, sem abrir mão dos presentes e itens importantes do enxoval. Assim, como o nome já entrega, a comemoração funciona quase como vender uma rifa, só que, ao invés de dinheiro, os pais recebem fraldas em troca dos números.

 

chá de fraldas rifa
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Já para o ganhador, geralmente separa-se uma quantia em dinheiro como prêmio, que pode variar de R$ 100 a R$ 200, de acordo com o bolso de cada família.

E como a ideia é vender muitos números, alguns pais optam por ofertar itens de beleza e guloseimas como prêmios, tudo para conquistar mais convidados.  Gostou? Então aprenda como organizar o seu.

 

Como fazer um chá rifa para o seu bebê?

chá rifa para menino
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Antes de tudo, é preciso definir quantos números a família deseja vender para o chá rifa. De modo geral, a cartela é composta por 50 números e ofertada para os convidados da celebração. Contudo, como é uma ideia inovadora e criativa, nada impede que os pais “vendam” os números do chá para um grande número de pessoas.

Depois de definir a quantidade de números, é hora de estipular os prêmios. Novamente, fica a cargo da família escolher como compensar os convidados nesse momento tão especial. Uma vez que cada número vale um pacote de fraldas, eles podem definir quais e quantos números desejam comprar.

Outra grande vantagem do chá rifa é que ele pode ser feito inteiramente online. Hoje em dia, muitos sites oferecem o serviço de rifas e, é claro, basta que os convidados enviem as fraldas para a casa dos pais para que a comemoração aconteça à distância. Desse modo, fica mais seguro para todos e os pais ainda garantem os mimos para o bebê,  além de agradar o sorteado com um prêmio bem bacana.

 

 

Convite para chá rifa de bebê

convite de chá rifa
Imagem: Reprodução / Elo7

 

Agora que você já sabe como funciona a comemoração, lembre-se de que tudo começa com o convite. Portanto, é fundamental criar uma arte bacana, explicando para os convidados como a celebração irá funcionar. Em sites como Elo7, muitos artesãos oferecem opções personalizadas.

Contudo, caso você prefira economizar ou, ainda, criar tudo do seu jeito, vale a pena ficar de olho nos editores onlines. Isso porque sites como Canva e Udois são completamente gratuitos e, dentro da plataforma, os pais podem criar um convite bem criativo para a data.

 

como organizar chá rifa
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Aliás, no Udois é possível encontrar muitos modelos editáveis de convite para chá rifa. Lembre-se de adicionar as informações mais importantes, tais como: data do sorteio, funcionamento, prêmios e, é claro, o tamanho da fralda desejada.

Por último, a grande vantagem dos convites digitais é o envio. Considerando que o arquivo é digital, você pode encaminhar para a sua lista de contatos do Whatsapp e manter uma planilha atualizada dos números disponíveis no Google Drive. Nesse caso, basta enviar o convite juntamente com o link dos números da sua rifa de fraldas. Simples, não é mesmo?

 

Entrega das fraldas

Já que a ordem é manter o distanciamento social, é preciso considerar os cuidados básicos recomendados na hora da entrega. Sendo assim, combine com os convidados um dia e horário para receber os presentes em casa, um de cada vez e mantendo todos os protocolos de segurança.

Se possível, a grávida deve evitar o contato direto e solicitar que o pai ou alguém da família receba e higienize os mimos. Caso contrário, é indispensável manter o uso de máscaras e do álcool gel.

 

chá rifa para menina
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Sorteio

No dia do chá rifa, basta reunir os convidados em um grupo ou ligação de vídeo para mostrar o sorteio ao vivo. Os pais podem definir o número de sorteados e os prêmios. Sendo assim, na hora marcada no convite, basta acessar sites sorteadores (como o Sorteie.Me), preencher os números e deixar que a plataforma escolha os ganhadores aleatoriamente.

Caso a família prefira, é possível criar um momento mais intimista e filmar os pais selecionando o vencedor manualmente. Para isso, imprima todos os números, recorte e guarde em um recipiente para ser aberto na hora do sorteio. Ao final da rifa, é só transferir o valor (ou enviar o prêmio) para o sortudo.

 

Leia também:

Enxoval de bebê – Principais dúvidas e lista completa para montar o seu

Legenda para foto grávida: 71 ideias para marcar ainda mais esse momento

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy