Blazer xadrez voltou com tudo! Saiba como montar seu look

0

O blazer xadrez já veio e voltou quando o assunto é tendência de moda. Quem é que não se lembra do filme As Patricinhas de Bervelly Hills, no qual a protagonista andava para cima e para baixo com um conjunto de blazer xadrez amarelo? Se você não se recorda, tem um exemplo mais recente! Em 2014, a cantora Iggy Azalea fez uma homenagem ao filme em seu clipe “Fancy” e também usou um blazer xadrez, é claro!

 

As Patricinhas de Bervely Hills e o blazer xadrez amarelo
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Esta roupa é tendência 2021

Em meados de 2008, 2009 e 2010 o blazer xadrez voltou com tudo. Ele dominada os “feeds” das mais diversas redes sociais, era amplamente usado por famosas e nos deixava com uma super vontade de ter a peça no guarda-roupas.

E você está com dúvidas se deve ter ou não uma peça como esta dentre suas roupas queridinhas, nossa dica é: tenha sim! Esta peça é super versátil e pode ser usada com calças, shorts, saias e até mesmo vestidos. Além disso, ele pode agregar várias cores diferentes ao seu look.

Se você está com medo de comprar uma peça como esta por achar que não vai usá-lo, fique tranquila. Apesar de se ruma peça mais utilizada no frio, o blazer cai muito bem em dias fresquinhos e mais amenos, podendo seu usado em diversas regiões do Brasil.

Além disso, você provavelmente já deve ter reparado que a moda neste ano de 2021 é toda pautada em sustentabilidade, reutilização e resgate de peças que fizeram sucesso anos atrás. E sabe qual peça pode ser amplamente encontrada em brechós ou até mesmo esquecido no guarda-roupas de alguém da sua família? Ele mesmo, o blazer xadrez!

 

Como usar o blazer xadrez?

Peças como o blazer xadrez são muito versáteis e bastante estilosas. Tudo depende do quanto você está disposta a ousar, é claro! Se optar por um conjunto ou por usar essa peça com uma calça jeans, o look será mais neutro.

Mas nada impede que você faça algo bem diferente ao mesclar um blazer xadrez colorido e uma vestido super despojado. Aliás, vai ficar uma graça! Está sem ideia de looks? A gente te ajuda!

 

Blazer com calça jeans

Misturar o blazer xadrez com calças é o clássico
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Misturar o blazer xadrez com calças é o clássico. Se for uma calça jeans, isso dá um ar mais casual para o seu look, isso é verdade.

Camisetas com personalidade ou acessórios bem chamativos podem te ajudar a incrementar e modernizar esse look, ideal para o trabalho ou para ambientes mais sofisticados, como reuniões.

 

Blazer xadrez com shorts

Bem mais despojado do que o look anterior, aqui a intenção é compor um visual mais moderninho.
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Bem mais despojado do que o look anterior, aqui a intenção é compor um visual mais moderninho. Por isso, nada melhor do que uma peça como os shorts pra combinar, não é mesmo?

E como a gente já te disse, o blazer xadrez não precisa ser usado apenas em dias ou regiões super frias! Ou seja, cai muito bem com shorts também. Dá só uma olhada:

 

Com saia

O blazer xadrez cai super bem com looks com saia
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Aqui você pode usar o seu blazer xadrez com uma saia bem discreta, seja ela jeans e simples ou uma preta, estilo social. Mas nada impede que você se jogue em peças coloridas ou até mesmo seja adepta de um conjunto!

Não precisa se preocupar com excessos neste caso pois o conjuntinho com blazer fica uma graça, ainda mais quando falamos do blazer xadrez.

 

Vestido com blazer xadrez

Use essa peça com vestidos e monte um look despojado e diferente
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ainda falando sore misturar peças que parecem ter saído de guarda-roupas completamente diferentes, podemos mencionar a inusitada combinação de vestidos com blazer xadrez. Esse visual fica moderno, lindo para ambientes mais formais como o trabalho – desde que o comprimento seja adequado ao lugar que você trabalha, é claro.

Essa ideia também pode ser uma boa pedida para barzinho à noite, cinema com as amigas ou até aquele jantar mais romântico com o seu crush. E aí, conseguimos te convencer a usar um blazer xadrez? Então conta para a gente como foi a sua experiência aqui nos comentários!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Xadrez Vichy: tudo sobre a estampa mais queridinha das fashionistas

+ Vestidos estampados 2021: as tendências e como combinar

+ Cottagecore: conheça o estilo que trará mais leveza para 2021

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy