7 cortes de cabelo curto que estão bombando em 2021

Inspire-se nas diversas opções de cabelo curto para renovar o visual

0

Em 2021, os cortes de cabelo curto tomaram conta das redes sociais e virou uma tendência entre as celebridades. Mas com a popularidade desses cortes, diversas mulheres começaram a aderir e o cabelo curtinho viralizou, se tornando uma forte tendência neste ano.

Ficou no passado a ideia de que cabelo curto para mulheres retira a feminilidade, pois diversas mulheres provaram que sim, é possível ter um cabelo bem curto e ainda sim preservar esse quesito. Pensando nisso, a Pajaris separou quais são os cortes que estão bombando no momento e são tendência em 2021.

Qual a tendência de cabelo para 2021?

Duas tendências estão em alta no momento e são opostas. Ao mesmo tempo que o cabelo longo, na altura da cintura ficou em alta, o cabelo bem curtinho, estilo Joãozinho também bombou. Por isso, escolha qual lado que mais lhe agrada. Mas se busca uma mudança radical e um novo visual para aproveitar bem esse ano, pode apostar sem medo no cabelo curto.

Qual é o corte de cabelo curto para 2021?

Se você escolheu que irá renovar o visual e apostar o cabelo curto neste ano de 2021, veja abaixo quais são os cortes que estão em alta no momento:

Corte Joãozinho

É o corte do momento e o escolhido por Manu Gavassi para renovar o visual. O corte Joãozinho comum pode deixar um pouco dos fios para trazer mais volume e até formar uma franja, se assim desejar. Esse volume acima pode ser um topete também, para deixar bem arrepiado e estiloso.

Além de Manu, outras celebridades já adotaram essa tendência do Joãozinho, entre elas Rihanna, Déborah Secco e Katy Perry. Veja algumas inspirações abaixo usando esse estilo de corte:

cabelo curto feminino 2021 3
@pragamore
cabelo curto feminino 2021 1
Katy Perry – Foto: Reprodução
cabelo curto feminino 2021 2
Rihanna – Foto: Reprodução
cabelo curto feminino 2021 6
Deborah Secco – Foto: Reprodução
cabelo curto feminino 2021 36
@euannacaroline.gomes

Corte Joãozinho bem curto

Neste caso, o cabelo do topo da cabeça é tão curto quanto o da parte traseira. O volume é bem pouco e geralmente esse corte é feito com uma máquina de cabelo, variando entre os números 01 até o 05 (que é no topo). É um cabelo bem fácil de cuidar, pois ao contrário do anterior, você não irá precisar perder muito tempo arrumando a franja, pois não tem. Um gel já resolve o cabelo e muitas vezes, por ser tão curtinho, não é necessário nada além de lavar o cabelo e ele já está pronto para qualquer ocasião.

Por ser um cabelo curto, é ideal para quem realmente deseja mudar de estilo e adotar um visual bem estiloso, com muita personalidade. Veja algumas ideias para se inspirar e copiar:

cabelo curto feminino 2021 4
@shirlleysherry
cabelo curto feminino 2021 9
@_saleny
cabelo curto feminino 2021 10
@blogueiradebaixarenda
cabelo curto feminino 2021 8
@dezafour
cabelo curto feminino 2021 7
@themadhousesp

Pixie cut com franja longa

O corte pixie cut entrou em alta em 2020 e mostrou que chegou para ficar. Assim como o Joãozinho, é um corte bem curto e por isso, ideal para quem deseja radicalizar. Nesse caso, o cabelo é curto, próximo a raiz, mas na parte de cima é deixado maior, podendo chegar a franja até na altura do nariz.

Nos exemplos abaixo, separamos ideias para mulheres que querem deixar a franja longa, mas ainda sim adotar um corte bem curtinho. Nesse caso, a franja é jogada para o lado escolhido e deixando a outra repartição do cabelo bem curtinha. Confira algumas ideias lindíssimas do corte pixie cut para se inspirar e quem sabe, reproduzir:

cabelo curto feminino 2021 11
@isasalustiano

dsdsds

cabelo curto feminino 2021 12
@beto_fariaa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cabelo curto feminino 2021 13
@carolineafdias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cabelo curto feminino 2021 14
@ale_crema
cabelo curto feminino 2021 15
@curtinhobrasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Corte pixie cut repicado para 2021

Uma variação do corte acima, para quem adora um cabelo com um estilo “desarrumado” e que possa ser usado de qualquer lado, tanto para o esquerdo quanto para o direito. Nesse caso, o topo do cabelo, onde fica o maior comprimento, é todo repicado e desconexo, criando um visual único.

