Aprenda a fazer penteado para festa junina e curtir um arraiá

0

A festa junina é formada por elementos muito característicos. Além dos looks e trajes especiais e uma maquiagem com pintinhas no rosto nas mulheres e monocelha com bigode nos homens, há também o penteado para festa junina. A composição completa é perfeita para curtir o arraiá. Confira inspirações e tutoriais de como fazer um cabelo digno da festança e mega atual!

Penteado para festa junina: maria chiquinha 

Quando se pensa em festa junina, imediatamente vem a cabeça as maria chiquinhas. Esse clássico divide o cabelo no meio e faz dois rabos. Mas ele pode ficar mais moderno, dependendo dos acessórios e da forma como você irá prender as mechas, mais alto, mais baixo, torcidinho e por aí vai.

Maria chiquinha para cabelo cacheado

Para as cacheadas, esse penteado de meia maria chiquinha fica lindo e valoriza os cachos. Você não vai dividir o cabelo todo, apenas a parte de cima e prende com elastiquinhos e se tiver uma franja, você pode deixá-la solta. O tutorial começa no minuto 5:19 e vai até o 7:37.

Maria chiquinha mais alta

Como é um penteado descomplicado, a base é a mesma. Mas, nesse caso, o cabelo todo será preso em dois rabos separados. Apenas com duas mechinhas soltas pela frente. Um arraso, simples, clássico e cheio de estilo.

Maria chiquinha com dois “pompons”

E para modernizar o clássico e arrasar na festa junina com seu cabelo cacheado ou crespo, você pode prender as maria chiquinhas bem altas e com o cabelo com bastante volume.

Penteado para festa junina: tranças

As tranças são práticas e podem ser feitas de vários estilos: maria chiquinha, só numa mecha, embutida, apenas na parte de cima, no rabo de cavalo com laços, mesclando mais finas ou mais grossas e por aí vai. Confira algumas ideais para reproduzir e arrasar no arraiá.

Trança embutida

A trança embutida clássica fica bem caipira com lacinhos e a maquiagem própria da festa junina. Nessa versão, o cabelo é dividido no meio e a trança é feita desde a frente da cabeça, sempre puxando uma mecha nova até pegar todo o cabelo. Quando parar no topo da cabeça, prenda com um amarrador e finalize com o laço.

Trança boxeadora

A boxeadora é um tipo de trança embutida, mas que vai até o final do cabelo, sempre bem rente a cabeça. E para ficar com cara de festa junina, você pode passar uma fita junto com o cabelo. O resultado é maravilhoso.

Trança com fita

Essa trança é um pouco mais folgada na cabeça, mas segue a regra da embutida que vai acrescentando mechas aos poucos. O tutorial ensina a fazer com fita para festa junina, mas para o dia a dia ou ocasiões especiais, você pode alterar para strass ou outros adereços.

Trança só na parte de cima do cabelo

Um penteado prático e perfeito para festa junina ou para o dia a dia. A trança é feita só na parte de cima da cabeça, dividindo o cabelo no meio e depois no meio de novo, e fazendo duas trancinhas em cada lado. Depois abra um pouco as tranças com os dedos e junte ao restante do cabelo.

Penteado para festa junina: laços

Os laços deixam qualquer penteado com o visual esperado para a festança. Podem ser coloridos, longos, pequenos, neutros e muito mais. Veja algumas dicas de como inserir esse acessório em algum penteado que você pode copiar e cair dançando nesse arraiá.

Penteado fácil com fitas

Esse penteado leva alguns processos, mas não é nada complicado. Divida o cabelo de forma transversal e prenda a parte de trás em um rabo de cavalo. Depois, divida a frente em duas partes. Faça mechinhas torcidas do lado menor e prenda com elásticos coloridos. Do outro lado, faça uma trança embutida e amarre junto ao rabo de cavalo. Em seguida, enrole fitas nas mechinhas e prenda junto ao rabo de cavalo. Finalize tudo com um laço lindo na parte de trás.

10 fotos de penteado de festa junina para ativar a criatividade e se inspirar

Além de aprender a fazer, ainda tem algumas inspirações de penteados diferentes, mas que possuem a mesma base dos tutoriais. Confira alguns modelos incríveis e estilosos que vão te deixar no clima da festa de São João.

1- Uma maria chiquinha moderna e com torcidinhos no topo da cabeça para arrasar

penteado para festa junina 1
Foto: Reprodução Instagram @escovasle_

2- Um cabelo meio solto e com três trancinhas pequenas é simples, funcional, mas muito elegante

penteado para festa junina 2
Foto: Reprodução Instagram @penteadosbia

3- Misture ideias com a junção dos laços e das tranças para entrar no clima do arraiá

penteado para festa junina 3
Foto: Reprodução Instagram @studiocury

4- Mais um ideia de trancinha com fitas para quem amou essa inspiração

penteado para festa junina 4
Foto: Reprodução Instagram @leticiafernandescabelos

5- Que tal esse penteado cruzado e diferente para compor seu look?

penteado para festa junina 8
Foto: Reprodução @paticentrodebeleza

6- Aquele penteado do dia a dia se transforma com fitas de festa junina

penteado para festa junina 5
Foto: Reprodução Instagram @karitaluize

7- O rabo de cavalo pode fugir do básico com várias trancinhas lindas

penteado para festa junina 6
Foto: Reprodução Instagram @studioalinemadeira

8- Os cachos feitos com o babyliss transformam esse penteado com tranças apenas na parte de cima

penteado para festa junina 7
Foto: Reprodução Instagram @bylariungarelli

9- E quando as fitas acompanham toda a trança, o charme fica ainda mais especial

penteado para festa junina 9
Foto: Reprodução Instagram @artetrancas

10- Que tal curtir o arraiá com um penteado moderno e que, mesmo assim, não sai da temática?

penteado para festa junina 10
Foto: Reprodução Instagram @arialauramhair

O importante é escolher um visual que te descreva e que você consiga reproduzir. Agora que você já sabe qual penteado irá para o arraiá, não deixe de escolher certinho os outros elementos. Confira dicas de como montar um look de festa junina e acertar na caracterização para uma das melhores festas do ano.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy