Cabelo laranja: como corrigir e evitar esse problema na descoloração

2

Ficou com o cabelo laranja depois da descoloração? Não se preocupe. O problema é comum e incômodo, mas tem solução. Saiba como corrigir:

 

Cabelo laranja: o que fazer quando a descoloração dá errado?

como corrigir cabelo laranja
Pure People

 

É comum que a descoloração caseira dê errado com as principiantes. Em geral, isso ocorre porque você não respeitou a cor natural do cabelo, ignorando o fato de que os tons mais escuros precisam que o procedimento seja repetido mais vezes.

Se você descoloriu o cabelo sozinha e atingiu o fundo alaranjado, de acordo com a Viviane Palma isso significa que você está ainda na metade do caminho para ser loira. Isso ocorre porque o laranja é o fundo da cor 7.

 

cabelo alaranjado como corrigir
Ramirez Tran Saloon

 

Desse modo, ainda que faça a matização, o cabelo laranja irá persistir. Por fim, é preciso continuar insistindo na descoloração e matizar apenas após a oxidação dos fios. Confira a explicação profissional:

 

 

 

Embora seja um problema comum da descoloração, fatores externos fazem com que mesmo o cabelo que foi feito no salão acabem ficando alaranjados.

 

Por que o cabelo fica laranja?

como remover cabelo laranja
Pinterest

 

Esse é um problema bem comum, inclusive entre profissionais. De acordo com Alejandro Valente, isso ocorre principalmente em cabelos escuros, uma vez que os mesmos são mais difíceis de descolorir.

Ainda que você use o pó descolorante mais potente, a base abre primeiro para o vermelho. Logo, é aí que o cabelo acaba ficando alaranjado. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

 

 

Portanto, se você está descolorindo o cabelo em casa, preste atenção a tudo que foi explicado anteriormente. O ideal é ir descolorindo com calma, já que o processo para cabelos escuros é, de fato, mais lento.

 

O que fazer para neutralizar o laranja do cabelo

como corrigir loiro alaranjado
Pinterest

 

Para remover o fundo laranja do cabelo loiro, o ideal é matizar. Para isso,  Louise Alencar usa uma misturinha feita com máscara matizadora Frozen Blond da marca NS3 e tinta matizadora da mesma marca. No fim, o resultado é um platinado incrível.

Ela lembra, ainda, que quanto mais claro for o fundo do cabelo, mais tempo o efeito do matizador dura. Em casa, o recomendado é manter shampoos, máscaras e cremes desamareladores. Isso ajuda a manter o loiro de salão perfeito por muito mais tempo.

 

 

Na sequência, Anderson Salgado ensina o truque profissional para evitar o cabelo laranja nas morenas iluminadas. Como nesses casos os fios naturais têm um tom bem escuro, é preciso ter muito cuidado para evitar e remover o alaranjado. Isso é possível graças a matizadores e tonalizantes. Confira o passo a passo:

 

 

Por fim, o tonalizante também ajuda a corrigir o fundo laranja ou acobreado dos cabelos. Para isso, a cabeleireira utiliza apenas um tonalizante para corrigir o cabelo que estava com 3 tons. Veja essa mágica na sequência:

 

 

 

 

Como tirar o laranja do cabelo em casa?

matização caseira para corrigir cabelo laranja
Vogue

Se você não pode ir ao salão, não se preocupe. É possível sim remover o alaranjado dos fios em casa, com diferentes opções.

 

Removendo o laranja do cabelo em casa com tonalizante e água oxigenada

cabelo laranja o que fazer
Instagram

 

Em primeiro lugar, uma máscara hidratante  matizadora que remove o fundo acobreado dos fios com facilidade. Você vai precisar de tinta tonalizante, água oxigenada e creme de hidratação. Aprenda a fazer no vídeo a seguir:

 

 

 

 

Matizando com violeta genciana

como corrigir cabelo laranja em casa
Instagram

 

Entre as opções caseiras para tirar o laranja do cabelo, a mais indicada é a violeta genciana. Apesar de fazer bagunça, esse produto é bem baratinho e está disponível em qualquer farmácia. Além disso, o truque pode ser incluído no cronograma capilar das loiras como forma de manutenção.

Você vai precisar de:

  • Violeta genciana;
  • Máscara hidratante da sua preferência.

Confira o modo de preparo e o passo a passo no vídeo:

 

Máscara matizadora de violeta genciana e maizena para corrigir cabelo laranja

 

Sabe a touca de gesso que já ensinamos por aqui? Saiba que a maizena tem ainda mais benefícios. Você pode, por exemplo, fazer a máscara a seguir que usa Maizena, água, soro fisiológico, óleos e violeta genciana.

Como fazer:

  • Primeiro, ferva a água.
  • Peneire a Maizena e em seguida dissolva em um pouco de água.
  • Adicione a água fervente e mexa até formar um mingau.
  • Depois de desligar, acrescente o óleo de uva e o óleo reparador de pontas.
  • Por fim, misture creme hidratante e aplique nos cabelos.

Passo a passo:

 

 

Mostrar comentários (2)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy