Café da manhã na cama: surpreenda quem você ama

Quem não gosta de receber um mimo especial? Seja no aniversário, no dia dos namorados, no aniversário de casamento ou em qualquer outra ocasião especial, um café da manhã na cama é sempre uma boa surpresa e demonstra carinho. Quer surpreender alguém especial? Confira nossas dicas.

Como preparar um bom café da manhã na cama?

Foto: Conger Design

Em primeiro lugar, se você tem alguém especial para homenagear em alguma ocasião, saiba que o café da manhã na cama é uma grata surpresa. Dia dos namorados, aniversário, aniversário de casamento ou até mesmo um dia normal, em que você sinta a necessidade de fazer uma homenagem, são pretextos para preparar uma refeição agradável logo pela manhã. Com planejamento, criatividade e um pouco de dedicação, é possível criar um momento único cheio de carinho, agradável e prazeroso.

Dicas

Foto: Pixabay

Organização – Um ou dois dias antes, você precisa pensar em qual será o cardápio, nos itens e na decoração do café da manhã na cama que você vai oferecer. No dia da surpresa, acorde mais cedo para organizar tudo.

Receitas – Escolha receitas simples, mas que agradem o homenageado. Não invente de assar um bolo pela manhã. Pense em pães, sucos, frutas, iogurtes, café ou chá e em comidinhas que você possa preparar em alguns minutos, como crepioca ou ovos mexidos.

Utensílios – Para deixar o café da manhã na cama ainda mais especial e agradável, escolha utensílios bonitos e funcionais. Bandeja, talheres, pratos, xícaras e canecas. Escolha louças adequadas e que destaquem a refeição.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Decoração – Que tal investir num vasinho de planta e deixar a bandeja de café da manhã alegre e bonita? Você também pode usar guardanapos decorados, pétalas ou toalhinhas de renda para decorar. Se não tiver bandeja, escolha um prato grande e colorido.

Mensagem – Um bilhete carinhoso, nesse momento, pode fazer toda a diferença. Além disso, ele pode servir como lembrança desse café da manhã na cama especial. Escolha uma mensagem especial e deixe a surpresa ainda mais romântica.

Playlist – Quer deixar o café da manhã na cama ainda melhor? Faça uma playlist com músicas românticas ou que o homenageado goste e coloque para tocar quando for servir. Com certeza, esse momento ficará ainda mais especial.

Foto: Pixabay

Cardápio para o café da manhã na cama

Como já mencionamos, o ideal para preparar um bom café da manhã na cama é que as receitas escolhidas sejam simples, mas tudo deve ser pensado com antecedência. Se você não tem tempo, a sugestão é encomendar bolos e pães, por exemplo, para deixar a surpresa saborosa. Você também pode acordar mais cedo e ir até a padaria escolher itens fresquinhos. Além disso, faça uma pequena compra de bebidas, iogurtes, queijos , frutas e geleias.

Os ovos são sempre bem-vindos no café da manhã porque são nutritivos. Se a pessoa homenageada for adepta, faça ovos mexidos, omelete ou ovo quente. Leite, chás, café (que pode ser a versão feita no coador, de máquina ou então alguma versão mais elaborada, como um cappuccino, por exemplo) e sucos são boas opções de bebidas para servir pela manhã. Patês, tortas, torradas, tapioca, croissant e brownie também caem bem. Enfim, o que importa é ter criatividade e estar atento aos gostos de quem vai receber esse presente matinal. Certamente, esse momento vai ficar na memória.

 

comportamento
Comentários (2)
Comentar