E isso pode ser feito de diversas formas, assim como mostra nas imagens abaixo. Pode deixar a franja longa com repicado, um topete repicado, o comprimento todo com esse estilo de corte e entre outras formas. Ou seja, use a sua imaginação e deixe fluir, assim, você terá um visual personalizado para você.

Confira algumas ideias do corte pixie cut repicado para te inspirar:

cabelo curto feminino 2021 17
@natik.vorobey
cabelo curto feminino 2021 16
@prozhanna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

cabelo curto feminino 2021 18
@monika_moniq_
cabelo curto feminino 2021 19
@bakki_house
cabelo curto feminino 2021 20
@shorthairexclusive

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chanel de bico

Um corte atemporal e que combina com todas as mulheres. É ideal para quem irá cortar o cabelo curto pela primeira vez, pois o corte é discreto e não precisa ser acima da linha do queixo, pode ter um pouco mais de comprimento.

Nesse caso, na parte de trás o cabelo é menor e o corte segue descendo para frente formando o tão famoso bico. O corte não precisa ser completamente reto, pois pode desfilar os fios e ir criando um visual ainda mais interessante. Combina tanto com cabelo cacheado quanto liso. Confira algumas ideias do chanel de bico para se inspirar e entrar na tendência de corte de cabelo curto para 2021:

cabelo curto feminino 2021 21
@shmoakin_hair
cabelo curto feminino 2021 22
@jayrodriguesits_
cabelo curto feminino 2021 23
@oericktorres
cabelo curto feminino 2021 24
@nadiavomlel
cabelo curto feminino 2021 25
@amika

Corte chanel curto

Outra tendência de corte que famosas adoram, tanto Manu Gavassi quanto Bruna Marquezine já apostaram na trend neste ano. Nesse caso, o chanel é feito acima na linha do queixo, podendo se aproximar da altura do nariz ou não. Normalmente esse corte é feito de maneira reta, para que seja possível visualizar a altura real do corte, mas nada te impede de fazer um chanel de bico ou desfiar os fios.

Confira algumas ideias do chanel curtinho para te inspirar e quem sabe te convencer a apostar nesta trend:

cabelo curto feminino 2021 26
Manu Gavassi – Foto: Reprodução
cabelo curto feminino 2021 27
@danabriclaire
cabelo curto feminino 2021 28
@wrentar
cabelo curto feminino 2021 29
@brunnaoselli
cabelo curto feminino 2021 30
Bruna Marquezine -Foto: Reprodução
cabelo curto feminino 2021 37
@_giulia10_10_

Chanel com franja

E por último, outra variação do chanel para te inspirar. O chanel com franja também se tornou uma tendência fortíssima neste ano de 2021. E assim como o corte, que pode ser comprido, na altura dos ombros, ou mais curto, como mostrado acima, a franja também pode ter diversas variações. Pode optar com a franja que mais combina com você, mas nesse caso, é sempre acima da linha da sobrancelha. Seja franja cortininha, reta ou repicada, confira diversas ideias para se inspirar e copiar:

cabelo curto feminino 2021 31
@kultura_moscow
cabelo curto feminino 2021 32
@lilvikingbarberswyd
cabelo curto feminino 2021 33
@tetecachos
cabelo curto feminino 2021 34
@robbie.hair
cabelo curto feminino 2021 35
@gloria.martinenghi

Como escolher corte de cabelo curto?

Em primeiro lugar, sempre leve em consideração o seu gosto pessoal e lembre-se que o ideal é se sentir bem. Dito isso, existem cortes que ficam mais harmônico do que outros. Se o seu rosto é redondo e mais cheio, evite corte curto que tenha volume na lateral, como um chanel repicado. Prefira os topetes que irão ajudar no formato do seu rosto. Já mulheres com o rosto fino, deve-se fazer o contrário, aposte em cortes que deixam as laterais mais volumosas e evite os topetes para não afinar ainda mais o rosto.

Se você gostou desta publicação, veja também os 100 cortes que estão bombando neste ano de 2021.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy