Biquíni de cortininha: veja formas de utilizá-lo e arrase no verão

0

O biquíni de cortininha é um clássico entre as mulheres e costuma fazer sucesso. Por isso, é comum que você acumule uma série de peças nesse modelo em seu guarda-roupa e fique em dúvida sobre como variar seu estilo em uma viagem.

A boa notícia é que é muito fácil diversificar a forma como você usa essa peça, fazendo com que ela pareça completamente nova. Quer saber como? É sobre isso que vamos conversar neste post! Confira a seguir!

Cortininha invertido

Quer variar seu biquíni de cortininha de um jeito fácil? Basta inverter a forma como você amarra a peça. Para isso, é preciso virar o biquíni de cabeça para baixo e deixar a base ajustável apontando para cima.

As alças que tradicionalmente estariam no pescoço passam a ser amarradas nas costas, e as alças das costas vão para o pescoço. Vale até dar um toque a mais na peça trazendo a amarração da parte de baixo para frente. É só remover a cordinha e recolocá-la de forma que seu laço seja dado na parte frontal.

Tomara que caia

Nem todas as mulheres gostam de ficar com as marcas do biquíni no pescoço, mas nem sempre dá tempo de comprar várias peças tomara que caia, não é mesmo? Por isso, improvise com um biquíni de cortininha e ganhe uma peça totalmente nova.

Para isso, posicione a base ajustável do biquíni para cima, assim como no modelo cortininha invertido. Dê um laço nas costas e amarra a parte de cima em frente aos seios. Para deixar a peça mais segura, faça um nozinho na parte da frente e amarre novamente nas costas.

Cruzado frontal

Outra maneira simples de variar o biquíni de cortininha é criar uma amarração cruzada no busto. Para reproduzir é muito simples, basta virar a base do biquíni para cima, amarrar a parte das costas e cruzar a alças que estão em cima antes de amarrá-las no pescoço.

Quer outra ideia? Esse cruzado pode ser levado para a base da peça, em vez da parte de cima. Para isso, remova a alça que vai ficar posicionada na base do biquíni completamente e a recoloque de forma que seu laço seja dado na frente.

Depois, é só posicionar o biquíni novamente no busto, amarrar a parte do pescoço normalmente e cruzar a parte de baixo na altura das costelas, criando o laço na parte das costas.

Tomara que caia em V

Outra maneira de curtir o biquíni tomara que caia sem perder um pouco da sensação de segurança é criar uma amarração em V no pescoço. Para isso, basta seguir todos os passos básicos para criar um biquíni tomara que caia a partir de uma peça cortininha.

A diferença está nas alças de cima. O que você deve fazer é dar um nozinho em frente ao busto — sem criar um laço — e puxar as duas alças que vão ficar soltas para o pescoço. Finalize amarrando-as no alto.

Amarração com alças retas

Um dos modelos de biquíni que tem feito sucesso nas últimas temporadas é o de amarração com alças retas. Ele não cruza em nenhuma parte do corpo nem é amarrado no pescoço, lembrando uma tradicional blusa de alça. Se você não encontrou o modelo a tempo, basta recriar usando um cortininha.

Posicione o biquíni normalmente em frente ao busto e dê um laço nas alças que ficam na base da peça. Depois, pegue uma das duas alças da parte de cima, passe por cima do ombro e amarre na alça da base. Faça o mesmo com o outro lado. O resultado é um efeito moderninho para curtir a praia.

Se você ainda não tem um biquíni de cortininha no seu guarda-roupa, é hora de encontrar um para chamar de seu. Ele é versátil — como você pôde conferir neste post —, confortável e vai bem com todos os biotipos, desde que o tamanho da taça seja escolhido corretamente.

Que tal encontrar esse biquíni hoje mesmo? Na loja virtual da Pajaris, você encontra esse e muitos outros modelos de biquínis, maiôs e saídas de praia. Tudo isso seguindo as maiores tendências de moda do momento! Para saber mais, basta entrar em contato!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy