Cabelo cacheado platinado: cuidados e dicas para um visual saudável

0

Platinar o cabelo é uma tendência que reaparece todo ano. O cabelo cacheado platinado, assim, está em alta e promete fazer ainda mais sucesso em 2021.

O loiro quase branco ou cinza é uma ótima aposta para quem quer renovar de vez o visual e sair do tradicional loiro, mais amarelado.

Mas, não é só descolorir os fios. Para manter o cabelo cacheado platinado saudável, é importante seguir algumas dicas e cuidados. Por isso, preparamos um guia completo para quem quer chegar ao tom perfeito e saudável. Além disso, você vai conferir algumas inspirações de cabelo platinado.

 

Inspirações de cabelo cacheado platinado

Antes de aprender a cuidar do cabelo platinado, que tal se inspirar um pouco com alguns estilos de cabelo cacheado platinado?

Cabelo platinado
Imagem: Reprodução / Instagram

Você pode apostar em mechas ou luzes platinadas, assim, o visual fica uma mistura do seu cabelo natural com a cor mais voltada para o branco.

Mechas platinadas
Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, se você preferir, pode optar por todo o cabelo platinado, deixando a raiz mais escura. Ou, deixando todo o cabelo platinado. São diversas as opções para quem curte cabelo platinado.

Cabelo cacheado platinado
Imagem: Reprodução / Instagram

Além de ser muito estiloso, o platinado é uma boa base para quem quer apostar nos cabelos coloridos no futuro, já que é um descolorido.

Cabelo descolorido
Imagem: Reprodução / Instagram

Dicas de cuidados com cabelo cacheado platinado

Por ser descolorido, o cabelo platinado exige muitos cuidados, principalmente nos cabelos cacheados que já merecem tratamentos especiais.

Por isso, selecionamos alguns cuidados que você deve tomar com o cabelo cacheado platinado. Confira mais:

  • Mantenha o cabelo hidratado;
  • Faça cronograma capilar;
  • Use um condicionar que regule o pH do cabelo;
  • Não lavar o cabelo todos os dias;
  • Cuidado com fontes de calor, use protetor térmico para os fios;
  • Shampoo matizador pode evitar o amarelado;
  • Nada de piscina e cloro.

Para as cacheadas, os cuidados também exigem uma atenção maior para manter os cachos bem definidos. Por isso, selecionamos um vídeo que traz dicas de como manter os cachos definidos mesmo após a descoloração.

Como platinar o cabelo cacheado?

Mas como platinar os cabelos? É fácil? Bom, sabemos que o processo exige bastante cuidado e atenção. Por isso, recomendamos consultar um profissional da área. Se você já tem os fios descoloridos, fica mais fácil atingir o tom platinado.

Por ser um processo mais agressivo, indicamos fazer em um salão. Entretanto, se você pretende fazer a descoloração em casa, nós selecionamos alguns tutoriais.

Vale lembrar que para a descoloração acontecer de forma correta e não danificar tanto os fios, é essencial que o cabelo esteja hidratado e muito saudável. Para preparar os fios, um cronograma capilar antes da descoloração é o ideal.

No vídeo acima, você vai aprender a fazer o platinado com tonalizante em um cabelo que já é descolorido por mecha. Já no tutorial abaixo, você aprenderá a descolorir os fios para chegar no platinado dos sonhos.

Assim, fica mais fácil fazer o cabelo cacheado platinado sem gastar muito e investindo em tonalizantes para chegar na cor que você deseja.

Além disso, que tal conferir um guia completo para aprender a platinar os fios? Nós temos o artigo perfeito para quem quer platinar os fios. Confira aqui.

Descolorir os fios desfaz os cachos?

Uma das grandes dúvidas das cacheadas é saber se o platinado pode desfazer os cachos. Para esclarecer melhor, é importante entender que durante o processo da descoloração, uma parte das pontes de enxofre se rompem.

Essas pontes são responsáveis por dar o formato cacheado ao cabelo. Assim, se o procedimento não for realizado de forma correta, os cachos podem perder o formato original. Por isso, escolha um bom profissional para realizar o procedimento.

Então, está decidida a fazer o platinado nos seus cachos? Você não vai se arrepender. Descolorir os fios, apesar de agressivo, é uma ótima forma de preparar o cabelo para futuras mudanças. Se você curte sempre mudar a cor do cabelo, é uma boa ideia.

Assim, além de estar na moda para 2021, você vai estar pronta para acompanhar novas tendências. Sem falar que o cabelo cacheado platinado é cheio de estilo e personalidade. Mas não esqueça de manter todos os cuidados com os cachos para um cabelo saudável e bonito.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy